Image Map
Image Map

BE: Lucius


Espero que goste da sua BE, e que eu possa ajudá-la em algum ponto.
ANÁLISE DO ENREDO.

  • ENREDO
Quando vi a quantidade de capítulos e a o tamanho de seu resumo, fiquei bem receosa que não fosse possível trabalhar todas as questões que você mesma cita, mas seu enredo tem um sequência impressionante e lógica, e não consegui ver nenhum furo no rumo pretendido na história, no entanto, eu particularmente imagino que você deveria evitar focar em qualquer tipo de romance, mesmo que encaixe algum durante a história.

DICAS
Explicado melhor o que falei sobre o romance, minha dica é que não enfoque isso, pode haver aqueles momentos românticos, mas que a intenção deles seja mostrar um pecado ou desvio de caráter humano. Que se utilize do romance como ferramenta do verdadeiro foco que são os pecados.
Segundo, é que sua fanfic trata sobre não apenas um, mas vários assuntos bem pesados, por isso trabalhe um a um, não sobrecarregue um capítulo parecendo que não existe coisas boas nas pessoas também, procure um equilíbrio. Uma pessoa pode ser bondosa, mas trair o marido, por exemplo.

Nota para o enredo:  10,0 | 10,0

  • CLICHÊ
Mesmo que tenha sido inspirada numa história já existente, observei que sua temática é bem diferente, e por isso não tem como falar que sua fanfic é clichê. Embora a importância de Lucius para a protagonista possa cair no clichê, se você procurar encaixar um romance no enredo. E sendo um enredo bem complexo se você fugir um pouco do objetivo central pode prejudicar sua história e torná-la confusa.

DICAS
Escolha um foco, como o antepassado de Lucius, por exemplo, e deixe os enredos secundários em segundo plano. Como se buscando informações na biblioteca da escola, ela visse um casal se pegando (a bibliotecária e o aluno), e pensasse naquilo julgando, mas como está mais preocupada com o que está acontecendo com ela não se importasse mais que dois minutos com aquela informação, por exemplo.
Um romance nos moldes comuns, como andar de mãos dadas e momentos de casal não se encaixariam na história, no entanto uma conexão entre os personagens principais pode ser facilmente explicada pela convivência e acordo feito entre eles.

Nota para o clichê:  10,0 | 10,0

  • PERSONAGENS
Gostei muito da construção de seus personagens, justamente pela proposta de retratar defeitos e qualidades procurando um equilíbrio para torná-los quase reais. Mas, uma coisa que notei na descrição da Ashlee é que você tem bem certo o defeito dela, mas quando falou da qualidade foi e é uma ótima desenhista, me pareceu raso. Diante de todo esse montante de informação que pensou se esforçando para os personagens, a Ashlee seja definida por uma doença e algo tão contraditório como ser egoísta sendo que ela fez um grande sacrifício pelo irmão.

DICAS
Como já falei você trabalha muitos temas pesados, e polêmicos, cada um deles merece um atenção muito especial e um "peso" negativo igual para o personagem. Como se alguém é avarento, normalmente é solitário afinal não quer dividir nada com ninguém. Se alguém é lascivo, sobretudo se for mulher, logo é taxado de forma agressiva e ninguém a levaria a sério...
E os seus personagens precisam viver aquilo, sentir o sofrimento e bençãos de sua personalidade. O que acontece com as pessoas ao redor devem afetar e moldá-lo da mesma forma, a consciência do que se fez voltando sempre.

Nota para os personagens: 9,9| 10,0

MÉDIA: 10,0 | 10,0

Hey, a média ia ficar algo como 9,98 logo um 10 bem merecido ;)
Sua tema vai render uma fanfic espetacular, no meu ponto de vista.
PS: Não sei se você gosta de animes, mas super recomendo que veja death parade. Tem muito questionamento sobre o lado obscuro das pessoas.

Um comentário:

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard