Image Map
Image Map

CF: My Brother's Best Friend






My Brother's Best Friend



Sinopse: (ONE SHOT | FOURTRIS)

Tris é uma menina comum de Nova Iorque, com notas boas o suficiente para passar, mas baixas demais pra ser considerada um gênio como o seu irmão e o melhor amigo intragável dele, Tobias Eaton, o nerd que podia deixar qualquer garotas de pernas bambas.
Mas esse ódio é trocado por outro sentimento quando mais uma vez ele vai passar a tarde na casa dos Prior. Só que um detalhe: dessa vez ele quer falar com ela, e não com o Caleb.
Será que a "garota comum da cidade que nunca dorme" realmente se deixaria levar pelo melhor amigo sedutor de seu irmão?


Design . Trailer

Olá Mayy ><, fiquei muito feliz em fazer essa CF e estou vomitando arco-íris com essa história. Espero que curta e.e


Aparência
(Capa, sinopse)

Capa: As fotos escolhidas estão boas e gostei bastante da fonte utilizada na segunda parte “Best Friend” ficou bem legal. A coloração, sei lá, não é a melhor, poderia ser diferente e sem muito foco de luz em cima. Fora isso gostei da capa.
Sinopse: Ok, então gostei de deixar explícito que a Tris não é aquelas nerds da Erudição, a personalidade continuou a mesma do livro. Contudo, a sinopse deixa a desejar, quem a lê pensa que é só mais um clichê em que a Tris vai terminar com o Tobias no final, entende? Então aconselho a dar uma desenvolvida nessa sinopse que está boa, só que o clichê a domina.

Nota: 2,0 de 3,0


Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Me senti tão presa ao enredo que não consegui prestar tanta atenção ao capítulo, logo reli tudo de novo para poder avaliar aqui. Não que isso seja um erro, mas, na minha opinião, textos mais bonitos são escritos sem “pra” ou “pro”, pelo menos, no pensamento da personagem acho que em uma diálogo. Encontrei algumas coisas que ficaram um pouco fora do sentido, como}
“[...] mas ainda sim me deixou o castigo idiota de passar o fim de semana inteiro em casa, o que é realmente uma merda se pensarmos na melhor forma da coisa.”. Ainda estou tentando entender o sentido dessa sentença, era para ser algo como “mas ainda sim me colocou em um castigo idiota e tenho que passar o fim de semana inteiro em casa, o que é realmente uma merda se pensarmos no que poderia fazer durante esse tempo.”.
Percebi que em certas passadas você acaba por preferir colocar o pronome, só que fica muito repetitivo, entende? Tem umas partes que faltam vírgulas, mas em geral você é muito boa em pontuação e não tem problemas com repetições. Acho que você sabe que adoro sua gramática, então isso nem tem o que avaliar, tudo muito bem colocado.


Nota:3,50 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)
Não é a mais criativa. É um pouco clichê, contudo o final dá uma quebrada tão incrível no clichê e me deixou com cara de bunda por não ter um final que mostrasse o que aconteceu de verdade. Além do mais, se desenvolve de uma forma gostosa de ler, sem acrescentar muita besteira nisso tudo, gostei da narrativa e de como a personagem é colocada de uma maneira divertida.


Nota: 1,0 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlist, Dicas para o autor, Comentário Final)

Você não é lá a maior amante de banners, certo? Segunda fanfic sua sem banners, but that’s okay. Dê uma leve revisada para ver se tem partes que ficaram sem muito sentido e, se quiser, desenvolva melhor a sinopse e peça uma nova capa. Gostei da one shot, como ela quebrou o clichê e o modo como você finalizou, aliás amei o fato de não ter umas vinte mil palavras.


Nota:1,0 de 1,0



Somatório:7,50/10,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard