Image Map
Image Map

CF: Stupid cupid


Stupid cupid
Link da fanfiction


Sinopse: Mesmo sendo desprezado mais que tudo por Lydia, Stiles não queria desistir de conquistar a garota. Ela sempre fora horrível com ele, sem saber que ele escondia um segredo sobre seu passado em que ela estava envolvida. Em uma noite de Natal, Lydia acorda tarde da noite e se depara com uma coisa a qual a assustou mais que tudo na vida: um espírito natalino bem à sua frente. Sendo três, um mostra seu passado, outro seu presente e outro seu futuro. Depois disso, Lydia descobre o quão errada estava sobre Stiles e precisará lutar mais que tudo para consertar seu tão indesejado futuro.

Design • Trailer

Nem demorei nessa CF, né? Milagres de ano novo haha, enfim espero que goste da CF e que possa lhe auxiliar de alguma forma, e lembre-se que nada dito tem a intenção de lhe ofender.

Aparência
  • Capa: Começando pelo começo, a capa está fofinha e super na vibe de natal, adorei a neve e o vermelho e verde, mas avaliando o design em si, faltou um ajuste no color para não ficar tão claro, principalmente um excesso de brilho na Holland.
  • Sinopse: Não devia falar isso nesse tópico, mas eu amoooo Um conto de Natal, Scrooge e os fantasmas sempre foi um conto de infância meu. Sobre a sinopse, eu gostei com uma ressalva que é a repetição da expressão mais que tudo (desprezado mais que tudo por Lydia; a assustou mais que tudo na vida; lutar mais que tudo para consertar) poderia ver se realmente há necessidade de usar essa expressão três vezes numa sinopse de seis linhas. 
Nota: 2,8/3,0


Ortografia

Nos capítulo escritos em primeira pessoa não notei nenhum erro, nem mesmo daqueles pequenos, mas nos que foram escritos em terceira pessoa notei um ou outro erro menor, mas vi também nas notas finais que ainda não foram betados. Dos erros que vi o que mais me chamou a atenção foi (Viajem no tempo) quando a forma correta é (Viagem no tempo). De qualquer forma, acredito que nenhum erro vai sobreviver a uma segunda leitura ou betagem.

Nota: 3,9/4,0

Enredo

Estava esperando chegar nesse tópico esperando falar apenas do clichê, afinal a história é uma releitura de Um conto de Natal do Charles Dickens, mas então eu li todos os capítulos e o quarto espírito de natal somado a essa comédia romântica foram as cerejas do bolo. Se fosse um filme eu certamente assistiria, e adorei como trabalhou o enredo tanto quanto envolvimento do casal e espero o próximo capítulo para ver como será o baile. E o futuro na versão ruim tem toda uma lição que amarrou a história direitinho.

Nota: 2,0/2,0


Avaliação Geral

Acredito que já falei tudo que eu queria nos outros tópicos, as dúvidas que eu ainda tenho e curiosidades aparentam estar prestes a serem explicadas quando a Lydia engolir (ou não, nunca se sabe) o seu orgulho e finalmente permita que o Stiles fale com ela nem que sejam 5 segundos.

Nota: 1,0/1,0

Somatório: 9,7/10

Um comentário:

  1. AI MEU DEUS! Eu estava com muito medo mesmo de ler essa CF, mas quando li quase gritei.
    É tão bom saber que eu estou me saindo bem na fanfic e que e minha escrita não é tão ruim assim kkkkkkkkkk
    Eu comecei a fazer a fic antes do Natal e pretendia acabar antes do ano novo, mas não deu tempo kkkkkk enfim, EU TO TÃO ALIVIADA SABENDO QUE ESTOU ME SAINDO BEM <3 VOCÊ NÃO FAZ IDEIA DO QUANTO ISSO ME INCENTIVA E ME DEIXA FELIZ *---*
    Quanto à repetição do "mais que tudo" na sinopse, vou resolver isso agora mesmo hahahaha e vou também consertar o erro da palavra "viagem" no capítulo ^-^
    Obrigada pela crítica e pela sinceridade!
    Beijosssss

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard