Image Map
Image Map

BE: Paradoxo


MIL PERDÕES PELA DEMORA. Sinto muito mesmo pela demora enooorme, mas aqui está sua BE.
ANÁLISE DO ENREDO.

  • ENREDO
Antes de começar propriamente a análise deixou claro que é impensável e impossível aceitar Dramiones na minha vida u.u Sou Romione até morrer, então o nome da fanfic está condizente haha Agora falando seriamente, adorei a sinopse da fanfic e como explica a relação do título com a história deixando aquela vontade de quero mais desse casal. Tendo em base o capítulo que li no social posso sugerir que durante esse torneio pra saber quem é o melhor crítico, as escolas comecem a ser atacadas por antigos comensais que não querem deixar a causa de Voldemort morrer, o que acabaria envolvendo tanto Hermione quanto Draco quando eles passam a encorporar uma linha de defesa, dado o fato deles terem um conhecimento sobre o grupo por terem defendido a escola no primeiro ataque. 
Se ainda quiser fugir mais dessa linha de Voldemort e etc, a guerra pode está acontecendo porque no fim da guerra dementadores foram retirados de azkaban e cinco anos depois a população deles aumentou tanto que começaram afetar/atacar trouxas e bruxos, não seria uma guerra propriamente dito, mas chamaria atenção do Pasquim e jornalistas bruxos e deixaria um clima de apreensão em escolas. Ou ainda, alguém tentando superar o Lord das Trevas utilizando o mesmo plano...

DICAS
  • Trabalhe os motivos delas serem as únicas a estarem vivas no QG. Pelo menos no resumo foi uma contradição, primeiro falou que tinham outros bruxos, e depois elas eram as únicas vivas lá.
  • Uma razão para a Luna sempre se manter isolada. Ela tem suas excentricidades, mas sempre foi muito comunicativa, até mesmo com Hermione, e outros, não se importando nem com as pessoas que implicavam ou duvidavam dela.
Nota para o enredo:  9,0 | 10,0

  • CLICHÊ

Estou procurando o clichês que você citou, talvez eu esteja muito desatualizada em fanfic de Harry Potter, mas até ao juntar grifinória e sonserina acabou acontecendo de uma forma bem diferente com a utilização da competição. Talvez essa razão precise ser bem explorada, no sentindo do porquê deles aceitarem participar dessa competição. E tirando essa parte de inimigos mortais se apaixonarem nenhum clichê me saltou os olhos.

DICA
  • Não se prenda apenas ao romance. Como você revelou no pedido, tente dar um espaço legal para as cenas de ação, tente trabalhar outros sentimentos como companheirismo construído nos momentos de crise e as amizades novas.
Nota para o clichê:  10,0 | 10,0

  • PERSONAGENS
Amei essa fantasma prostituta, ideia genial e mesmo sem conhecê-la já considero pakas haha. Espero a história dela antes de morrer e o porquê dela continuar por aqui como fantasma, no quinto livro de Harry Potter pelo que lembro eles dizem porque existem fantasmas, mas você pode procurar um motivo próprio e inovar. Notei que as personalidades dos personagens principais foram alteradas levemente para ficar mais apropriado, mas ainda sim me pergunto porque de Luna se isolar, Hermione desistir de um futuro promissor, de Draco trabalhar como repórter em meio a 'ralé' num cargo 'baixo', Harry numa carreira bem pacata... A sensação na verdade é que eu perdi esses cinco anos de informação sobre eles, e o que houve para fazê-los mudarem de objetivos.

DICAS
  • Situe o leitor do que houve durante esses cinco anos. Não precisa se aprofundar, mas em cinco anos, fatos importantes devem ter acontecido na vida deles que merecem ser citados.
  • Não esqueça que eles estão mais velhos. Uma coisa é eles com dezessete anos, outra seria eles com 22-23 anos, principalmente por terem amadurecido durante uma guerra.
Nota para os personagens:  9,0 | 10,0

MÉDIA: 9,3 | 10,0

Ainda sou iniciante nessa categoria, então espero ter ajudado, e se em algum momento pareci ofendê-la não foi a intenção.
Mais uma vez desculpe pela demora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard