Image Map
Image Map

BE: A Princesa & o Cowboy



Heeeey.
Eu me alongo muito, senhor q
Sou bem crítica, mas busquei dar opiniões de modo que lhe ajudasse a crescer com sua ideia, além de tentar ao máximo dar dicas e auxílio. 
Então já sabe, qualquer coisa, só chamar ;)
ANÁLISE DO ENREDO.

  • ENREDO
Ler seu enredo me fez pensar em várias outras histórias já existentes, como Footlose e Garota Mimada, mas esses são pontos que pretendo falar mesmo no quesito clichê. Você tem um enredo sólido, a história já tem uma continuidade planejada, entretanto, você deve tomar muito cuidado no desenvolvimento, visto que pretende ter em torno de apenas 20 capítulos e é preciso apresentar a vida dela em Londres, seu estilo de vida e como isso moldou sua personalidade, apresentar sua chegada no campo, o choque de realidades, a construção de amizades e um romance, o retorno para casa e a dúvida sobre qual seria seu local. Vai ficar muito corrido com essa média de capítulos é bom que aumente esse número, porque o planejamento é beeeeeeem extenso.

DICAS

  • Primeiramente, aumente seu número de capítulos. Como já expliquei, seu enredo exige um detalhamento mais extenso.
  • Você pode fazer um prólogo que explique a mudança dela, e, ao longo da narração do dia a dia no campo, inserir flashbacks que mostrem como era a vida da Hermione em Londres, suas relações (e isso traria um ar de mistério a ela)...
  • ...ou pode usar os primeiros dois capítulos para isso, mostrando a vida da Hermione e o evento que levou ao campo. Nessa opção, você vai estar seguindo um fluxo de ação/reação, na primeira, você apresenta a situação e já pula pra reação.
  • Cuidado com o clichê. Seu enredo tem potencial para fugir dele, mas também para se afundar nisso.
  • Não corra com as relações. Desenvolva as amizades aos poucos e construa uma amizade com o Draco ao invés de já chegar com o romance. A Hermione deve ter um bloqueio em desenvolver confiança (em especial com ele), porque tudo o que ela quer é sair dali.
  • A Hermione vai incentivar os jovens daí, o que é ótimo (e um pouco footlose), então ela precisa estar envolvida na cidade, trate de fazer com que ela conheça, saia e aproveite da fazenda.

Nota para o enredo:  8 | 10,0

  • CLICHÊ

Vamos lá, temos muito potencial de clichê. A base em si é, entretanto, a Hermione não parece ser uma rebelde sem causa, mantenha isso assim, faça parte da personalidade dela, mas não ela por inteiro. Ela não deve ter remorso do porque ficou de castigo, e não se importar de estar indo pro campo (ela não é a dona do mundo? Ela pode muito bem ser ela mesma independente de pra onde seja mandada). Ou seja, ela não vai estar feliz, mas vai estar "foda-se", sem precisar daquele mimimi "planos para ser mandada de volta para casa". Faça ela mais do tipo: Ok, fui mandada para esse fim de mundo,mas aguentarei firme e vou aproveitar ao máximo. Eles acham que é castigo? Vou mostrar que a festa está onde eu estou.
Quanto as amizades, como eu disse, esse não é o foco dela: ter ligações. A primeira vista, eles devem ser apenas pessoas agradáveis que podem oferecer um pouco de diversão. Com o tempo, a proximidade cria a intimidade e uma amizade. Em relação ao Draco, por favor, fuja do lance "ódio que virou amor". Ela não precisa odiá-lo. Ela sabe que a missão dele é cuidar dela, então faça ela se divertir com isso, importuná-lo e dificultar sua vida de modo sutil, em meio as tarefas da fazenda que deve aprender, de forma que ele se afeiçoe a ela e seus encontros passem de obrigação a esperado, construa uma amizade e faça eles próximos, trocarem experiências e valores, para então criar o romance.
Eu gosto bastante da ideia do fim, dela retornar naturalmente e estar aliviada por voltar a sua vida normal e achar que é isso que ela realmente quer, indo embora sem um evento dramático (isso é tão clichê!), dando adeus a todos e aí sentir falta e compreender que algo dentro dela mudou.
Você não revelou o fim, se ela voltaria ao campo ou não, mas, eu acho que você não pode trair a personalidade da sua personagem. Ela não largaria tudo simplesmente e iria viver no campo, então busque um meio termo nessa questão final. Parece complicado, eu sei, mas acho que ela devia terminar sua faculdade, e porque não manter uma relação a distância nesse meio tempo?


Nota para o clichê:  8 | 10,0

  • PERSONAGENS
Você não me falou muito das personalidades e, pelo que li, até o momento eles ainda estão muito rasos, senti dificuldade em imaginá-los e me sentir conectada. Logo, imagino como eles vão se conectar.

DICAS
Acho essencial que a personalidade de todos sejam muito fortes e que entrem em conflito em alguns pontos. Isso que vai fazer como que se ame um personagem, que torça por ele. A Hermione, como principal, deve ser mais envolvente, com uma personalidade complexa, que entre em conflito em alguns momentos, pelo teor da história. Já o Draco, precisa ter uma personalidade bem fixa, algo em que ela vai se apoiar após descobrir nele um amigo.

Nota para os personagens:  7 | 10,0

MÉDIA: 7,7 | 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard