Image Map
Image Map

AD: Gabriella

Hey, Gabriella
Bem, quando vi que tinham me colocado mais AD’s, já vim correndo fazer porque simplesmente tenho uma velha queda por essa categoria hahah. Lembre-se que nada aqui dito (ou escrito) tem alguma intenção sem ser ajudar a sua melhora.
Espero que goste.


AVALIAÇÃO | Design

Começando pelo coloring, eu o achei muito interessante porém muito fraco. Quando for fazer essa parte do design, opte por algum que realmente mude realmente a tonalidade. Eles são facilmente achados em tumblrs e deviantarts, assim como em páginas de facebook. O efeito que eles dão é extremamente interessante, fora que dá um tom mais profissional.

A textura colocada com a foto ficou um efeito extremamente interessante, porém nesses casos eu recomendo que abaixe um pouco da opacidade dos efeitos brancos para que os mesmos não aparentem um defeito na imagem. Porém, quanto a outra (ao menos aparentam ser a mistura de duas) combinou super bem com a foto e o efeito foi algo que realmente não conseguiu deixar de ser atraente. Entretanto, ocorreu um pequeno defeito em sua camiseta, bem pequeno, que pareceu que a mesma foi cortada de uma forma errada.

A base é bonita, porém tente sair um pouco do comum quando for fazer dessa forma. A textura escolhida para colocar no seu fundo é bem bonita também por sinal, porém recomendaria uma cor mais forte para colocar nela.

Texto

Eu realmente gostei da fonte de Maps e seu style. Porém, ele ficaria melhor se esse pattern (os risquinhos sobre ele) fossem retirados. Porém, no geral, foi uma das melhores escolhas que se podia ter.

Quanto a fonte dos créditos: ela está no tamanho certo, na cor certa, mas no modo de visualização errado. O que menos… faz com que o color influencie é “Nenhuma”. Essa opção fica bem aqui: http://i.imgur.com/CnCmnEZ.png (veja em zoom, para não aprecer que eu fiz errado hahah). Mas lembre-se: isso só é recomendado para fontes de créditos.

Nota: 7,8 | 10,0


AVALIAÇÃO | Design

Como já é habitual, começarei pelo coloring. Esse é bem forte e tem um tom meio avermelhado. Uma segunda tonalidade de colorign seria uma ótima opção nesse caso e o deixaria com uma aparência muito mais completa, porém dessa forma não deixou de ter o seu charme, ainda que um pouco mais simplório.

Gostei da base feita, ficou algo harmonioso com todos os elementos selecionados. Porém devo lhe alertar que a textura colocada sobre ela, ficou parecendo na verdade um defeito. Nesse caso, recomendaria um mais leve, ou mesmo que sua opacidade fosse diminuída de forma que isso não denegrisse a imagem. Esse defeito fica um pouco mais acentuado no cabelo do Zayn (o que o deixou parecendo com um PNG mal cortado).

Os enfeites colocados acabaram não dando um efeito tão legal ao design, pois aparentam deixar a imagem com uma qualidade inferior a sua típica. Quando por usá-los, tente colocar em um contexto em que ele venha a fazer sentido.

Texto

O título, por mais que esteja em um tamanho pequeno, tem uma fonte interessante (assim como o style) que parecem trabalhar em harmonia com o resto do design em si. Porém, algo que fez com que esse efeito houvesse uma quebra, foi o fato da fonte estar acobertando alguns pedaços necessários nas fotos. Ficaria melhor se colocado um pouco mais para baixo, e talvez testar uma nova fonte (por mais que essa já seja bonita) poderia ser uma ótima opção também.

Quanto aos créditos, é a mesma coisa que eu te disse antes.

Nota: 8,0 | 10,0


AVALIAÇÃO | Design

Começado pelo coloring, achei ele uma boa escolha, porém lhe dou uma dica. A ideia do isolante vermelho é ótima, porém ele destaca muito a saturação da imagem, dessa forma as laterais dos rostos dos personagens ficam avermelhadas, não destacando da real forma desejada. Uma boa técnica para diminuir isso, é colocar um degradê branco por cima em modo de visualização sobrepor, depois diminuir sua opacidade até a mesma estar uniforme, e por fim ir apagando as partes desnecessárias.

As fotos são bem escolhidas, e parecem andar em harmonia. Porém, se olhar bem, algumas ficaram com o real efeito isolante e outras não. É apenas usar as técnicas antes ditas, que isso lhe ajudará muito.

A base é bem simples, porém isso dá um certo charme a ela, retirando a parte da textura atrás do png da garota (ou mesmo seja o fundo da imagem, não sei). A combinação acabou não ficando muito favorável, pois se a mesma ficasse maior o efeito não ficaria tão centralizado.

O efeito colocado atrás do nome ficaria melhor se mais longo, porém o fato de ele não estar reto ajudou muito. Gostei disso, realmente, deu um toque a mais ao design.

Senti falta de uma textura, ou mesmo um pattern, porque a sua capa ficou muito… lisa.

Texto

A fonte escolhida para o título, por mais que seja bem interessante, o seu style deixou muito a desejar. Ficou parecendo que estava apenas… com sobreposição de cor. Uma sombra, luzes ou coisas desse tipo, até mesmo um traçado sempre ajudam muito para dar mais destaque, e recomendo isso.

Quanto aos créditos, eles estão ótimos, porém prefira cores como branco, preto, cinza e afins.

Nota: 7,0 | 10,0

Notas finais: Use mais diversidade de efeitos, explore mais o seu Photoshop. Pode ser difícil de começo, porém depois que se acostuma com alguns, os outros vem quase que automaticamente. Teste mais colorings sobre um mesmo design, pois aquele que parece que nunca vai combinar, pode acabar ficando perfeito. Abuse de texturas e patterns, pois os mesmos sempre dão um toque a mais ao design.

Seu nível
Iniciante | Mediano | Profissional
 
 

2 comentários:

  1. noss, foi melhor do que esperava, sabe o tipo de pessoa que mexe no photoshop só por mexer e tenta (tenta mesmo) fazer capa que preste? eu \o/ só faço capa pra mim mesma (q ñ posso reclamar ja que eu q to fazendo) e pros meus amigos (q por razões estranhas acham elas legais) então valeu por não esculachar meus DS flopados kkkkk se no futuro eu der uma melhorada e pans, vou pedir a sua pessoa pra dizer como ta meu avanço
    obrigada pela AD >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu também comecei a editar assim e.e. Siga as dicas, e você ficará realmente muito boa, acredite nisso (e quem sabe ti até não entra pro staff? Hahahah). Disponha pela ajuda, e pode encomendar sempre que quiser U_U.
      XOXO, Mayy

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard