Image Map
Image Map

BE: Stay With Me





Explorei a Jenny mesmo kkkkk
Chamei ela pra me ajudar a finalizar logo essa minha categoria.
MELHOR. NAMORADA. EVER. <3.


PS Jenny: Ela me comprou, me corrompeu, testou meu amor, foi um abuso q
ANÁLISE DO ENREDO.


  • ENREDO.


A proposta de enredo é forte, consistente, é um tema bom para ser trabalhado, no entanto, deve-se tomar cuidado para não se perder, é um assunto em que deve se aprofundar em teorias para se escrever, estudar mais sobre esse tipo de conteúdo, para ter uma base da qual seguir ou ao menos se amparar, para que não seja um enredo cheio de furos, que fique a desejar.
Uma coisa que não se manteve clara para mim, foi a menção de poderes + alimentação com sangue.  É uma mistura de espécies ou um outro tipo de espécie? Ficou claro para mim ao ler que é uma mistura das espécies, nessa caso você terá que trabalhar em cima desse conteúdo, para que não levante tantas questões curiosas - de maneira negativa -, já que na série, bruxos ao serem transformados em vampiros perdem seus poderes.
Outro ponto que para mim ficou muito obscuro em minha cabeça, Diana é a mesma bruxa que Elijah era apaixonado na série (se não me engano Klaus matou, não lembro)? Se realmente for, você vai ter que contornar toda essa situação também, pois mesmo com o salvamento de Samantha, você terá que trabalhar em outra cena, outra morte, fugir totalmente do cenário citado na série nesse momento, para que possa vir a fazer algum sentido, e não apenas salvá-la e criar um conto paralelo de como ela veio sobrevivendo desde então.  Caso não seja a mesma personagem, trabalhe bem na história do passado deles também, para que não deixe pontos cegos em meio a história.
Um outro fato é que essa história se passa anos a frente do apresentado na série The Originals. A Hope já está grande e busca pela Diana e afins, ou seja, ela apresenta grande importância no desenrolar de tudo, então é preciso que você desenvolva esse passado, o crescimento dela e os insira ao longo da história, pra não ficar buracos, onde o leitor se pergunte: “Ok, mas ela já tá grande e age assim? Porque?”

DICAS

Achei o roteiro bem confuso para falar a verdade, é um grande vai e vem de personagens e clãs, ainda mais com o pai de Diana, que participou de ambos os clãs e por fim, fugiu com Sam.
O conteúdo pede que seja escrito em terceira pessoa, para que você possa vir a explicar sobre cada personagem respectivamente sem deixar que a escrita vire uma bagunça de povs (point of view). Eu particularmente gosto de povs individuais de personagens, mas sua história tem muitos personagens para que isso seja feito sem criar confusão em quem está lendo e sem deixar com uma visibilidade feia na estrutura da história.
Nova Orleans é uma cidade histórica, com uma ótima estrutura para se trabalhar, na própria série é levantada e valorizada toda a estrutura da cidade, é importante que não fuja dessa estrutura, continue deixando em evidência todo o patrimônio histórico da cidade, novamente, pesquise.
Como eu disse, é um enredo forte e que exige muito na hora de ser desenvolvido, ainda mais quanto se tem a base da série como comparação.


Nota para o enredo:  7,0 | 10,0


  • CLICHÊ


Não é clichê desde que está se amparando no conteúdo da série, então não posso apontar pontos clichês da história, tudo que li do enredo não me deu indícios de algo que seja clichê, o que é bom.


DICAS
Sem dicas, desde que não vejo clichê.


Nota para o clichê:  10,0 | 10,0


  • PERSONAGENS
Quantos personagens! São tantos que chegam a dar um nó. Você vai precisar de muito cuidado ao inserir cada um deles ao longo dos capítulos, além de ter o cuidado de manter eles sempre aparecendo. É comum que, em uma história com muitos personagens, alguns deles acabem por ir sumindo ao longo da narrativa. Então mantenha claro o vinculo entre os dois núcleos, de modo que as ações dos personagens e suas histórias se interliguem.
Ademais, todas as personalidades são bem definidas, e você tem ideias sólidas para cada um. Não vejo como um deles serem desnecessários, porém, como eu já disse, mantenha eles sempre ativos, senão vão se tornar inúteis ao longo da narrativa.



Nota para os personagens:  9 | 10,0


MÉDIA: 8,7 | 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard