Image Map
Image Map

BE: Grand Theft

ANÁLISE DO ENREDO.

  • ENREDO
Esse enredo é muito interessante, mas bastante trabalhoso. Determina que o autor tenha um certo tipo de escrita específica e, como tem muita coisa acontecendo, é necessário se tomar cuidado pra não se perder dentro dos acontecimentos da história.
Planejamento é fundamental pra dar coerência nas ligações entre uma coisa e outra e, principalmente, ter equilíbrio para falar de todos os assuntos em pauta, não deixar apenas o romance tomar conta da história, porque acredito que fazer isso é capaz de deixar a história ligeiramente previsível (não que isso seja exatamente um problema, mas surpreender o leitor sempre que possível é o que irá fazê-lo voltar pra ler o resto!).

DICAS
Eu não acho que os Estados Unidos seja lá um país muito glamouroso para ambientar sua fic. Claro que não é esse o fator determinante para a sua história ser boa ou ruim, mas acredito que um cenário europeu daria muito mais charme ao seu enredo (talvez você pudesse ambientar os roubos e crimes numa cidade como Roma, Paris, Londres, Amsterdã, Berlim ou Copenhaguem). Mas isso é apenas uma sugestão de cenário.

Nota para o enredo:  9,0 | 10

  • CLICHÊ

Não vi muitos clichês no seu enredo, ele me pareceu bastante original.

DICAS
Não narre isso em primeira pessoa.

Nota para o clichê:  10 | 10

  • PERSONAGENS
A peça chave da sua história está aqui: no seu elenco.
Eu achei a história do Michael muito bem elaborada, está realmente incrível a sua ideia de trabalhar com ele. Talvez você poderia fazer alguns flashbacks para explicar como a vida dele era e como ele chegou a quem é agora. Não deixe algumas coisas simplesmente subentendidas, como por exemplo, a parte em que ele faz um acordo com o policial para entrar na proteção às testemunhas. Diga qual é o acordo, mostre que realmente foi algo relevante.

Sobre a Pearl, eu realmente gostei dela.
Eu só não entendi muito bem a parte em que diz que ela saiu da cadeia e decidiu recomeçar, porém estava "roubando" carros novamente e não foi citado por você que ela estivesse "incomodada" com aquilo. Acho que você precisa estruturar muito bem o psicológico dela, ainda não senti que essa personagem é tangível, ela precisa de um pouco mais de firmeza na storyline e no desenvolvimento da personalidade.

DICAS
Te aconselho a focar bastante na inteligência dos dois, na genialidade que se forma quando estão juntos, e principalmente na química na hora de conversar e planejar os roubos. É aí que vai morar o segredo do seu romance: na hora em que seu público perceber que eles têm muito em comum e não se trata apenas da mente em si, mas suas visões de mundo precisam ser parecidas, ou ainda, se complementarem. Acho que por serem dois personagens que eventualmente vão se apaixonar, você precisa traçar o final com uma certa antecedência, pra depois não ficar com aquela sensação do "tá, o que eu faço agora?" Não esqueça de trabalhar os acontecimentos com lógica, coerência e noção de realidade.

Nota para os personagens:  9,0 | 10
MÉDIA: 9,3 | 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard