Image Map
Image Map

CF: The Cupid's Diaries



The Cupid's Diaries


Sinopse: (ONE SHOT | PERCABETH)

Annabeth Chase era o tipo de menina que não se encontra em todos os lugares. Com um senso de humor mais do que irônico, uma memória horrível, um porco chamado Bacon e uma vaga no jornal da escola.
Uma das suas maiores metas de vida era finalmente sair da coluna literária e passar orgulhosamente para a de relacionamento. Mas o que ela não esperava era que Percy Jackson, seu editor-chefe com o sorriso sedutor, acabasse tentando testá-la para a vaga.
Agora a loira precisava ser a cupido da escola por meio do pseudônimo mais idiota que alguém poderia inventar: Eros, a Cupido. Só que, por ironia do destino, ela acaba se popularizando e destruindo mais do que arrumando.
Será que Annabeth Chase, a senhorita sem sentimentos finalmente poderia descobrir que o amor pode estar mais perto do que imagina?

Design . Trailer

Maaaaaaaaaay!! Acho que não existem tantos sinônimos para “desculpe, nunca mais vou demorar tanto”, mas é isso aí, vlw flws. Foi bem legal fazer sua CF porque one-shots vivem no meu coração e são as melhores para ler. [CL voice]: Let’s go.





Aparência
(Capa, sinopse)

Capa: Ficou bem legal. Como se fosse a capa de um livro, cheio de detalhes românticos, polaroids e um png de Cupido bem da hora. Tudo isso junto deu um resultado final bem divertido, uma capa romântica e divertida. O ponto alto, para mim, foi o coloring rosa que me lembrou da mecha de cabelo da Annabeth. Tem algumas coisas que combinaram muito, porém ficaram mal posicionadas, por exemplo, o png da espiral ficou mal colocado e mal cortado e  uma das polaroids ficou muito encima da foto da Ashley.
Tem muita informação e efeitos colocados nas fotos sem necessidade nenhuma. Você pode ver que o Logan ficou amarelo em uma das fotos. A fonte está OK e as fotos dos personagens ficaram bem divertidas.
Sinopse: Por incrível que pareça, gostei da sua sinopse. Ela é divertida e direta, conta partes da vida de Annabeth (tudo bem que você podia dar uma cortada em algumas coisas) e o que irá passar durante o decorrer da one. Termina de uma forma clichê, mas foi um clichê necessário e gostei disso.
Nota: 2,0 de 3,0


Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Mesmo que tenha dito, várias vezes, que é difícil achar uma lista considerável de erros que façam esse quesito merecer quatro parágrafos, engoli toda a minha preguiça (ou parte dela) e dei uma lida rápida para ver que erros posso encontrar.  Basicamente, você comente algumas escorregadas na gramática, por exemplo, em uma passagem a personagem Thalia diz:

“Não sei. Porque não pergunta pro espelho? Eu tenho uma leve impressão que eu passei as férias inteiras com a menina que você vai enxergar. Ah, falando em espelho, que merda é essa no seu cabelo?”
O correto seria ‘por que’, pelo fato de que, junto significa uma resposta e separado uma pergunta, tipo “why” e “because”.

Outra coisa, mesmo que seja uma escrita mais adolescente você poderia optar por não ser tão repetitiva e ocultar o sujeito, não é, necessariamente, um erro, mas fica uma leitura mais tranquila para o cérebro pirado da titia Maa e de todos que fazem parte do clube “vivemos no mundo em que sujeito oculto é sinônimo de tranquilidade”. Não falo isso sendo uma estúpida, mas sempre que leio coisas com muito “eu, eu, eu” meu cérebro dá um nó enorme.

Esses são os pontos mais importantes para citar, sua ortografia é invejável e a senhorita sabe disso.

Nota: 2,0 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)
É um pouco confusa. Quando comecei a ler achei que ia ser algum desenvolvimento entre uma narrativa de um POV de um diário e da vida daquela personagem, mas ficou meio confuso quando ela começou a contar sobre a vida dela e, depois, incrementava diálogos, não consegui entender se ia intercalando ou se eram apenas lembranças.
Alguns diálogos são chatos, por serem conversas que não vão mudar em nada o enredo, outros te prendem demais. O bom é que essa história se desenvolve de maneira divertida e você vê a amizade forte entre Percy e Annabeth. É criativa, mostra a sua criatividade divertida, porém um pouco clichê e isso não é bem o que se espera de uma one shot.


Nota: 1,0 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlist, Dicas para o autor, Comentário Final)
Dê mais uma lida no capítulo e vá marcando os erros, melhore o enredo, não troque o contexto, mas tire as partes desnecessárias e arrume essa falta de lógica ou dê uma explicada antes do capítulo começar. Você foi bem e como disse, gostei dessa história, é divertida e romântica, um tema que não leio faz séculos. Whatever, continue assim.


Nota: 0,90 de 1,0


Somatório:5,90/10,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard