Image Map

domingo, dezembro 13

BE: Dreamers


Vei, quando eu vi o tamanho do resumo, pensei: PQP. BUT, vamos lá haha

ANÁLISE DO ENREDO.

  • ENREDO
Em geral eu achei o enredo bom, com conteúdo, mas irei começar falando por partes:
Parte 1: O fato do Justin não ter seguido nenhum dos destinos almejados por seus pais, ter decidido não cursar nenhuma faculdade por implicância com os mesmos, para fazê-los entender que não era o que ele desejava para si deveria causar algum tipo de dano na relação entre eles. Os pais não deveriam simplesmente aceitar banca-lo e deixar as coisas como estão.
Parte 2: Não tenho muito o que falar sobre a relação de Atena com o pai, achei o contexto bem relacionado.
Parte 3: O desenvolvimento da relação deles era de se esperar, é um destino que é idealizado desde o princípio, no entanto, com relação a mãe dela, deveria haver um pouco de resistência, preocupação. Acho que mesmo apoiando e permitindo, tem que haver uma resistência.
Parte 4: Com relação ao conflito, achei bem relacionado, deve se manter nesse pensamento.
Parte 5: Acredito que esse final deve ser desenvolvido com cuidado, acontece tudo muito rápido, literalmente de um dia para o outro, o retorno do relacionamento deles volta muito rápido. Procure desenvolver esse momento com cuidado, pelo fato de que ao decorrer de toda a história o roteiro está bem estruturado, respeitando o tempo cronológico, respeitando os acontecimentos, e quando chega ao fim, simplesmente acontece uma reconciliação muito rápida.

DICAS
Parte 1: Seria bacana você desenvolver um conflito aí, para trazer mais realidade para o contexto da história.
Parte 3: Sua história tem um contexto bem realístico, bem passivo de algo que possa acontecer de verdade, então para tornar a história mais realista, de fato, você deveria descrever um pouco de resistência com relação a mãe dela, fazê-la ir junto para NY ou algo do gênero. Sobre a relação do pai dela com ela em NY, não posso falar muito, pois não houve muito envolvimento com relação a isso, mas posso dizer que seria interessante, tanto para relação dela com o pai quanto com a dela com o Justin, fazer o garoto apoiar a reaproximação dela com o pai, envolvê-lo nessa conquista da vida dela.
Parte 3 (ainda): Com relação a mãe dela, deveria haver um pouco de resistência, preocupação. Acho que mesmo apoiando e permitindo, tem que haver uma resistência.
Parte 5: Meu conselho é para que tome cuidado para desenvolver essa parte final da história.

Nota para o enredo:  7,5 | 10,0

  • CLICHÊ

Então, sua história tem uma base bastante clichê, isso foi um dos motivos principais para a nota dada em enredo. Todo clichê tem que ter um toque essencial, algo que faça o clichê ser quebrado, e infelizmente eu não consegui identificar isso no seu contexto.

DICAS
Procure introduzir ao seu enredo algum diferencial, algo que faça da sua história algo único. Eu pude observar muitos contextos diferentes em sua história, e todos eles remetem a algo clichê, precisa de um diferencial pessoal, para torna-la diferente e não algo que as pessoas se sintam enjoadas por ser um tema comum, procure dar uma variada sobre isso.

Nota para o clichê:  6,5 | 10,0

  • PERSONAGENS
Gostei do desenvolvimento dos personagens, está tudo bem constituído com a história, não encontrei furos no enredo deles, foi o que mais me atraiu.

DICAS
Honestamente eu não vejo o que lhe oferecer de dicas nesse quesito, achei realmente o contexto dos personagens bem acoplados com o conteúdo descrito para enredo. Procure apenas se manter nesse mesmo padrão descrito, com cuidado para não fugir da personalidade de casa um descrito.

Nota para os personagens:  10 | 10,0

MÉDIA: 7,5 | 10,0


Image Map