Image Map
Image Map

AD: Blair


Oh my God, eu fiquei tão feliz que eu tenha recebido a minha primeira preferência logo que entrei em AD! Fiquei até ansiosa por fazer essa avaliação, que por sinal saiu bem rapidinho. ^-^
Bom, vamos lá.
Lembrando que tudo dito aqui é para ajudar, não para ofender.



PONTOS AVALIADOS

Edição: Colorização, enfeites (seja em png ou brushe), fotos, mesclagem, shape e textura
Texto: Créditos, fontes, frase e style



AVALIAÇÃO | Design
Quando olho para o design a primeira coisa que vejo é a textura marcada demais. A textura em cima do rosto dos personagens não pegou legal, eu até poderia dizer que a capa é linda se não fosse por essa textura, entende? Ela acabou deixando um toque meio exagerado na capa também, deixou a impressão que tudo é uma mistura de textura. Procure deixar um toque mais suave em seus designs, cuidado para não exagerar nas texturas e brinque com a borracha e a opacidade, okay?

Texto
Em suma achei o style muito bonito, porém como se trata de um título muito longo percebi que você o deixou meio longe um do outro. Sugiro que em títulos grandes você brinque mais com eles, misture com shapes ou faça um bem bolado para conectá-los, mas cuidado para não deixa-los tudo meio apertados entre si. Deve tomar cuidado também com o tamanho; em geral eu não gosto quando uma parte da fonte alcança o espaço dos personagens, parece que tira a atenção deles.

Nota de 0 a 10: 8




AVALIAÇÃO | Design
A primeira vez que eu o vi já imaginei “meu Deus, que design bonito”. Ficou com um toque delicado que agradou aos olhos. Percebi que tem uma parte da textura no rosto do Harry, cuidado com esses detalhes. Os personagens ficaram apagados na parte de baixo, no final do título, e ainda vi que você quis fazer uma borda na capa. Bordas são legais, mas essa cor não ficou boa; uma borda clara com um design mais escuro deixou tudo meio estranho.

Texto
Gostei do título e a cor combinou também. Os créditos em uma fonte e cor ok, embora o lugar que tenha colocado tenha ficado perto do Harry, mas isso é um ponto que acabei ignorando. Não tenho muito o que falar nessa parte, realmente.  

Nota de 0 a 10: 9



AVALIAÇÃO | Design

Novamente um design onde vi a textura muito marcada. Desta vez ele não ficou no rosto dos personagens, o que é bom, mas o efeito que tentou fazer no fundo, uma mesclagem com o rosto da garota não ficou bom. Se não tivesse diminuído tanto a opacidade da foto teria ficado melhor. Agora a imagem da garota atrás do garoto deixou-a muito escondida, tudo isso acabou dando a impressão que o foco principal e exclusivo é do menino. Pode até ser essa a intenção, mas a garota pareceu estar meio excluída de tudo. O brilho/contraste está diferente para os dois personagens, tente equilibra-los e igualá-los no design. O color está ok, mas acho que não valorizou tanto a capa em si.

Texto
Temos aqui uma parte delicada do seu design. Você fez algo diferente e brincou um pouco mais com o título, mas veja só, você o deixou grande demais, o que tirou o espaço a ser trabalhado com o personagens na parte de design. O efeito está ok, mas talvez sem necessidade, ficaria bom também se ele estivesse normal. O style está legal, mas você poderia ter variado na fonte do título, tentar fazer algo cursivo também para dar uma diferenciada. Os créditos que colocou também ficaram grandes demais, tente usar o tamanho 8px até no máximo 12px e não o deixe flutuando no meio do espaço.

Nota de 0 a 10: 6


Notas finais: 
Seus designs não são ruins, não, mas tende a exagerar na textura. Vá com calma e tende deixa-la equilibrada. Use a opacidade e a borracha, caso for necessário, e procure não deixar o seu design com uma mistura de texturas. Cuidado também com o tamanho das fontes que coloca, não as deixe pegar todo o espaço da capa, isso polui o seu trabalho. É isso, em geral são aos detalhes que deve prestar atenção. Continue a praticar e é isso aí. ^^

SEU NÍVEL
Iniciante Mediano Profissional





2 comentários:

  1. Ain muito obrigada pelas dicas amore :) E você pode esperar mais preferências minhas <\3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *--*
      Vou esperar sim hahaha

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard