Image Map
Image Map

BE: Dreamers


Heey jovem, me desculpe a demora, eu comecei a BE há algumas semanas, mas parei pro lay, e esqueci que eu tinha BE e.e 
Desculpa msm, espero que goste.
PS: Não se ofenda, caso algo possa ter soado ofensivo e.e


  1. Roteiro


Eu pude notar que ao decorrer do capítulo a relação dela com o pai, o desenvolvimento que deu sobre o que já havia proposto no enredo da primeira encomenda. Você está se mantendo até agora no desenvolvimento que prescreveu anteriormente.


  1. Diálogos


  1. Excesso/Escassez


Os diálogos são poucos, o que eu gostei bastante. Muitos diálogos ao decorrer da narrativa deixam a leitura cansativa.
Os diálogos foram bem estruturados, com fala + reação/comportamento do personagem, e isso é um ponto positivo, muitas pessoas erram na hora de desenvolver a conversa entre os personagens, e nesse ponto o desenvolvimento de seus diálogos foram muito bons.


  1. Comportamento


Até então o comportamento da mãe e do pai não da para serem notados diretamente, ainda não ocorreu a fatalidade familiar para que eu venha a desenvolver o comportamento deles.
Com relação a Atena, o comportamento dela é exagerado, você tenta transpor a curiosidade dela, o amor dela pela leitura, a busca dela pelo google, o conceito dela sobre o tédio, tudo de maneira muito exagerada, isso foge completamente de um conceito mais natural. Tente dar mais naturalidade para as ações dela, um exemplo seria você. Você imagina o google todo purpurinado e cheio de brilhos em sua ansiedade de abri-lo quando liga o computador? Mesmo que em sentido figurado, essa descrição não passa por sua mente, eu aposto, então por que deve passar pela mente da personagem? Isso tira a naturalidade de Atena, tome cuidado com isso.


  1. Falas curtas/Falas extensas


As falas, como disse, estão boas, pelo menos até então. Entraram de acordo com o momento da situação, sem exageros e sem deixar a desejar.


  1. Clichê


Está aqui algo que vi bastante ao decorrer do capítulo. Anteriormente eu já havia citado que sua história tem uma base clichê, que todo clichê precisa de uma fuga, e bem, eu não consegui encontrar a fuga em seu capítulo.
Tudo está muito previsível, não encontrei algo que torne a escrita ou enredo diferenciado. Desde o desenvolvimento da personalidade de Atena ao exagero nas descrições, é clichê.
Tome cuidado com o clichê, isso deixa o conteúdo cansativo, existem muitas histórias com o tema semelhante, e se sua história não contém um diferencial que prenda a atenção dos seus leitores, por que eles leriam?


  1. Narração


Novamente eu irei citar sobre exageros, mas vamos com calma pequeno gafanhoto. Irei por em tópicos:
  • O desenvolvimento da narrativa em geral, é bom. Você tem uma base, tem noção da estrutura que a narrativa deve seguir, desde o desenvolvimento dos diálogos à construção dos parágrafos.
  • Pude observar erros nas pontuações e concordância.  Procure enviar o capítulo para betagem novamente, existem erros que não foram reparados que estão bem notórios.
  • Descrição: Um bom desenvolvimento na hora de descrever sua história é sempre bom, mas ainda assim tudo em exagero torna-se um pecado. Notei em vários trechos ao decorrer de seu capítulo descrição de maneira desnecessária, tirando a naturalidade e essência do acontecimento, da personalidade e originalidade da personagem.
Reveja esses pontos na história, minha dica é que procure um amigo (a) que possa lhe ajudar, seja com opiniões ou co-autoria, as vezes apenas nós lendo o que escrevemos achamos muito bom, por que aquilo faça sentido para você, mas aos olhos de outros toma uma outra proporção.


  1. Opinião de Leitora.

Honestamente não faz parte do gênero que gosto/costumo ler, mas seu enredo é legal, temas desse tipo são bem procurados e atingem um número grande de leitores, mas como leitora eu não consegui encontrar um ponto forte no qual eu pudesse me apegar, nesse caso, a essência da história, o propósito diferencial que ela deveria atingir, busquei até o fim do capítulo encontrar um ponto chave, mas não foi encontrado, isso é um tanto desestimulante para quem lê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard