Image Map
Image Map

CF: Em Crise



Em Crise
Tratamentos não deixam a mente sã, não fazem você se encontrar quando se sente perdido dentro de si. Emily Roger sabe disso por experiência própria. Com um passado que a deixou cheia de cicatrizes físicas e emocionais, Em sabe muito bem como suas ações podem afetar pessoas inocentes. Ao se deparar com mais uma crise de sua depressão psicótica, ela começa a achar que deve se habituar as alucinações, além de estar decidida a ficar longe de romances em potencial - mesmo que todos a sua volta pensem o contrário. No entanto, a garota se vê sendo alvo do interesse de Ford, que parece estar em todos os lugares. Arrogante, intrometido, sarcástico e absurdamente bonito, Ford é um clichê ambulante. Mas mesmo assim - ou talvez exatamente por isso - Em também não consegue ficar longe, tendo assim, aos poucos, todas as suas defesas destruídas.

Design

Hallo, mil desculpas se eu demorei! Faz um tempão que não mexo na área de CF, mas até que não perdi a prática, hahah. Lembrando que nada aqui escrito é com o intuito de ofender a autora e/ou o seu trabalho, ok? O objetivo é ajudar e fazer com que melhore em alguns pontos. Enfim, vamos lá e espero que goste. (P.S: Da próxima vez que for pedir uma CF, não coloque a sinopse em ‘enredo’ e sim o roteiro da sua fanfic. Eu não consegui me aprofundar no seu enredo porque fiquei sem detalhes.)


Aparência
(Capa, Sinopse)
Capa:
A capa foi claramente bem trabalhada, mas a primeira coisa que noto e que me deixou um tanto incomodada foi o título. Não acho que foi uma boa escolha de fontes para o título e a cor do “Crise” com a mesma cor do png e essa borda preta não me agradou, não deu um ‘ar’ tão profissional na capa como poderia ter dado com outra fonte ou um estilo diferente. De modo geral, a capa não está ruim, na verdade ela tem tudo para chamar atenção do leitor: dinâmica entre os elementos, cor etc. Mas esses pequenos detalhes de fonte, cor, faz com que ela saia um pouco do melhor padrão que ela poderia estar. Gosto da ideia e dos efeitos que a capa me trás.
Sinopse:
Particularmente eu gosto da sua sinopse, ela me faz querer ler, me faz ter curiosidade de saber o que a personagem passou, me faz criar vários ‘porquês’ na cabeça que é um ponto chave para quem escreve. Ela resume um pouco por cima da história geral e isso, talvez, venha a ser uma boa para o leitor que procura algo mais objetivo e curto.
Nota: 2/3
Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)


A forma que escreve é fácil e leve para ser compreendida. Sinceramente? Dá até gosto de ler, não pude perceber nenhum erro e fico muito feliz por você usar o travessão ao invés do traço como muita gente acaba se passando por aí. A formatação do seu texto e o espaçamento entre uma linha e outra é algo que também tenho que elogiar, um texto organizado é um ponto a mais. A única coisa que eu recomendaria para fazer é que quando fosse iniciar um acontecimento (vulgo flashback, por exemplo no capítulo 2), é bom colocar outra formatação (itálico, de preferência) para o leitor saber que aquilo não é um acontecimento “presente” da narrativa, pois isso pode confundir um pouco. Tirando isso, está tudo ótimo e dentro dos conformes.

Nota: 3,8/4

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

Sua narrativa é ótima, flui naturalmente junto com o desenvolvimento que também é feito no tempo certo. Os acontecimentos da sua narrativa não correm e você não enrola, tudo é muito bem aplicado e eu gosto da forma que você narra, é algo natural e uma linguagem bem fácil de ser entendida e abordada. Os personagens são bem colocados e gosto da forma como você os descreve e aborda. No geral, seu enredo, apesar de poucos capítulos, vem caminhando de forma ótima e eu espero que continue assim.


Nota: 2/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)

No geral, sua história é ótima, gosto da forma que está construindo e ela parece que vai ficar bem mais interessante do que já está. Normalmente primeiros capítulos não são tão instigantes, mas no seu caso, isso foi deixado para trás; já que gostei desde o inicio e não fiquei entediada em nenhum momento. Gostei do padrão dos banners e gostei deles em si, ficou um acabamento muito bom na história e os tons que usou ficaram bons (lembre-se de adicionar no capítulo 4). Diferentemente da capa, acabei não achando legal a escolha de fontes e a cor muito forte, mas acredito que isso possa ser melhorado. Eu recomendaria fazer uma playlist da história (seja no spotify, youtube etc), acredito que envolveria mais os leitores. Enfim, é isso.

Nota: 0,8/1
Somatório: 8,6/10


2 comentários:

  1. Eu sempre fico nervosa com CF, cara. Enfim, me desculpe por não mandar um enredo completo, falha minha e.e Muito obrigada pela crítica, sério. Eu adoro quando tenho minha mente aberta sobre algumas coisas, e você me ajudou muito, obrigada ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter absorvido. E eu amo a sua história, hahah. Sucesso! ^^

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard