Image Map
Image Map

BE: A Fênix


Hello :3
Espero que te ajude ^^

ANÁLISE INDIVIDUAL DO CAPÍTULO
1.                              1.     Roteiro
Pelo que eu percebi você soube se manter muito bem no roteiro planejado o que é bom. Desse jeito você não muda o foco no meio da história e nem se perde nos detalhes. Mantenha isso assim, ok?
2.     DIÁLOGOS
a.     Excesso/Escassez
Eu acredito que não ouve escassez de diálogos. Por mais que houvessem, sim, vários diálogos, eles se completavam com o pensamento da personagem, não era algo desnecessário, só para tornar a história maior.
b.     Comportamento
Evangeline é rude, pode ser considerada sem coração, exceto se estiver com sua filha e isso transparece muito bem nos diálogos, assim como o comportamento possessivo e arrogante de Justin transparecem durante a narração da narradora. Como os personagens são originais e não baseados em uma série/desenho/filme é mais fácil de imaginar o personagem como nos diálogos.
c.     Falas Curtas/ Falas Extensas
Eu achei as falas muito longas, porém necessárias para a complementação da história, mas eu acredito que você poderia dividi-las, sabe, para que o leitor não tenha preguiça de ler o resto do capítulo.
3.     Clichê
Como eu já disse na crítica, sua história está isenta dos clichês, não tem aquela coisa de “a menina vai voltar chorando para os pés do cara” ou todas essas coisas repetitivas. A sua história mostra que a mulher pode dar a volta por cima, que ela pode renascer das cinzas como uma Fênix e isso chama a bastante a atenção. Ainda estou caçando os benditos clichês.
4.     Narração
A narração está super bem feita. Ela fala cada detalhe, como cada personagem está se sentindo sobre determinada situação e faz com que o leitor se sinta como o personagem, é como se ele entrasse na história e se colocasse no lugar da personagem principal e isso é bom, isso chama a atenção, é isso que as pessoas querem sentir quando leem algo. E é bem legal você conseguir transparecer isso na sua narração.
                5.    Opinião de Leitora
Bem, como eu já disse, sua história tem um enredo interessante, envolvente. Ela faz o leitor se sentir como se estivesse dentro da história e faz ele se envolver em cada um dos diálogos. Eu realmente amei o capítulo e espero que você mantenha essa linha no resto da história. Ah, sim, e recomendo que você procure uma beta, ela vai poder te ajudar com alguns errinhos de português, ok?

Kisses Darling :3


2 comentários:

  1. Obrigada!
    Adorei, nunca espero elogios e aceito bem as criticas, mas no fim é bom saber que estou indo pelo caminho certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello :3
      Imagina, fico feliz que tenha te ajudado ^^
      Kisses Darling :3

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard