Image Map
Image Map

AD: Leithold

Hey Leithold, acho que foi a critica mais demorada de toda a minha vida, não? Falei pra ti em ask que sairia antes, porem as provas acabaram que me imposibilitando de tal acontecimento. Mas saindo das desculpas, vamos ao principal todo o intuito de uma AD e apontar aonde pode ser melhorado, para você ter um melhoramento. Jamais estamos querendo te ofender ou ofender o seu trabalho. Espero que compreenda.
E bem tive ajuda da minha May <3, cada uma fez uma parte da AD e espero que goste <3


AVALIAÇÃO | Design

Primeiro de tudo eu adoro edições com gif, acho diferentes e algumas são únicas. Então o que posso dizer e que apenas achei bem criativa a “base” do seu DS, gostei das escolhas de foto no todo e ate mesmo dos gifs. Mas o color quase inexistente fora o que mais desgostei na capa, assim como o amarelo, ele ficou apagado e deixou de ser algo “complementar” ao DS em sí. Sou da politica que a cor sempre tem que ter destaque mesmo que sutil, bem digamos que ele foi algo bem diferente, mas vazio, senti falta de uma textura sobre as fotos principais e ate mesmo um coloring que colocasse vida na Edição.

Texto
Adoro títulos simples e sua capa me agradou um pouco por isso, tem pontos que poderiam ser melhorados como disse sobre o design, mas posso falar que o titulo não foi ao todo ruim. O “L.J.Smith” poderia ser um pouco mais colocado com “A História que” e sem a faixa branca em baixo, bem não sei se foi para o texto ou se e a textura, mas não ficou boa, deixou uma edição digamos “iniciante”o que poderia ser removido ou alterado com um coloring bom. Porem o resto ficou bem interessante mesmo simples.


AVALIAÇÃO | Design

Começando pelo coloring, achei a escolha muito boa pois valorizou a paleta por completo, valorizando assim o design. O único problema é que, por ser de certa forma forte, acabou deixando o nariz da personagem da direita apagado. Uma forma muito útil de não deixar com que isso aconteça é colocar um garient preto em modo de sobreposição e ir diminuindo sua opacidade até ficar uniforme.
As fotos (ou pngs) ficaram muito boas com a textura, porém estão muito mal cortados. Uma boa dica de corte é arrumar levemente com a borracha os pequenos defeitinhos, para não demonstrar essas coisas. Outra dica, para quando está complicado apagar sem o deixar estragado, tente colocar uma textura por cima e ir trabalhando sobre ela.
A textura escolhida para o fundo não trabalhou de forma muito harmoniosa com a base, por isso facilmente recomendaria outra um pouco mais lisa. Digo o mesmo com o png de brilhos: o mesmo não deu a harmonia devida ao design.
Quanto a parte superior, em uma tentativa de deixá-la menos vazia, acabou deixando um efeito não muito legal. Uma dica para esses espaços são os shapes de curvas.

Texto

A escolha de fontes do título não foi a mais recomendada por dois fatos: além de serem duas letras de forma, ambas não mantêm uma hamornia entre si. Se a de “Someone To” fosse maior, e “Love” cursiva, o efeito seria bem mais interessante e teria um impacto maior pela combinação.
O uso dos créditos ficou bom por ser na fonte correta, porém quanto os pxls, eu recomendaria mais o 8 por ser seu tamanho correto e, bem, típico. Quanto a colocação, você também acertou nesse ponto.

Nota: 7,2 | 10,0


AVALIAÇÃO | Design

Começando pelo color, pode notar que sim, ele tem um bom efeito. Porém, uma coisa que não podemos deixar de comentar é que ele é de certa forma fraco por não trabalhar na coloração do design em si, apenas em sua saturação. Realmente recomendaria o uso de mais um coloring nesse caso.
O PNG está bem cortado e gostei do seu efeito no design em si. Porém, o efeito vermelho por trás não foi muito agradável, pois o deixou com a aparência meio manchada. Nesses casos, caso quisesse enfeitá-lo, sugeriria algum tipo de PNG de mancha de tinta, ou mesmo uma base por trás.
Quanto as fotos nos shapes, queria te falar que elas ficam com um efeito bem melhores se colocadas em preto e branco antes da camada colorida. Isso deixa um efeito bem legal e daria muito certo nesse caso.

Texto

As fontes do título foram bem escolhidas, porém estão demasiadamente pequenas. Nesse caso, recomendaria pensar uma nova forma de “My Naughty” ficar maior, e “Nerd” menor, parecendo apenas um complemento. O style de ambos, por mais que façam parte do design, podiam ser melhor selecionados e assim obter uma harmonia maior.
Por mais que tenha gostado muito da fonte da frase, ela poderia ser melhor posicionada um pouco mais para cima, apenas para não ficar cortando o cabelo do Zayn dessa forma, assim como ser colocado de uma cor mais clara.
A fonte dos créditos, por mais que boa, é mais recomendada em 8 pxls, porque nessa medida ela fica mais… perfeitinha, digamos assim.

Nota: 7,9 | 10,0

Notas finais: Lembre-se de caprichar um pouco mais nos colorings, usando mais de tonalizantes. Também preste mais atenção na escolha dos PNG’s, assim como na das fontes. Abuse um pouco mais dos enfeites e teste usar algumas texturas porque elas dão um toque final muito interessante.

Seu nível
Iniciante | Mediano | Profissinal

Espero que tenha gostado ^-^
XOXO, Mills (e Mayy)



2 comentários:

  1. Hey!
    Então, fique tranquila quanto a demora, eu sei como é final de ano (professores não são do bem, cara '-') e muito obrigada pelas dicas!
    Bem, esses designs são de quando eu estava iniciando, então não sabia muito bem o que fazer kkk Sério, o de My Naughty Nerd foi o primeiro DS que eu postei em toda minha vidinha de 14 anos :P
    Agradeço imensamente as críticas e as dicas, e principalmente por não me ofenderem (tenho um pouco de trauma disso, já que uma vez pedi uma CF e a menina ofendeu até não querer mais e daí eu apaguei a fic T.T) <3
    Vou tomar cuidado com esses pontos e prestar mais atenção nas fontes - já que o problema dos colorings eu já aprendi :)
    De novo, muito obrigada pela AD!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona moça, vim agradecer pelo comentário (um pouco tarde mais vim hahah). Sério que ti jjá recebeu uma crítica tão ruim assim em CF? Que pena, sei bem como é isso, moça. De qualquer forma, espero que tenha realmente gostado, e pode encomendar quando precisar ahahah.
      XOXO, Mayy

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard