Image Map
Image Map

BE: Paradoxo - Capítulo 1


Olha eu aqui de novo pedindo desculpas pela demora e.e
Mas espero que goste e comente :3 
ANÁLISE INDIVIDUAL DO CAPÍTULO


  1. Roteiro

Sendo o primeiro capítulo, o que notasse do roteiro ainda é um molde para toda a história, com as primeiras aparições de personagens importantes e sobre as informações relevantes para o desenrolar, posso concluir apenas que até então tudo está completamente dentro do que foi pré-definido e consigo vislumbrar o desenrolar da história.


  1. Diálogos


  1. Excesso/Escassez


Ouso dizer que o capítulo inteiro é preparação para o diálogo e o próprio momento. Mesmo assim não considero um excesso de diálogo, já que é muito bem intercalado com pensamentos e ações dos personagens presentes.


  1. Comportamento


O Draco é um canalha, vamos combinar, os pensamentos e a forma de agir dele é constante durante todo o capítulo, porém, como já citei na crítica, não consigo visualizar ele com esse pensamento imaturo de "quantas gostosas devem ter na tal escola" quando faz questão de se gabar de suas impecáveis notícias, me parecendo se preocupar mais com seu trabalho e nesse momento focar mais nos ganhos financeiros. O ministro e o Potter, não mudam sua personalidade enquanto aparecem.


  1. Falas curtas/Falas extensas


Bom, as falas são bem dinâmicas, nem curtas ou extensas demais, na verdade parece até ser proposital como se o Draco e o Harry só falassem o que é estritamente necessário e objetivo, tomando as decisões rapidamente para que possam seguir suas vidas longe um do outro haha.


  1. Clichê


Ainda estou procurando o clichê dessa fanfic, sério não consigo ver onde eles se escondem. Gosto até mais desse Draco incapaz de recusar um desafio, menos mimado que o dos livros que pagaria alguém para fazer tudo por ele enquanto ele toma suco na Transilvânia.


  1. Narração


Como disse é primeiro capítulo simplesmente descreve um diálogo norteador para a história, a narração que me chamou muita atenção foi o início do primeiro parágrafo o ritmo e a forma de descrição ficaram ótimas. Só espero que nos próximos capítulos tenham um pouco mais de narração, talvez seja mais interessante.


  1. Opinião de Leitora.


Acho que na CF e nos vários tópicos dessa análise ficou bem claro o que me chamou a atenção e o que me preocupou ou incomodou, e o fato de dramiones serem meu pesadelo haha, e quanto eu gostei dessa história mesmo sem o Roniquinho presente, então vou finalizar por aqui mesmo deixando pequena a BE. :P


Um comentário:

  1. Anônimo08 outubro

    KKKKKKKKKKKKK, rindo até agora do suco na Transilvânia :v eu não entendi quase nada da parte do comportamento a não ser o que você falou na CF, poderia me explicar?
    <3 Enfim, amei, como sempre. Sempre amo tudo o que você faz. Vou te enviar o segundo cap e prometo que não vai demorar tanto até que o Rony apareça! *-*
    P.S.: Sobre os clichês: EU TE AMO, BIA!

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard