Image Map
Image Map

CF: All Hail the Queen




All Hail the Queen
Link da fanfiction


SinopseLinda, misteriosa e cheia de vida. Uma mulher de uma doçura sem igual, carismática, e que passa a tranquilidade a qualquer um que fique ao seu redor. Ela desconhecia seu caminho, seu destino, ela só encontraria respostas quando seu caminho se cruzasse com o desconhecido. O desconhecido tinha cheiro e exalava perigo, contudo ela estava totalmente envolvida com o que iria encontrar. Seu coração e sua vida estariam nas mãos dele e sem perceber o que se meteria ela mostraria a ele que todos merecem amar, não importando qual sua origem. No final disso ela sabia que o importante é o amor. Passado, segredo e as sombras serão seus maiores rivais. Ela o trará para luz ou será dominada pelas trevas?

• Design •

Hey, desculpe a demora!
Fazia um tempo que eu não fazia uma CF, haha. Espero que goste.
Lembre-se que nada aqui é dito com intuito de ofender ok? Só ajudar.
Aparência
(Capa, Sinopse)


  • Capa: Bem, ignorando a qualidade, porque o Nyah! agora tá estragando isso das capas, vamos falar da capa q
  • A primeira coisa que eu noto é que o coloring usado deixou as imagens sem tanta definição, além de deixar as texturas sem muita distinção uma da outra. Falando em textura, a mesclagem não ajudou muito não, acabou ficando em cima das imagens e, mesclagem em geral, as fotos não estão encaixando, não estão bem mescladas. O lado positivo é que esse tamanho favorece um bom espaço pro título. O título é bem chamativo, mas não sinto conexão com o resto da capa, exceto a cor verde. A frase tá meio solta, mas bem legível. Sobre os créditos, está pouco visível e sem definição. Eu tentei não avaliar a fundo a capa, mas esses errinhos que eu vi fizeram com que, ao olhar a capa, eu não me sentisse atraída. Eu imagino que a ideia era passar algo mais dark já na imagem e eu não senti isso. Talvez fosse bom repensar no que você deseja na capa.
  • Sinopse: A sua sinopse tem momentos em que é confusa. Eu imagino que você tenha pedido algo mais misterioso, sem revelar muito da história, por ser um enredo com muitos segredos, intrigas e pá, porém, o resulto foi uma sinopse que só "enche linguiça" em vários momentos. Lendo a sinopse antes de ler o enredo, eu não peguei a ideia central. Talvez fosse bom rever alguns pontos da sinopse. Me inconcomoda que a personagem principal não é apresentada, não sabemos o nome de ninguém após ler a sinopse. Nem todo mundo vai ler os avisos para começar a ler, entende? Analisando do ponto de vista gramatical, tem muitas repetições desnecessárias, e nessa frase: "Seu coração e sua vida estariam nas mãos dele e sem perceber o que se meteria ela mostraria..." o certo seria "no que se meteria" e não necessariamente erros de pontuação, mas um mal uso delas, se tivesse sido um pouco modificada, tiraria um pouco da confusão da leitura.
Sinopse corrigida:
Linda, misteriosa e cheia de vida. Holly Labonair é dona de uma doçura sem igual e passa a tranquilidade a qualquer um que fique ao seu redor. Ela não tinha como conhecer seu destino, mas ao cruzar-se com o desconhecido, questionar-se sobre seu futuro seria inevitável. O desconhecido era lindo e exalava perigo, contudo ela continuava totalmente envolvida com o que poderia encontrar. Seu coração e sua vida estariam nas mãos dele e sem perceber no que se meteria ela mostraria a ele que todos merecem amar, não importando sua origem. No final, ela sabia que o importante é o amor. Passado, segredo e as sombras seriam seus maiores rivais. Ela o trará para luz ou será dominada pelas trevas?
Nota: 1/3



Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Nos primeiros 5 parágrafos eu já achei diversos erros. Eu vou até citá-los, mesmo que o nyah! não me permita mais copiar e colar:


"... por trás de cada sombras e a curva de cada esquina se escondiam segredos, seres os quais..." - o "cada" é singular e sombras está no plural. Como cada não tem plural, o certo é de cada sombra. E essa vírgula é desnecessária, visto que só existem 2 itens e o apropriado é usar apenas "e".


"dadiva" "gravida" "salario" e diversas outras palavras não acentuadas.


"Ela não desejava, nunca desejava" - no sentido da frase, o correto seria aplicar "nunca desejara", senão é apenas uma repetição sem necessidade.

Não demorei a achar outros erros de concordância verbal,  falta de crase, mal uso dos pronomes, e outros erros de pontuação. Volto a repetir que, tudo isso, no primeiro capitulo. Eu estou falando assim porque todos os seus capítulos foram betados e todos eles apresentam algum tipo de erro. Logo, eu recomendo que revise novamente e procure outra beta, porque existem diversos erros de desleixo mesmo, erros que o próprio word aponta.

Inclusive, eu achei erros de coesão e muitos dos erros de coesão foram exatamente pelos erros de pontuação e concordância verbal - que acabam confundindo o leitor, não necessariamente pela escrita.

O ponto positivo é que todas as falas estavam com travessão e não com hífen, como é comum ver por aí.

PS: Eu não tenho como por aqui todos os erros que vi, mas coisas como "encima" me deixaram passada, além de palavras/frases incompletas. Se eu não tivesse que ler para a crítica, eu tinha abandonado depois do primeiro capítulo. Por melhor que seja uma história, erros gramaticais desse nível não me passam, são muito gritantes e volto a repetir, inadmissíveis em algo que foi betado.

Nota: 1/4

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

Bem, sobre a narrativa, ela é feita de um jeito bom, flui bem e o leitor consegue ficar preso a ela sem incômodos. O desenvolvimento está indo bem, nada acontece muito rápido, mas também você não enrola, você está sabendo aplicar bem o roteiro. Eu gostei da proposta da fanfic, porém, como a fic não tem tantos capítulos assim e você não me falou muito além, eu não tenho como falar do futuro ou se haverá muitos clichês.

Falar nisso, cuidado. O clichê em histórias com uma base como a sua, que tem muitos mistérios e afins, é bem comum. Então procure oferecer algo diferente, não revele as coisas muito facilmente e faça acontecer naturalmente, sem forçar.

Nota: 2/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)

Eu queria ressaltar que, o que mais te fez perder ponto, foram itens que não necessariamente é você a responsável por fazer. Mas, como autora, é preciso prestar atenção nos resultados. A capa e a sinopse são importantes porque é o que faz que sua história se destaque logo de cara e tem altas deficiências. E o que mais me entristeceu foram as betagens, você buscou melhor na questão de gramatica, mas os resultados não foram satisfatórios. Então sempre releia um capítulo antes de postar, mesmo que tenha ido pra betagem.

Sobre a parte da sua história mesmo, eu gostei bastante. O problema é que, como leitora, houveram muitos erros que acabam ofuscando a sua escrita em sim. Eu tive que ignorar os erros e focar só na narrativa e escrita pra julgar seu texto, então imagino que nem todo leitor vai fazer isso, certo?

Agora eu acho sempre legal autor que tem um cuidado de por um BC ou frases e você sempre põe os dois. É ótimo essas frases que encaixem, eu só recomendo que use a mesma formatação sempre e procure por a tradução, para o seu leitor não ter que pesquisar.
Sobre os BC, eles não encaixam entre si ou com a capa e isso me incomoda um pouco. Os banners, assim como capítulos, devem estar sempre em concordância.

Nota: 0,5/1
Somatório: 4,5/10



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard