Image Map
Image Map

"N!C é um blog de design, não tendências!" (Atualizado)



Esse post é para falar de todos os acontecimentos do último mês. É um post sério, para tratar da infantilidade que vem cercando o N!C ultimamente. Honestamente, pensamos que tínhamos chegado a um ponto final, mas, qual foi nossa surpresa ao receber informações que mostram exatamente o contrário? Sério, ao invés de perder tempo cuidando da própria vida, do próprio blog (ou quem sabe, sair pesquisando seus próprios materiais), ficam organizando grupinhos para combinar de repassar material, entrar no N!C para roubar o pack e etc.
Vamos começar pelo assunto do momento, a bendita action: Sim, não vamos repassar. É de nossa autoria? Não, não é. Porém, nós ralamos para achar ela, e até repassamos para algumas pessoas no início, mais aí, virou uma espécie de febre, onde todos passaram a querer usar isso. E querer copiar esse efeito. Então paramos de repassar, ensinamos a fazer o efeito, mas claro, não satisfeitos, continuaram a insistir e dissemos um não, e a resposta de alguns foi simplesmente se irritar com isso e achar que é obrigação nossa repassar sim, que nós achamos demais, que é frescura isso tudo. Frescura são alguns, ainda insistindo nisso e sendo super infantis por causa de um material.
Isso nos leva ao segundo ponto: o N!C é blog de design, não de tendências - obrigada a pessoa que definiu isso na ask.
Como foi falado na ask, é muito feia a situação de ser falado na staff o quanto pedem a action para eles. É feio quando amigos masters de outros blogs, vem a nós comentar uma situação de estarem pedindo action no blog deles. Isso é o cúmulo pessoa, pediram no WD, no RD eu fiquei sabendo que chegaram a pedir. Assim como ficamos sabendo que tem uma pessoa querendo repassar nosso pack de actions a rodo, não vou liberar o nome dessa pessoa, por que pra mim é alguém que não tem o mínimo de respeito, bom senso e simancol.


Respeito, ato ou efeito de respeitar(-se).Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuirSimancol é um medicamento imaginário recomendado a pessoas que não se mancam.


Outra situação relacionada ainda ao assunto action: Não percam seu tempo tentando entrar em nossa staff apenas para conseguí-la, primeiramente já tem uma pessoa encarregada de distribuir, a pessoa deve gostar de distribuir. E segundo, não estamos mais passando esse tipo de conteúdo ao staff. Passaremos sim, texturas, pngs, colorings, materiais que não se edita sem, action é superficial, então não se precisa para viver, é uma vantagem apenas em suas edições. Já foi falado no staff, apenas convidados e antigos terão acesso, então, nem perca o tempo em se inscrever para isso.

PS: De onde vieram essas actions, tem muitas outras, a diferença é que sabemos encontrar e vocês não, e usaremos até enjoar e vocês vão apenas observar o conteúdo.


Aproveitando a postagem para generalizar algumas coisas que também foram faladas de nós: “Funcionário do mês não é do N!C, é algo feito para homenagear a staff”, ninguém dos blogs NUNCA pensaram em homenagear staff antes do N!C começar a homenagear, daqui a pouco estarão copiando até os presentes físicos que enviamos para eles, não duvido de mais nada nesse mundo.
“Plaquinhas” nenhum outro blog usava plaquinhas antes do N!C, agora parece que virou algo coletivo.
“Data de atualização dos cronogramas” Nenhum outro blog colocava isso também, virou bagunça, abuse e use C&A.
“Acompanhamento de BC” Preciso nem comentar que também é do N!C, né?
“Projetos” desde o projeto HP projetos parece ser o ponto forte pelos blogs.
PS²: Mesmo com participação de outros blogs, o projeto HP foi 100% desenvolvido pelo Nyah!Conference.


Fora as categorias pessoais do N!C, que mesmo fazendo parte do NOT EXCLUSIVE continua sendo utilizadas sem moderação, vamos rever isso pessoas.


Para finalizar e esclarecer: Nós do N!C procuramos sempre estar em sintonia com os clientes, criando jogos, novas categorias, desenvolvemos tutoriais, cursos não apenas para os clientes, mas para os mesmos designers que estão sendo escrotos e ingratos por causa dessa action, mas quando dissemos não, é NÃO. Nós não vamos passar/fazer nada sob pressão, só iremos debochar e implicar com essas chatices sem escrúpulos.

Mais uma vez, bem vindos ao N!C.

ATUALIZAÇÃO!

Ok, recebemos mais asks com mimimis, então eu, Clara, vim aqui deixar uns acréscimos. Tudo que foi dito aqui, tem como ser provado, então, vamos lá. Para os que nos acusaram de mentir, que nem tudo é criação nossa... Vamos a alguns pontos.

Antes, blogs não tinham muitas extensões, esses extras de materiais eram postados nos blogs. Em um mesmo período, o PD, que criou a extensão do PP (que no período era mais pra projetos que resources e não tinha plaquinhas, e ainda não as usa), o N!C veio com o CR. E lá, nós passamos a usar plaquinhas em TODOS os posts. Inclusive o de abertura. Confiram aqui. Isso em 2013 ainda.  A partir disso, visando organização, trouxemos pro blog, inicialmente em CF (pra não ficar uma bagunça com a questão de capas que sempre saiam do ar e deixaram o visual pessimo) e depois para AD. Confiram aqui. 

Depois disso, placas e extensões ficaram bem populares. Certo? Certo. Há poucos lays, nos decidimos usar placas para várias categorias, mas que fique claro, desde de 2012 as 
usamos. 

Ah sim, tô citando só os conhecidos e que podem ser conferidos, porque antes disso, antes mesmo do PP, tinha o MD, um blog antigo e primeira extensão do NC com o falecido Purple, criado no fim de 2012/começo de 2013, que visava apenas tutoriais para o staff, e que, olhem só, tinha plaquinhas também.

E sobre a "grosseria", pelo amor, não vai rolar desculpas não, vejam nosso lado! Foi um fluxo enorme da mesma coisa, em ask, fb, email... Somos humanos, então sim, rolou um deboche. Mas e daí? Não nós torna errados, só enfatiza como estamos cansados disso. Aprendam a ler a ironia em um texto, não levem tudo pro pessoal. A menos, é claro, que você esteja errado. A mensagem é para todos, não só pra um grupo.

2 comentários:

  1. Cuidado vão copiar esse texto também kkkkkkkkkkkkkkk e.e lacrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK morta, poisé, corre o risco man e.e

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard