Image Map
Image Map

BE: Em meio à escuridão

Oie meu bem!
<3
ANÁLISE DE ENREDO
ENREDO
Não que eu estivesse esperando algo ruim, mas tenho que dizer que estou surpresa com a sua maturidade para trabalhar certos aspectos do enredo. Parabéns pelo seu vocabulário e não me refiro somente às escolhas secas de palavras em si, mas também pela forma como você constrói cada período, acho que demonstra um conheço de estrutura muito maior do que as pessoas estão acostumadas a lidar. Gostei das descrições e, como disse na análise anterior, acho muito bonita a forma como ocê trabalha a personalidade da Eveth. Parabéns pela sensibilidade e por escolher tratar de um assunto que exige que seus próprios leitores também sejam mente aberta e reflitam sobre os mais diversos cantos obscuros da nossa própria alma.

Até agora, estou achando tudo muito bem trabalhado. Não conheço seu estilo e nem sua escrita de uma maneira geral, mas realmente espero que você seja capaz de segurar essa marimba esse ritmo de escrita! :D

Parabéns pela gramática e ortografia. 


DICAS
Repito o que eu disse na análise anterior: eu prefiro não dar "dicas" nesse seu enredo porque eu acho que eu puxaria pra um lado mais pessoal meu, não conseguiria ser imparcial. Acho fundamental que a designer deixe seus gostos pessoais de lado nessas horas, então eu prefiro me abster desse quesito. Acho que o enredo da forma como você estruturou está muito bom e você pode mantê-lo tranquilamente!

Porém eu vou dizer uma coisa apenas: tome cuidado para não cansar seu leitor com descrições exageradas. Existem momentos em que especificar cores, tamanhos e cheiros é super importante para levar o leitor até aquele mundo, mas não "encha linguiça" falando, por exemplo, do" tamanho da circunferência do grão de pó em cima da mesa de madeira gasta feita de mogno na sala". Entende? HAHAHA... ;)

Nota para o enredo: 10,0| 10,0
CLICHÊ
Talvez o fato da irmã se culpar pela morte da outra seja um clichê.
Porém não existe como sair disso, uma vez que é a ordem natural das coisas. Então não acredito que tenha havido casos graves de clichês.

DICAS
Não há clichês.

Nota para o clichê: 10,0 | 10,0
PERSONAGENS 
Eu não sei se você especificou em algum momento a idade da sua personagem, mas tome cuidado para que ela (todas na verdade) fique de acordo com a fase da vida em que vive. Geralmente o pessoal coloca umas coisas um pouco sem sentido, e achei sua personagem "madura demais" por enquanto, mas eu não sei quantos anos ela tem e nem tem como sabermos os tipos de experiência que ela viveu ainda, afinal é muito cedo. Então esse é apena sum aviso para o futuro.

DICAS
Só reforçando aquilo que eu já disse: se sua personagem tem 15 anos, então ela tem que pensar e agir como uma garota de 15 anos + as experiências de vida que a transformaram.
O que eu mais vejo são meninas descrevendo adultos de 25 ou 30 agindo como adolescentes hahaha... :D

Nota para os personagens: 10,0 | 10,0

MÉDIA: 10,0 | 10,0

Um comentário:

  1. Olá, beta mais que querida (isso foi péssimo hahah). Nossa, eu tive que tomar um ar depois de ler tudo porque quase não agüentei! Obrigada pelas dicas e pelos elogios, sinceramente, a cada BE você me ajuda mais a seguir em diante com essa história. Obrigada novamente <3. Ah, e sobre a idade da Eveth, eu pensei que já tivesse falado quantos anos ela tem, mas pelo jeito pensei errado kk, e esse jeito "maduro" é como eu vejo ela, pela idade e tudo mais. Até a próxima BE <3

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard