Image Map
Image Map

BE: Dreamers


Vei, quando eu vi o tamanho do resumo, pensei: PQP. BUT, vamos lá haha

ANÁLISE DO ENREDO.

  • ENREDO
Em geral eu achei o enredo bom, com conteúdo, mas irei começar falando por partes:
Parte 1: O fato do Justin não ter seguido nenhum dos destinos almejados por seus pais, ter decidido não cursar nenhuma faculdade por implicância com os mesmos, para fazê-los entender que não era o que ele desejava para si deveria causar algum tipo de dano na relação entre eles. Os pais não deveriam simplesmente aceitar banca-lo e deixar as coisas como estão.
Parte 2: Não tenho muito o que falar sobre a relação de Atena com o pai, achei o contexto bem relacionado.
Parte 3: O desenvolvimento da relação deles era de se esperar, é um destino que é idealizado desde o princípio, no entanto, com relação a mãe dela, deveria haver um pouco de resistência, preocupação. Acho que mesmo apoiando e permitindo, tem que haver uma resistência.
Parte 4: Com relação ao conflito, achei bem relacionado, deve se manter nesse pensamento.
Parte 5: Acredito que esse final deve ser desenvolvido com cuidado, acontece tudo muito rápido, literalmente de um dia para o outro, o retorno do relacionamento deles volta muito rápido. Procure desenvolver esse momento com cuidado, pelo fato de que ao decorrer de toda a história o roteiro está bem estruturado, respeitando o tempo cronológico, respeitando os acontecimentos, e quando chega ao fim, simplesmente acontece uma reconciliação muito rápida.

DICAS
Parte 1: Seria bacana você desenvolver um conflito aí, para trazer mais realidade para o contexto da história.
Parte 3: Sua história tem um contexto bem realístico, bem passivo de algo que possa acontecer de verdade, então para tornar a história mais realista, de fato, você deveria descrever um pouco de resistência com relação a mãe dela, fazê-la ir junto para NY ou algo do gênero. Sobre a relação do pai dela com ela em NY, não posso falar muito, pois não houve muito envolvimento com relação a isso, mas posso dizer que seria interessante, tanto para relação dela com o pai quanto com a dela com o Justin, fazer o garoto apoiar a reaproximação dela com o pai, envolvê-lo nessa conquista da vida dela.
Parte 3 (ainda): Com relação a mãe dela, deveria haver um pouco de resistência, preocupação. Acho que mesmo apoiando e permitindo, tem que haver uma resistência.
Parte 5: Meu conselho é para que tome cuidado para desenvolver essa parte final da história.

Nota para o enredo:  7,5 | 10,0

  • CLICHÊ

Então, sua história tem uma base bastante clichê, isso foi um dos motivos principais para a nota dada em enredo. Todo clichê tem que ter um toque essencial, algo que faça o clichê ser quebrado, e infelizmente eu não consegui identificar isso no seu contexto.

DICAS
Procure introduzir ao seu enredo algum diferencial, algo que faça da sua história algo único. Eu pude observar muitos contextos diferentes em sua história, e todos eles remetem a algo clichê, precisa de um diferencial pessoal, para torna-la diferente e não algo que as pessoas se sintam enjoadas por ser um tema comum, procure dar uma variada sobre isso.

Nota para o clichê:  6,5 | 10,0

  • PERSONAGENS
Gostei do desenvolvimento dos personagens, está tudo bem constituído com a história, não encontrei furos no enredo deles, foi o que mais me atraiu.

DICAS
Honestamente eu não vejo o que lhe oferecer de dicas nesse quesito, achei realmente o contexto dos personagens bem acoplados com o conteúdo descrito para enredo. Procure apenas se manter nesse mesmo padrão descrito, com cuidado para não fugir da personalidade de casa um descrito.

Nota para os personagens:  10 | 10,0

MÉDIA: 7,5 | 10,0


2 comentários:

  1. Olá, e desculpe pelo tamanho do resumo... Me empolguei! Kkkkkkk

    Então, adorei as dicas que você me deu, e outras me fizeram ficar meia perdidas... Bem, eu confesso que não tinha pensado em relação ao Justin ter meio que 'desafiado'os pais dele quando optou por não ingressar em nenhuma faculdade e eles não fizerem nada em consequência a isso. Você me fez abrir os olhos, vou realmente ter que arrumar isso.
    Sobre a mãe da Atena embaçar com ela sobre ela ir para NY atrás de Justin também fez total sentido para mim, nem uma mãe aceitaria assim tão facilmente, eu viajei nesse ponto kkkkkk
    A parte em que você fala sobre o Justin apoiar a reaproximação da Atena com o pai dela eu já tinha em mente, mas acabei não falando no pedido kkkkk de fato, seria bem legal ele dar uma força na relação pai e filha deles.
    Sobre o final: também super concordo com o que disse. Sabe, eu vou manter isso deles se reencontrarem no lançamento do Livro do JB, mas vou dar mais uma enrolada até que eles realmente reatem. Eles podem sair pra jantar, compartilhar um com o outro como foi a vida deles desde que a Nena foi embora e tal. Vai ficar até mais bonitinho kkkk essa foi a melhor dica, honey <3
    Agora a parte em que eu me perco: o clichê! Olha, confesso que eu sou a pior pessoa quando se trata de originalidade e, juro por deus, achei que esse enredo era original. Olha, não me ache um ET, porquê eu sei que existe muitas fanfics sobre amigos virtuais e tal, mas é que eu nunca li uma fanfic que prestasse com esse gênero kkkkkkkk ainda mais uma em que eles se conhecam pelo SS. E eu não queria focar nisso de amigos virtuais, mas sim em em como o destino as vezes pode ser legal com a gente e ser essencial para a nossa felicidade. Enfim, o que eu quero dizer é: não sei o que de mais original posso por ai! Sério, eu sou completamente leiga quanto a isso kkkkkkkk Então, esse lance de clichê vai ter que ficar assim mesmo!

    Obrigada pela ajuda, foi ótimo. :")

    Xoxo, Bea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fator social pode ser 'original', mas eu ja li uma fanfic com esse gênero, mas no caso a autora citava o Nyah!Fanfiction.
      Eu também sou meio ruim com essa coisa de originalidade, minhas histórias sempre tem uma base clichê, mas sempre procuro uma fuga para deixar original em certo ponto, e é isso que eu indico para você. Por exemplo, eu tenho uma história com a Clar, que ainda não foi postada, o enredo é: Professora + aluno, e para dar um diferencial eu fiz um quarteto amoroso mto louco, que de certa forma foge bem do tema professor aluna. É mais ou menos isso, pegar algo comum e dar um toque especial que o torne diferente.
      Eu gostei muito do seu comentário, realmente muito inspirador, e eu fico feliz em ter lhe ajudado, qualquer coisa pode reencomendar kkkk

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard