Image Map
Image Map

BE: Em meio à Escuridão

 
Primeiramente antes de tudo, gostaria de me desculpar, meu bem!
Eu achei que tinha feito isso, mas eu claramente estava enganada hahaha...
Peço perdão pelo vacilo!
Se não fosse a Lady Castellan, eu acho que eu nunca teria me dado conta que não tinha entregue.
Espero realmente que você me desculpe, isso não é do meu feitio, eu não costumo fazer essas coisas, mas os últimos dois meses da minha vida não têm sido fáceis! Acabei me confundindo mesmo e achando que tinha feito. Enfim, apesar da demora, aqui está! :)
Beijos!
ANÁLISE DE ENREDO
ENREDO
Pra ser bem sincera com você, esse não é exatamente o meu tipo de história. Porém, como eu sempre digo, não estamos aqui pra falar do que eu gosto.
Em termos gerais, eu primeiramente queria ressaltar que sua criatividade foi algo intenso ao bolar esse enredo (não sei se você se inspirou em algo), e eu gostei da forma como você aborda a questão emocional da coisa como o ponto principal (já que a grande maioria dos leitores foca nos conflitos, e você optou por outro caminho, que é a profundidade da personalidade dos personagens, o que eu acho louvável, porém difícil de trabalhar. Exige uma certa maturidade que espero que você tenha. :D).

Eu não sei se você pretende manter isso no ramo do sobrenatural em si ou se, no fundo, vai dar uma explicação bem plausível para esse "Refúgio" da sua personagem.
Eu, por ser uma autora que praticamente não trabalha com fantasia, quando leio essas coisas, sempre fico esperando uma reviravolta mundana pro assunto haha... Não consegui deixar de pensar que sua personagem transcende nesse mundo fictício porque 1) ela pode usar drogas sem que você inicialmente fale sobre isso abertamente ou 2) ela é uma esquizfrênica em potencial que tem alucinações com a irmã morta.

Independente do caminho que você escolher, ficção ou realidade "surpresa", espero que você consiga trabalhar de forma profunda as personalidades, mas que consiga ser sintática ao mesmo tempo, pois se você entrar num poço de fundo de emoções, pode tornar a leitura pesada e cansar seus leitores.

DICAS
Eu prefiro não dar "dicas" nesse seu enredo porque eu acho que eu puxaria pra um lado mais pessoal meu, não conseguiria ser imparcial. Acho fundamental que a designer deixe seus gostos pessoais de lado nessas horas, então eu prefiro me abster desse quesito. Acho que o enredo da forma como você estruturou está muito bom e você pode mantê-lo tranquilamente!

Nota para o enredo: 9,0| 10,0
CLICHÊ
Achei sua história bastante original perto do que se vê por aí, então não acho que haja clichês.

DICAS
Não há clichês.

Nota para o clichê: 10,0 | 10,0
PERSONAGENS
Percebi que você deu muita importância a eles e isso é bom, muito bom.
Especialmente que você frisou que vai manter a coerência se tratando de dar as devidas mudanças de acordo com as passagens de tempo, mas mantendo a essência de quem eles são. Isso é mega importante, ser fiel a quem você traça.

DICAS
A cada característica de personalidade apresentada, não esqueça que não pode vir "de lugar nenhum". As pessoas são frutos do meio e da genética, é super importante que você demonstre que seu personagem é do jeito que é por uma coisa ou outra. Dizer que ele é antissocial, por exemplo, tímido e retraído, precisa haver um motivo, de onde essas características vieram. Ou ainda, que a garota é orgulhosa e sensível, etc... É legal que você trabalhe bem o background dos personagens pra dar mais credibilidade a quem está lendo.

Nota para os personagens: 10,0 | 10,0

MÉDIA: 9,6 | 10,0

Um comentário:

  1. Olá,antes de começar a falar sobre o que eu achei sobre essa BE que quase me fez ter um ataque cardíaco, gostaria de dizer que fiquei preocupada com a demora, porém, todos tem seus problemas para resolver :)
    Devo muito á você, pois eu não sabia se estava indo pelo caminho certo, bom, pelo que li, estou. Eu não esperava que achasse tudo isso da fanfic hahah, vejo que conseguiu captar o objetivo da minha história, o que foi outro medo meu, o de não entender o porque de tudo isso. Enfim, te agradeço pela BE. Me ajudou demais!

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard