Image Map

domingo, novembro 1

BE: I Wanna Be Yours


Tudo dito numa análise de enredo são dicas e sugestões lembre-se que nada é obrigatório, afinal a história é sua, mas espero que eu possa ajudar no desenvolvimento :3
Espero que goste, estrela.
ANÁLISE DO ENREDO.

  • ENREDO
O enredo que você mandou foi o mesmo resumo no pedido de sinopse, e embora seja possível fazer uma sinopse com a informação, não vale o mesmo para uma avaliação de um enredo, sinto que sua história ainda ta muito crua por assim dizer. Respondi uma pergunta na ask exatamente sobre isso um dia desses e vou aproveitar a resposta e comparar com as informações que me deu. Começando pela situação inicial, Rebecca e Luna se gostam mas não aceitam mostrar como elas são na questão de personalidade e tudo o mais, enfrentar primeiramente o preconceito existente nelas mesmas em si aceitar. Então vem a quebra da situação que é justamente a chegada de Sky que chegou para disputar a atenção de Luna, logo gerando o conflito da história que levará ao próximo ponto chave que é... Não há.

DICAS
Minha sugestão é que pense adiante na história, questões como por quê, onde e quando algo irá acontecer é importante, mas as consequências que garantem o ponto chave no enredo. É aquela reviravolta que faz termos a certeza a história valeu a pena.
Outro ponto é não retratar a a Sky como a vilã porque as pessoas tem um péssimo hábito de considerar uma pessoa que se aproxima de um casal (mesmo quando não são namorados) já disposta a tudo para separá-los e não precisa ser assim, Sky pode falar dos seus sentimentos e ser uma boa amiga, deixando que a decisão seja de Luna. Não ficar criando planinhos de separação como em malhação.

Nota para o enredo:  8,0 | 10,0

  • CLICHÊ

Bom, se há um clichê na história seria o romance homossexual que está bem em alta de uns tempos para cá, mas não acredito realmente nisso, afinal escrevia-se romances héteros há séculos sempre diferentes e nunca se considerou como uma 'moda'. E o fato de Sky como um divisor de águas e não como uma vilã mimada me agradou bastante, tornando possível até um triângulo amoroso sem cair naquele ponto de se odiarem simplesmente por gostarem da mesma pessoa.

DICAS
Bom, como eu citei que não há clichês do meu ponto de vista, minhas dicas são sobre o modo em que o relacionamento de Sky e Rebecca vai se desenvolver, afinal embora o ponto crucial seja a escolha de Luna, a interação entre as duas me parecerá muito interessante. Quando Rebecca se nega a ver que esta apaixonada por Luna e precisa lidar com isso ao mesmo tempo que precisa aceitar que Sky é uma concorrência para essa paixão.

Nota para o clichê:  10,0 | 10,0

  • PERSONAGENS
Os personagens são bem desenvolvidos individualmente, tanto que já vejo Sky como alguém independente e bem resolvida por isso que ela vai causar muito conflito e quem sabe até ajudar no romance que deveria, supostamente, atrapalhar. Já a Rebecca como você mesma disse alguém com forte senso de justiça, mas não consigo entender como assim ela seria patriota, no sentindo de querer defender o país dela, ou considerar que vive no melhor país do mundo? E por fim, Luna, que me lembra muito a no Luna Lovegood, alguém super distraído e faminta por doces, além ser excessivamente agitada pelos doces, alguém que talvez nem notasse que Rebecca e Sky estão disputando sua atenção até que alguém chegue e fale: "Oi, tudo bem? Sabe a Rebecca? Gosta de você. E, ah, aproveitando a Sky também" e mesmo assim ela fica uns minutos parada enquanto o cérebro faz download da informação e daí ela responde: "Sério? Mentira!", enfim, tu entendeu haha.

DICAS
Explore todas as possibilidades desse triângulo, ou seja, uma relação entre LunaxSky, LunaxRebecca e RebeccaxSky, não no sentindo romântico e sim, para responder como seria uma relação entre elas?
Segundo, procure demonstrar os defeitos dela, qual mania da Rebecca deixaria Luna louca e quem sabe a fizesse desabafar com Sky. Ou se Luna cansar da indecisão de um relacionamento com Rebecca, ou a Sky se cansar de esperar, e algo que a Luna faça e ela volte a persistir.
Mas, o principal, explore sentimentos por isso sugiro que arrisque uma escrita em primeira pessoa, mudando os P.O.V.

Nota para os personagens:  9,0 | 10,0

MÉDIA: 9,0 | 10,0

Image Map