Image Map

terça-feira, março 22

BE: Maníaco - Capítulo 1

Deixei notas pra você no final do capítulo da betagem, mas vou fazer por aqui também!
ANÁLISE INDIVIDUAL DO CAPÍTULO


  1. Roteiro
Como você me explicou antes, realmente aquele prólogo não era o final, então tá tudo certo hahaha... :)
Gostei da forma como você deu ênfase às coisas certas no capítulo e como se deu ao trabalho de introduzir, mesmo que de maneira não muito profunda todos, mas o que mais importava, que era o Adam. Não por ele meio que ser o foco em si, mas porque ele é o seu personagem mais complexo. Então realmente você conseguiu deixar tudo certinho dentro da estrutura esperada para um começo de história.

  1. Diálogos
    Os diálogos todos tiveram coerência e foram precisos em seus momentos.
  1. Excesso/Escassez
    Quantidade exata e necessária. Não tenho observações negativas.

  1. Comportamento
    O comportamento de todos os personagens estão de acordo com o que foi proposto para todos desde o início da avaliação de ideia, até agora na concretização dos fatos. Não tenho observações negativas.
 
  1. Falas curtas/Falas extensas
    Tudo na medida certa e coerente.
  1. Clichê
    Não houve problemas de clichê neste capítulo.

  1. Narração
    Como eu já imaginava, mesmo eu tendo recomendado que você escrevesse em terceira pessoa, você não deixou a desejar mesmo sendo em primeira; até porque isso deu a intensidade necessária ao seu personagem (Adam), que remete muito a autoreflexão, egocentrismo e detalhamento de caráter e estrutura psicológica. Ficou ótimo!

  1. Opinião de Leitora.
Anni, como comentei com você nas notas finais do capítulo, sua escrita me cativou muito (de todas as formas). Gosto muito de como você consegue lapidar a personalidade do vilão, mesmo sabendo que não deveríamos "criar empatia" por ele, é normal essa visão de anti-herói sair pela culatra. Já vi muitas autoras tentando fazer seu personagem ser arrogante e com aquela pinta de "zé foda" e só conseguindo transmitir sentimento negativo a quem está lendo, sem exatamente entreter (que é o objetivo central de uma história). Seu Adam é maravilhoso, sedutor, charmoso, mesmo com tanta complexidade metal. Parabéns por conseguir conduzir seus personagens (todos, não só o Adam) de maneira a não "espantar" o leitor, mas sim, fazer com que a gente leia cada vez mais!
Parabéns! ;)
Até o próximo!


Image Map