Image Map
Image Map

AD: Scarlett

Hey, dona moça. 
Sabe o que é uma pessoa detonada pelas provas? Essa pessoa sou eu hahah. Bem, assim que tive um tempinho, resolvi pegar um pouco de AD's pra fazer, e a sua eu deixei em um doc pra poder estudar... e não parei desde ontem kk.



AVALIAÇÃO | Design

Começando pelo color, ele foi uma boa escolha por ser de uma coloração mais forte. Combinou bastante com o design em si... porém não o curti tanto pelo fato de ter deixado uma imagem mais saturada que a outra. Se prestar um pouco de atenção, notará que o personagem da sua direita está com algumas áreas do rosto muito claras, e outras muito escuras, acontecendo o mesmo com ela. Esse efeito deixa a parecer que as fotos estão manchadas e simplesmente parecem tirar sua qualidade. Minha dica para esses casos é colocar um degradê branco (nas áreas escuras) ou preto (nas áreas claras) em modo de sobreposição e ir diminuindo sua opacidade até ficar uniforme. Ah, e se isso não resolver, apague o degradê das áreas que não ficaram muito boas.
A mesclagem dele não ficou muito bem feita. Se olhar bem, suas orelhas estão apagadas e seu pescoço está parecendo que tem um lado desaparecendo, que ficou mais contrastada ainda com o color. Uma boa dica para desfarçar isso é uma textura por cima, ou coisa do tipo.
A textura escolhida para ser o fundo também não deu muita harmonia ao design. Por mais que possa ter a ver com a história, eu recomendaria mais mostrar isso de outra forma que não fizesse com que ele perdesse sua qualidade.
Esses png's de fumaça, por mais que tenham um efeito interessante, são melhores se mais discretos. nesse caso, recomendaria a usá-los com uma opacidade menor do que essa, apenas para não deixar algo tão marcado.

Nota: 7,9 | 10,0

Texto

A ideia de colocar a fonte de Haunted curciva foi até legal... porém não posso ignorar o fato de que essa não... obteu um resultado satisfatório o suficiente. Talvez, se ti tentasse algo que não fosse tão curvilíneo, e um pouco mais comprido. O style escolhido também não o favoreceu muito e tenho a plena certeza que o mesmo ficaria bem mais bonito sem essa borda.
Quanto a fonte dos seus créditos: a escolha é a melhor, porém recomendaria a cor branca. Porém, quanto a fonte dos créditos do autor, só recomendo que elas sejam da mesma tonalidade e fonte da dos seus (pois elas que são as certas). Melhor ainda se colocadas uma na frente da outra.


AVALIAÇÃO | Design

Começando pelo color, achei ele uma escolha ótima. Porém, algo mais forte daria um toque muito legal. Um coloring tonalizante também seria uma ótima opção para dar um toque de classe ao design. Esse ficou bem claro, como se não existisse, então recomendo que vez ou outra, nesse tipo de design, usar um mais forte.
Seria até ousadia não comentar sobre ele. Achei que o mesm odeu um efeito bem legal ao fundo, ainda mais com essas fotos. Realmente achei interessante a ideia, porém algo que não pode passar despercebido é que, na tentativa de deixá-lo menos vazio com esse efeito, acabou não o aproveitando da forma devida e faz o contrário. Nesses casos, indico o uso de muitos shapes de curvas.
Quanto ao png escolhido da Ashley, ficou parecendo uma foto mal apagada por causa do brilho por trás. Fora que o mesmo parece estar por fora do color. Tente usar uma textura sobre, ou um color mais forte para dar um efeito mais legal.

Texto

Quanto a fonte escolhida para o nome, achei que foram até boas escolhas, por mais que recomende uma cursiva e uma não nos casos de nomes compostos. Ele também ficou um pouco menor que o normal, pois os nomes em CN's tendem a ocupar um espaço maior. Quanto a posição de ambos, foi um ponto forte por mais que estariam melhores de colocados arrumados um sobre o outro. Mais uma coisa: o nome é geralmente usado sobre todas as outras camadas (menos a dos colors e texturas), e nesse caso ele ficou abaixo do brilho e um pouco do png.
Para os créditos, gostaria de recomendar as variações de PF Tempest, sem style e na cor branca ou preta. Acredite, elas dão um toque bem mais interessante ao design.

Nota: 6,8 | 10,0

Notas finais: Recomendo que elabore um pouco mais suas capas, e manter uma variedade maior de colorings e texturas. Lembre-se do que falei sobre as fontes, são ótimas dicas, acredite em mim.

Nível
Iniciante | Mediano | Profissional

XOXO, Mayy


2 comentários:

  1. Heey, muito obrigada pelas dicas, tentarei segui-las da melhor maneira possível *o*
    Beijos... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, fioc muito feliz em ter ajudado, querida U_U
      Eu que agradeço ^-^
      XOXO, Mayy

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard