Image Map
Image Map

AD: Nicole




Hey hey hey, desculpe a demora U_U
Acabei de roubar o seu pedido, estou ajudando a finalizar as entregas do blog para reabrirmos ~estou ouvindo um aleluia?q
Bem, é isso, espero que goste da crítica, nada é mencionado a custo de lhe ofender, não deixe de comentar o que achou, certo? Certo q


PONTOS AVALIADOS

Edição: Colorização, enfeites (seja em png ou brushe), fotos, mesclagem, shape e textura
Texto: Créditos, fontes, frase e style
AVALIAÇÃO | Design

Hey jovem, eu irei começar falando sobre sua mesclagem. Bem, olhando diretamente a edição ela não é o que mais chama a atenção aos olhos críticos, e sim o coloring, que falaremos a seguir. Mas olhando a fundo eu vejo falhas em sua mesclagem, e isso é mais notório dentro do quadro, onde você apagou os cabelos do Chris para incluir parcialmente o rosto dela, eu vejo isso em outras áreas da edição, mas esse foi o ponto mais notório.
Você tem que ter cuidado com sua mesclagem, para que não deixe-as marcadas você precisa utilizar a borracha com opacidade, ir apagando a imagem em degradê, e alterando a opacidade a cada vez que chega mais para a borda da imagem, com o intúito de apagá-la. Ou seja, para a parte mais interna da imagem você irá utilizar a borracha com pouca opacidade, deixando-a por exemplo em 20%, dessa forma você irá começar a apagar sua foto, de forma que não a deixe marcada. Você se aproximará mais da borda da imagem, aumentando a opacidade para 50%, variado de imagem para imagem, você pode usar uma porcentagem menor ou maior. E ir fazendo isso em sua foto, de dentro para fora, regulando a opacidade até que na borda da foto a borracha já esteja em 100% para deixada invisível aos olhos. Utilize a borracha em um tamanho pequeno.
Esse resultado de apagar em degradê é semelhante ao apagar com a borracha enorme, porém não irá apagar o que não deve ser apagado na imagem, e irá dar mais qualidade, e ficar menos marcado.
No caso da sua capa, além de poder ter sido apagado com degradê, a imagem de Chris poderia estar posicionada um pouco mais abaixo, o posicionamento influência na mesclagem sim. Lhe daria mais espaço para apagar a foto sem marca-la.

Agora iremos falar sobre o png principal: Existe uma linha branca ao redor do PNG de Nina, o que deixa a edição marcada. Como você pode arrumar isso? Fácil.
Utilizando a ferramenta varinha mágica você irá selecionar sua imagem, depois com o botão direito do mouse vai escolher a opção “Selecionar inverso”. Após o inverso selecionado, na barra de ferramentas superior você irá ver a opção “Refinir aresta” e irá escolhe-la. Haverá alguns ajustes a serem feitos, e você irá arrumar como achar melhor, eu particularmente evito mexer na função “contraste”. Tem que ter cuidado ao refinir sua aresta para não ‘comer’ o png, entre na imagem apenas o necessário para apagar as bordas. Após a função aplicada, dê okay e ctrl+x / ctrl+v em sua imagem, e pronto.

Eu gosto de como usa as texturas, apenas cuidado para não deixar marcada demais sobre os rostos, por exemplo, a de cores foi proposital sobre os rostos e não ficou ruim, ficou aplicada corretamente, já a outra, onde tem alguns fios de luz, na foto inferior esquerda ficou sobre o cabelo e parte do rosto dele, e isso poderia ter sido levemente esfumado para que não ficada forte assim tão próximo ao rosto, daria um acabamento melhor.

Agora o X da questão, o coloring. Ele foi o que mais detonou a sua capa. A capa está toda padronizada, com uma estética bonita, itens organizados, mas o coloring chegou e destruiu tudo. Ele deixou todas as suas fotos saturadas em excesso, e isso tira toda a qualidade da imagem, você precisa ter cuidado com isso, saturação em demasia destrói a qualidade da imagem. Você poderia ter mexido nos pluggins do coloring para que alterasse a função que satura sua capa, ter aplicado uma camada de brilho/contraste e mexido no contraste e mais uma camada de vibratilidade, isso ajuda a atenuar a saturação.

Texto

Essa parte textual foi o que ficou mais safo na edição. No título eu apenas teria retirado a camada inferior branca, pois está dando um acabamento “pobre” a ele, e teria alterado a cor do título para branca. Por mais que a cor esteja na paleta da edição, o esfumado branco não foi bem aplicado e deixou “pobre” como já foi mencionado, e se retirado, o título sumiria em meio a paleta da capa, e branco para os títulos é uma cor que se enquadra em qualquer edição, não tem como errar utilizando a cor branca. Mas tirando isso, eu achei a escolha das fontes okay, o posicionamento ficou bom, e não há mais nada a mencionar quanto ao título.
A frase eu achei excelente, discreta, a fonte foi boa, o posicionamento foi bom. Os créditos, mesmo que não estando em pixel, o tamanho da fonte ficou bom, o modo de suavização de serrilhado em nenhuma é o certo e adequado para os créditos, seja em fonte em pixel ou não, e você acertou nisso. O posicionamento também ficou bom.

Nota de 0 a 10: 8,0



Notas finais:

A sua capa em si tem uma presença visual bonita, e a princípio o único erro notório de cara é o coloring. Você está no caminho certo, mas ainda existem falhas a serem corrigidas, mas não é nada ‘oh’, entende? Com um pouco de treino e prática você alcança facilmente o nível profissional.

SEU NÍVEL
Iniciante Mediano Profissional
(negrite o nível do avaliado)

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard