Image Map
Image Map

BE: Extraordinário


Espero que goste da be tanto quando curti sua fanfic :3
ANÁLISE INDIVIDUAL DO CAPÍTULO

  1. Roteiro

Adorei a forma que o  roteiro vai se desenrolando de forma bem fluída, os fatos vão se apresentando aos poucos naturalmente, e sem deixar o foco sair da personagem e seus problemas. O prólogo está fantástico com essa ideia de avançar no tempo e nos capítulos seguintes regredir até o início, dando uma visão do virá acontecer e em seguida começar a contar o como irá acontecer deixando aquela sensação de 'Cadê o Alex? Quando ele vai surgir?'. Consigo até ver os ganchos  que são criados para os próximos eventos em alguns trechos.


  1. Diálogos

  1. Excesso/Escassez

Os diálogos são bem claros, e rápidos mostrando a interação normalmente das piadinhas da protagonista. Sinto falta algumas poucas vezes de mais descrições ou de pensamentos e ações intercalados, mas um fato que desapareceu bastante no capítulo 3, quando consegui acompanhar uma conversa de um grupo com vários personagens apresentados ao mesmo tempo. Os capítulos apresentam uma composição de falas ideal, permitindo um espaço para os pensamentos e narrações da Miles.

  1. Comportamento

Quanto ao comportamento, eu fiquei um pouco perdida. A Miles se mostra uma garota tão despreocupada e rebelde na maior parte do tempo, fazendo comentários inapropriados e brincadeirinhas, mas mesmo assim se envergonha ao ponto de parecer um pimentão ao ser apresentada na classe. Normalmente, as pessoas se envergonham pelo medo de ser julgada e não me parece que ela tenha isso.
Também esperava que o Alex fosse o deus grego, salvador da pátria, montado no jegue branco para salvar a princesa, como foi durante o prólogo, mas durante o terceiro capítulo tudo isso caiu por terra e não sei se é apenas algo para se desenrolar durante os capítulos ou como você citou 'o personagem ganhou vida'. Se for a segunda opção, lembre-se que até o momento da declaração ele precisa parar de ser babaca com a Miles.

  1. Clichê

Já falei que a fanfic é clichê, mas está longe ser apenas mais uma história. A Miles é complexa e precisei ler todos os capítulos para cogitar em simpatizar com ela, mas a Hannah me conquistou de primeira e o Alex me irritou na mesma velocidade. E quem se importa que eles brigarem como cão e gato desde primeira conversa seja algo comum, a forma de descrevê-la faz toda a diferença.

  1. Narração

Embora não esteja com muitos detalhes como você mesmo afirmou, eu gostei da forma que a narrativa é feita, ela flui bem e é fácil de ler, além de ter uma escrita mais madura e utilizar um bom vocabulário que enriquece o texto. Não apresenta muitos erros, e os que aparecem não atrapalham na compreensão da história. E a melhor parte é a interação da personagem com o leitor, me senti parte da narrativa como se pudesse opinar diretamente para a personagem.

  1. Opinião de Leitora.

Sinceramente, eu amei a história. A capa, a sinopse, a forma que escrever e até o fato de ser um romance bem clichê. Só tive um pouquinho de raiva da protagonista o que me acontece bastante, sem prefiro personagens mais secundários com uma personalidade mais animada, mas enfim... Gostei demais da sua história pelo fato de desenvolver bem os personagens, ter pouquíssimos erros de ortografia e nome dos capítulos são os melhores haha :3





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard