Image Map
Image Map

Nova categoria: Betagem de Enredo




Hey pessoal, e aí?

Hoje estou aqui junto a Mayy, nossa moderadora de escrita, para apresentar uma novidade que estamos trazendo para o N!C.


Bem, nos desenvolvemos uma nova categoria, voltada para a área de escrita. Notamos que às vezes muitas histórias com uma excelente ideia “se perdem” após alguns capítulos e… Iremos mudar nisso.  O objetivo da categoria é auxiliar as autoras a construir sua fanfic. Iremos dar dicas para a escrita narrativa, ou seja, para o enredo, ajudando a corrigir deslizes nesses aspectos, analisando capítulo a capítulo e sua relação com o restante da história. Por isso a nova categoria irá chamar-se de “Betagem de Enredo”. Os pedidos já estão abertos, e assim como a betagem comum, é preciso inscrever a fanfic antes do envio de capítulo. Então não deixem de conferir as regras em nossa página e se informar antes de encomendar.


Para explicar melhor os detalhes, vou deixar dona Mayy assumir agora, haha.


Admito ter o hábito de sempre me perder em meio ao enredo de uma fanfic. Pensando nisso, eu e a Clari resolvemos montar uma categoria mais… especializada nisso, até porque a betagem não centra exatamente no enredo completo na fanfic, e sim o sentido de cada capítulo como único. Iremos dar dicas de como seguir o enredo sem fugir do tema, até mesmo quando se há clichê (ou parabenizar uma quebra dele, por exemplo haha). Acho que é uma categoria bem útil, então assim que pensamos já começamos a elaborar e trazemos-na o mais rápido possível. Espero realmente que venham a gostar e, bem, já podem encomendar.

E para encerrar, quem desejar participar da categoria, pode inscrever-se para a staff a partir DAQUI.

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário.

5 comentários:

  1. Eu já disse que vocês são brilhantes? Pois então. Vocês são brilhantes! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ligths ^^
      Agradeço por todos, lol. E que bom que curtiu.
      Já pode encomendar conosco u_u

      Excluir
  2. Nossa, cara. Curti a ideia '-'
    Sabe, eu tenho muito problema com isso e, por mais que eu resuma a história toda, uma coisa ou outra sempre sai dos eixos e eu tenho que concertar depois -.- Acho que vai ser bem útil pra mim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Taynã >.<
      Agradeço a todos, acho digno curtir haha.
      Já pode encomendar U_U.

      Excluir
  3. Anônimo23 novembro

    Gente, eu não tinha inscrito a minha fic antes de enviar já o planejamento do meu futuro enredo. Mas agora eu já fiz! Me desculpem :x
    Espero que possam me ajudar, XoXo (anabath1)

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard