Image Map
Image Map

BE: Maníaco

ANÁLISE DO ENREDO.

  • ENREDO
Acho que você não está dando importância suficiente para o que de fato é polêmico na sua história: o cara é um assassino. Eu não entendi muito bem os motivos dele (ele é do tipo serial killer ou matador de aluguel?). O mais importante disso é você destacar justamente a vida que ele leva e de onde isso tudo surgiu.

Como é a Chloe? Ela sabe o que ele é e o que ele faz? Ela aceita a vida que ele leva? Por que ela sustenta sentimentos por ele? Se sim, ela provavelmente lembraria um pouco da Arlequina, com sua obsessão pelo Coringa. Eu não entendi essa personagem e achei confusa a relação dela com o Adam.

O encontro de Adam com Lucy pela internet dá margem para várias coisas que você precisa desenvolver:
1) A vida da própria Lucy, não esqueça que você precisa traçá-la de maneira concisa e coerente;
2) Onde eles se encontraram na internet, como se conheceram e o motivo dos dois estarem no mesmo local (pois isso significaria que eles têm algo em comum ou estão na internet em busca da mesma coisa);
3) De onde essa obsessão dele por ela vem, o motivo que faz ele ficar tão fascinado por ela a ponto de sequestrá-la (e isso vai depender de como você traçar a personalidade dele, se de maneira leve ou mais profunda);
4) Se a Lucy estiver em idade escolar, isso é mais um problema que você não pode ignorar e precisa colocar tudo dentro de uma realidade cabível;
5) Você precisa traçar bem a relação da Lucy com o pai, pois isso será reflexivo na forma como ela lida com Adam (outro homem complexo na vida dela);
6) Você traçou Daniel como vilão da história, embora eu ache que esse enredo não necessita de vilões, afinal, o vilão já é o próprio Adam. Daniel nesse papel seria redundante e desnecessário.

DICAS
Eu acho que você não precisa dar a importância para Chloe que planeja dar, não há necessidade dela existir, afinal, todas as carências que Adam têm, precisam ser supridas por alguém, e esse alguém deveria ser a Lucy, aproveitando o gancho para ser um motivo a mais para ele se apegar com ela.
Daniel poderia ser o oposto do que você pretende fazer, especialmente porque Adam precisa de um aliado, seria interessante que fosse o próprio irmão.
Não esqueça também de desenvolver uma storyline legal para o Pietro e motivo dele e o pai terem sumido da vida de Lucy.
Não narre essa história em primeira pessoa.

Nota para o enredo:  8,0 | 10

  • CLICHÊ

Não há exatamente um clichê muito escancarado na história, talvez o fato da Lucy ser uma "adolescente problema". Talvez seja difícil pra você manter o ritmo da história sem tirar o foco real do enredose colocar ela como uma criadora de caso.

DICAS
Não a transforme numa menina perfeita (pelo amor de Deus!), mas talvez que você a aproximasse mais da vida sofrida que ela leva, que levasse em consideração a ausência masculina em sua família para moldar a personalidade dela de alguma forma. É um desafio, eu sei, transformar uma personagem comum em cativante aos olhos do público, mas não a deixe muito surreal.

Nota para o clichê:  9,0 | 10

  • PERSONAGENS
Como comentei com você, acho que alguns personagens são supérfluos, mas diria para você trabalhar com cuidado a personalidade do Adam. Fale bastante do pai e da relação que ele tinha com ele, acho fundamental que você trabalhe laços de família para definir personalidade.

DICAS
Se você não pretende dar um final feliz, eu te aconselharia a fazer o Adam exatamente como você descreveu no título: um maníaco. Mas aprofunde isso, mostre cicatrizes psicológicas, problemas reais nele (talvez até mesmo uma leve esquizofrenia ou bipolaridade... Num nível ainda mais alto, complexo e interessante: que ele tenha Transtorno de Personalidade Múltipla, seria muito interessante isso!).

Nota para os personagens:  9,0 | 10
MÉDIA: 8,6| 10


Um comentário:

  1. Não que eu não esteja dando importância ao fato dele ser um assassino, mas há motivos mais complexos que o faz ser assim e pretendo explorar isso. O meu intuito não é fazer ele ser assim por ser, mas claramente por motivos válidos. Respondendo a sua pergunta, ele está mais para matador de aluguel, apesar de fazer trabalhos por fora e por motivos pessoais.
    Talvez eu não tenha citado, mas a Chloe é meio que amiga de infância do Adam, então ela está tão envolvida na vida do Adam que até mesmo faz parte desse lado sujo dele. Nossa, cara, a sua comparação foi incrível e perfeita! Pois é exatamente assim que a Chlor será: obcecada pelo Adam, mas o mesmo a ignora.
    A Clhoe não será uma personagem principal, mas ela terá papel fundamental na história, apesar de aparecer poucas vezes.
    Não poderia ser o irmão por outros motivos que abordarei no final da história, mas prometo que levarei a sua dica em consideração!
    Infelizmente irei narrar em primeira pessoa sim, pois é uma história profunda e eu preciso estar na cabeça dos personagens.

    Lucy não será uma "garota problema" sem motivos, juro! Darei motivos suficientes para ela ser da maneira que é. Tentarei ao máximo não fazer algo totalmente fictício.

    Sobre a família do Adam não irei explorar de imediato, mas sim no meio para o final da história (pois estou pensando em algum gancho para ter uma segunda temporada)

    Te garanto que o problemático aqui não será o Adam, pelo menos não completamente. De qualquer maneira, não se preocupe, vou tentar ao máximo não fazer algo tão surreal. Não irei romantizar os atos dele, mas mexerei com o psicológico dos personagens e darei motivos para tudo o que eles fizerem, juro de dedinho.

    Muito obrigada pela analise, amorzinho <333

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard