Image Map
Image Map

BE: Not Another Happy Ending



Mais uma vez eu me encaixando nas categorias de texto para quebrar um galho. Então, aviso logo que não sou uma expert, até porque faz um bom tempo que não escrevo fanfic, e nada dito tem intenção de lhe ofender, okei? ^^
E sobre a demora, chega me deu uma vergonha quando via data do pedido, e nenhum pedido de desculpas parece ser compreensível, mas sinceramente espero que me perdoe :/
ANÁLISE DO ENREDO

  • ENREDO
Enquanto eu lia seu resumo minhas sensações foram primeiramente de grande empolgação, depois foi caindo num clichê e quando no fim tem aquele up novamente, eu só posso concluir que o enredo tem tudo que uma história precisa. Mas, como nem tudo são flores... Senti falta de uma construção melhor dos personagens com relação ao passados das irmãs, algo que explique essa separação e uma lição mais forte para que elas voltem a ser realmente ligadas, e apaziguar todo um passado de separação entre as irmãs. Por ser uma comédia romântica, gostei muito da ideia dos 'passos' da missão cupido nesse sentido será possível ter várias trapalhadas.

DICAS
  • Não esqueça que as irmãs tem uma carga emocional. Tente se por no lugar das garotas, como a mais velha deve se sentir quando tem duas irmãs menores e ela se afastou justo ao perde os pais, afinal normalmente as mais velhas tem esse sentimento de cuidar das menores. Como a Melinda se sente quando perde os pais e a irmã mais velha vai embora. E a mais nova então?!
  • Não deixe o romance sobressaltar. Se o foco principal é como as irmãs irão se unir, tente manter os diálogos e interação entre elas além dos meninos, afinal se tudo que elas tiverem em comum são eles, seria uma relação frágil no caso de serem apenas amores platônicos.
  • Por onde andavam cada uma delas? Tente responder essa pergunta para cada uma das irmãs ao longo dos primeiros capítulos. Onde Amélia estava e precisou voltar? Melinda e a outra irmã, faziam o que durante esse tempo, e como a fama repentina afeta as meninas no geral.
Nota para o enredo:  8,0 | 10,0

  • CLICHÊ

Como já falei, o início teve um quê de original que me empolgou bastante, a forma como o primeiro casal se conhece começou bem divertida. Mas, depois começou a cair no clichê de um círculo amoroso sem fim. A menina gosta do menino, que gosta da melhor amiga que por sua vez se apaixona pelo novato, se esse novato for misterioso a vaca vai pro brejo dos clichês. Seja cuidadosa nesse ponto. Porém, desenvolver o lado mais irmãs unidas volta a uma originalidade, com a forma que elas trabalham ajudando uma a outra, e mesmo que fiquem todos os casais juntos contradizendo o próprio título, os romances serão apenas segundo plano, uma fuga do clichê. Afinal, hoje em dia casais sendo desfeitos também viraram um clichê, a questão é sempre inovar na forma de como chegar ao end.

DICAS
  • Dê ênfase aos passos fazendo com que a elaboração e execução dos planos entre as irmãs tenham um foco maior.
  • Não deixe todos os planos darem certo. Afinal, a comédia está nos erros, assim como uma consolar e animar a outra pode dar razões para elas notarem como uma dar apoio a outra é mais importante que amores que vem e vão.
Nota para o clichê:  8,0 | 10,0

  • PERSONAGENS
Gostei bastante do desenvolvimento das personagens, mas pouco li sobre as personalidades das irmãs e menos ainda de personagens secundários. Deixei passar o nome da irmã mais nova que ficou um pouco apagada na primeira vez que li, então imagino que deva se ater mais na construção dos personagens, como falei todos eles tiveram um passado que deve pesar tanto na forma de agir, pensar e é ligado ao que elas planejarem na 'força tarefa', e também por serem muitos personagens e casais definir e diferenciá-los pode ajudar as pessoas a não ficarem perdidas entre quem é quem.

DICAS
  • Leve em consideração o passado deles. Reforçando o quão importante é o passado deles para ser quem são e as razões deles se apaixonarem.
  • Não deixe personagens caírem no esquecimento. Você citou que quer trabalhar melhor o romance da Amélia com Derek e levando em conta que Melinda é a principal, eu fico preocupada que Jane e Clara se percam durante a narrativa sendo jogadas para personagens terciários.
  • Trabalhe ressentimentos e sentimentos. É um romance e sentimentos não pode faltar, cite os ressentimentos que separaram as irmãs e como elas superam eles, isso evita que o único sentimento seja o amor platônico (ou não) das meninas em relação aos meninos o que deixaria excessivamente meloso.
Nota para os personagens:  7,5 | 10,0

MÉDIA: 7,8 | 10,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard