Image Map

quarta-feira, janeiro 13

CF: Waitress





Sinopse: Ao se depararem com um evento inconveniente, Casper e Vessel, dois estranhos aliados, têm de lutar para sobreviver às adversidades de um momento difícil, enquanto sua existência se torna o alvo de um roubo orquestrado pela Mãe Natureza.


Aparência
  • Capa: Sua capa é bem simples, mas há algo nela que me agradou, acho que foi as cores em psicodélico. Ela chama atenção por ser uma capa bem diferente de todas as outras. Estamos acostumados com aquelas capas elaboradas cheias de texturas, psd’s, shapes etc, e a sua é o total oposto delas. Para eu me passou que a história é diferente igual a capa, fez-me tentar entender que tipo de enredo aborda . A sua capa lembra um livro, o que é bastante interessante.  

  • Sinopse: Sua sinopse, apesar de ser pequena, já revela o principal. O que me agradou mais nela foi o mistério e isso é um dos principais motivos dos leitores se interessarem pela história. Outro ponto que percebi que não há erros, o que torna tudo muito melhor para aquele que irá ler.
Nota: 3,0/3,0

Ortografia

Sua escrita é realmente muito boa. Quando comecei a ler confesso que fiquei meio insegura, pois eu realmente não sabia com que escrita iria enfrentar e estava torcendo para que fosse boa e me surpreendi com tanta perfeição. O seu jeito de escrever as ações, emoções, sentimentos é tocante. O desfecho do primeiro capítulo arrepiou-me de um jeito pelo simples fato de que, com simples palavras, estarem formando ações tão sentimentais. Você domina a escrita. Você consegue buscar, de alguma forma, os sentimentos necessários que cada personagem deve conter e colocá-los nas palavras, trazendo mais comoção aos leitores.
Não notei erros, apenas alguns trechos que do jeito que foram colocados não deram um sentido legal. Veja:
Primeiro capítulo:
“Talvez mais por querer se livrar do pano velho que pelo fato de que logo abriríamos.”

Ficaria melhor: “Talvez mais por querer se livrar do pano velho, pelo fato de que logo abriríamos.

“Finalmente consigo realizar um comento completo.”

Ficaria melhor se comento fosse substituído por comentário.

São equívocos que podem ser rapidamente concertados e evitados. Como disse não são erros, apenas coisas bobinhas, mas que quando mudadas traz um sentido melhor para frase etc.

Nota: 3,8/4,0

Enredo

Apesar de não gostar de histórias no gênero Yaoi, a sua tem um enredo bastante aprimorado e com bastantes detalhes que não só circulam apenas em um relacionamento amoroso, como a maioria das histórias Yaoi. Logo no primeiro capítulo percebemos que a história é mais voltada para o mistério, aventura e ação, talvez até um drama poderá ser incluído. Confesso que seu enredo é bastante novo e original, o que é uma coisa muito boa, pois é muito difícil hoje em dia acharmos histórias com 100% de novidade e que traga emoções ao ler. Como eu já esperava quando comecei a ler o primeiro capítulo, eu adorei o enredo, achei inovador e adoraria saber mais sobre Casper, Vassel e as aventuras que com certeza os esperam. Adorei o seu capricho e trabalho para desenvolver um enredo como esse.
´
Nota: 2,0/2,0

Avaliação Geral

Bom, aqui não me restou muito o que dizer, visto que já falei sobre tudo anteriormente nos outros tópicos. Como disse antes a sua história promete ser bastante incrível dado ao enredo e a escrita que formam um conjunto formidável. Desde o primeiro momento que começamos a ler, ficamos curiosos ao saber o que irá acontecer e por quais motivos o personagem principal se transformou. Uma coisa que não falei antes é que a história se transforma mais formal pela forma em que ela é escrita, em terceira pessoa. Acho que é sempre mais complexo escrever em terceira pessoa, pois tudo se torna mais detalhado.
Nota: 1,0/1,0

Somatório: 9,8/10,0


Image Map