Image Map
Image Map

BE: Mate-me quando quiser

Olá querida, desculpe a demora. Espero que goste.

  • ENREDO


A sua ideia é diferente na categoria Harry Potter, já que, muitos gostam de escrever sobre os filhos de Harry, Hermione e Draco, isso me agradou muito. Dramione é um ótimo casal, na minha opinião. No capítulo que mandou, percebi como a escrita é complexa e narrada sempre polidamente, tome cuidado para não se atrapalhar nisso e acabar tornando a narrativa cansativa ou confusa.


Dê uma lida sobre depressão, pelo que entendi é o que Draco tem e deixe sempre o deboche ativo nas falas dele, provocando a Hermione isso torna algo até engraçado, já que, ela é temperamental. No resumo, não vi nenhuma citação dos outros personagens principais, o que me deixou confusa, portanto se Harry e Luna são mesmo principais, cuidado para não deixá-los de lado.


Pelo que percebi você procurou sobre armas e, provavelmente, carros, contudo não deixe isso dominar muito a fanfic. Já li muitas em que a garota era pobre, mas conhecia o ano, marca, motor de vários carros, ou seja, mesmo que a Hermione tenha que ter esse conhecimento, não se prenda muito em detalhes como “a arma em minha mão era de 1988…”.


Coloque uma relação que faça sentindo, sem esse negócio de amor a primeira vista e não transforme a fanfic em um “50 tons de cinza”, pode colocar cenas de sexo se quiser, mas não deixe que isso envolva toda a história e a relação deles. Faça com o que envolva a relação deles seja o desejo doentio de morte dele e o desejo triste, por parte dela, de fazê-lo mudar de ideia.


DICAS


  • Todos os personagens principais devem aparecer. Fiquei preocupada, pois Harry e Luna não foram citados no seu resumo, não sei bem qual é a participação de ambos na história, por isso aconselho que não deixe os personagens sumirem, principalmente se forem principais.
  • O final de Hermione. Devido a sua preferência pensei em alguns finais que ela poderia ter, aqui estão:
  • Largar o emprego e virar psiquiatra para tratar de indivíduos com depressão, como se fosse uma homenagem ao Draco.
  • Continuar com o emprego atual, porém não manter residência por muito tempo em um mesmo local e arranjar um namorado, pode ser o Harry ou Ron
  • Passado de ambos. Obviamente, a Hermione tem que ter uma história por trás desse seu emprego, o porque de ser tão fria e o porque de ter escolhido esse trabalho, pense em algo e mantenha essa ideia, sem acrescentar nada ou tirar. O Draco precisa de um motivo para ser tão depressivo e decidir mandar um email para ela, logo você faça que nem te aconselhei e pense em algo, morte dos pais, não tem mais ninguém na vida ou aconteceram tantas coisas no passado que não consegue sentir felicidade nenhuma, vivendo como um zumbi.


Nota para o enredo: 7,4 | 10,0


  • CLICHÊ

Sua fanfic é clichê. Já vi muitas como essa, mas em categorias diferentes. O que quebra o clichê é o final e o fato de ninguém ter contratado a Hermione para matá-lo, ele pediu e é isso que deseja até o final. Porém, como as pessoas sabem o email dela e a polícia não consegue prendê-la? E porque pedir para alguém o matá-lo quando existem tantas formas de cometer tal ato sozinho? Entende o que quero dizer? Você deve pensar em um motivo para precisar que alguém faça isso por ele e a Hermione não pode viver tão facilmente, tente puxar algo como em “Salt”, se inspire nos métodos usados pela Angelina Jolie para fugir da polícia, te garanto que vai quebrar esse clichê.

Nota para clichê: 6,0 | 10,0

  • PERSONAGENS
Definitivamente a narrativa vai se perder pelo fato de ambos personagens serem tão complexos. Tente não confundir frieza com deboche e tenha sempre em mente o que a depressão causa na pessoa, cuidado para não se confundir nas personalidades e transformar a Hermione em submissa quando sua personalidade é forte.

Nota para personagens: 6,0 | 10,0

Média: 7,62 | 10,0

Espero que tenha gostado e comente ><



Um comentário:

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard