Image Map

sexta-feira, março 25

BE: Maníaco - Capítulo 2

 
Deixei notas pra você no final do capítulo da betagem, mas vou fazer por aqui também!
ANÁLISE INDIVIDUAL DO CAPÍTULO


  1. Roteiro
Bem, você comentou comigo que eu acharia maçante novamente e, bem, você meio que acertou ahahaha... Meio sim porque não foi de todo verdade. Claro que esses começos não são exatamente o tipo de leitura que a maioria das pessoas gosta -- o povo é mais chegado na ação, no "vamos lá", e um capítulo praticamente isento de diálogos pode ser um pouco chato.
Mas não caracterizaria seu trabalho dessa forma nesse capítulo. Pelo contrário, acho que você deu a profundidade necessária para o público conhecer a sua personagem e, principalmente, para dizer e demonstrar como ela se sente em relação ao seu suposto par romântico. Então, como sempre, só tenho a te parabenizar pela coerência da sua escrita -- uma constante se tratando de você, diga-se de passagem.

  1. Diálogos
    Os diálogos todos tiveram coerência e foram precisos em seus momentos.

  1. Excesso/Escassez
    Quantidade exata e necessária. Não tenho observações negativas. Talvez eu teria estendido mais a conversa dos dois (mas não estamos aqui para falar do que eu faria hahaha...)

  1. Comportamento
    O comportamento de todos os personagens estão de acordo com o que foi proposto para todos desde o início da avaliação de ideia, até agora na concretização dos fatos. Não tenho observações negativas.
 
  1. Falas curtas/Falas extensas
    Tudo na medida certa e coerente.

  1. Clichê
    Não houve problemas de clichê neste capítulo.

  1. Narração
    Eu não sou a favor da "trocação de POV" dentro das histórias. É meio que uma bandeira que eu carrego, eu acho que todos os blogs que eu passei eu digo a mesma coisa haha... Eu encho o saco com isso, de uma hora um narrando e depois aí muda para a perspectiva do outro, e aí depois o outro... Depois do outro... Gente, eu fico meio perdida. Mas ok, não é exatamente uma crítica. Mas tome cuidado com isso, fica confuso colocar ponto de vista de todo mundo. Procure talvez focar apenas nos seus dois personagens principais e, quando precisares falar dos outros, opte pela narrativa em terceira pessoa (apenas uma sugestão, como sempre. A decisão de como levar isso adiante é sua).

  1. Opinião de Leitora.
Anni, como temos conversado esses dias (já li seu roteiro completo e fiz comentários lá no doc mesmo), eu acho que você tem tudo muito bem esclarecido na sua cabeça e sabe o rumo de cada personagens. Ainda há alguns elos a serem criados, mas não precisa se apressar, tudo está em sua mais eprfeita ordem. Seu capítulo ficou muito bem planejado, bem estruturado e com um bom ritmo, fica difícil não gostar e não simpatizar logo de cara com a Lucy. Repito o que venho dizendo a cada capítulo seu que analiso: espero que mantenha o bom nível hehe... Mas sem pressão :P.
Parabéns! ;)
Até o próximo!

Image Map