Image Map
Image Map

CF: Mate-me quando quiser


Mate-me quando quiser

Sinopse: Muita frieza era exigida da parte dela para que obtivesse êxito na difícil tarefa de conciliar sua pacata vida com o seu emprego não tão pacato assim. Hermione sempre fazia o que precisava ser feito, metodicamente, até que, por um puro capricho do destino, o amor bate à sua porta fantasiado de ironia para fazê-la duvidar da sua ética já suspeita, e claro, virar a sua vida de cabeça pra baixo.

Design • Trailer

Minha primeira CF na vida então espero fazer tudo certinho, ainda mais que eu não sou acostumada a fazer críticas.

Aparência
(Capa, Sinopse)

  • Capa: Então, eu gosto de capas simples e portanto acabei gostando da sua, mas tem um ‘probleminha’ na segunda parte onde você escreve ‘uma fanfic por’ e logo em baixo tem o me ficou confuso, acho que nesse caso deixar apenas seu nome ficaria mais interessante. Mas, respeitou o psd criou uma paleta de cores drámatica e romântica que eu  particularmente gostei.
  • Sinopse: Não tenho muito a acrescentar à sinopse, ela é a atrativa deixando um mistério sobre o que a personagem faz. Concisa e fácil de entender, eu adorei.
Nota: 2,5/3,0

Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Sua escrita é bem concisa e fácil de ler, mal encontrei erros, e os que encontrei são bem pequenos como uma repetição que deve ter passo despercebido no início “...encaminhando-me para o meu o meu velho Porsche.” E uma frase se iniciando com pronome oblíquo “Guardo-o rapidamente no cós da calça de couro...” e mais nada tão significante ou que que atrapalhe o entendimento da história.
Nota: 3,75/4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

Achei a história super criativa, nunca li nenhuma fanfic e a única parte clichê seria realmente ela desistir de matá-lo porque se apaixonou, simples assim sem nenhum aprofundamento da personalidade e nem questionamento sobre os sentimentos dela. Quanto a narrativa eu achei bem rápida, parecia que ela estava vivendo lembranças de quando o conheceu e não as vivendo no momento, mesmo assim acabei me encantando pelo envolvimento dos dois.
Nota: 2,0/2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)

Não há nenhum banner de capítulo. A playlist combinou com os momentos descritos no texto. Só me resta dizer que adorei a história e que procure desenvolver mais os personagens individualmente, porque aparentemente ela já descobriu as motivações dele e senti como se não restasse mais nada, o que não é o esperado pro primeiro capítulo.
Nota: 0, 75/1,0

Somatório: 9,0/10,0



2 comentários:

  1. Anônimo18 junho

    Hey, Bia! Seja bem vinda à categoria. Você será um sucesso! Fiquei muito feliz não só por a crítica ter sido em grande parte positiva, mas também amo seu trabalho e sei que é dedicada em tudo que faz. Obrigada pelas dicas! Adorei! Um spoiler: Não existirão clichês. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, estava bem na dúvida. E por mais Dramiones sem clichês para me fazer chorar y.y

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard