Image Map
Image Map

CF: Açúcar e Moedas




Açúcar e Moedas
Link da fanfiction

SinopseEle só queria morrer, mas, no fim das contas, aquele pouquinho de doçura na sua vida tão amarga acabou estragando tudo.

Design 

Oi, oi. Desculpa pela demora, ok? e.e
Espero que goste da crítica, e é isso e.e
Lembre-se que tudo aqui é dito com intuito de ajudar <3

Aparência
(Capa, Sinopse)

  • Capa: Gosto que você seja uma autora completa, que busca realizar suas capas e todo seu material. PORÉM, acho que você precisa praticar mais a questão do photoshop. A imagem da capa é boa, teria potencial, conheço esse estilo simplista, dá para realizar uma capa bonita, sem ela deixar de ser básica. Faltou um pouco de atenção na parte textual e a imagem está um pouco sem qualidade. (0,5)
  • Sinopse: É uma sinopse simples, curta. Como é uma one breve, achei que resume bem a ideia, sem dar tantos detalhes, mas com um ar de curiosidade, que instiga o leitor a abrir a história. (1,5)

Nota: 2/3


Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Sua escrita é boa, não encontro erros nem repetições, além de ser muito bem interligada, as palavras fluem e se conectam bem, o que dá ao leitor uma história fácil de ser compreendida e sentida. Sem mas.

Nota: 4/4

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

É uma escrita fácil e rápido de ler, ela flui bem e logo você se vê no fim e fica querendo mais sim. Que maldade esse final, hein? 
Mas, eu gosto do enredo, como tudo se desenrola por coincidências e como tudo está bem interligado e  amarradinho. Gostei de como libertou e explorou o personagem, de como podemos ver que ele queria uma mudança, afinal, um punhado de moedas e açúcar foram a desculpa perfeita para se desistir da ideia e se permitir experimentar mais do mundo.
Você tem sempre um "quê" poético na sua escrita, já li outras histórias e toda essa introspecção dos personagens me encantam e os detalhes sutis da poesia também, como o Vento e o Tempo. Enfim, sua escrita é bela e eu sempre digo isso, sem mais.

Não vejo clichês no tema "suicídio" - algo raro, devo acrescentar, e ele foi abordado de forma sutil, nas entrelinhas. Como eu disse, aos poucos você pega a sensação que o personagem tem, sentindo ao mesmo tempo o desespero dele de ainda se agarrar a vida, ao mesmo tempo que é desligado do mundo o bastante pra desejar desapegar. 

Nota: 2/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)

Eu já havia lido antes e isso me fez protelar essa crítica. Eu não queria ter que achar erros e, de fato, não achei. No que lhe compete a escrita e desenvolvimento, está muito bom e vejo o amadurecimento continuo dos seus temas e histórias.
Não tenho dicas de fato, apenas uma sugestão, eu gostaria de, nessa história, ter ouvido a música que é citada, me ligar ainda mais aos sentimentos do personagem. Aliás, gosto muito disso em sua escrita,a  capacidade que você nos dá de sentimos o que há na vida dessas pessoinhas imaginárias.

Nota: 1/1

Somatório: 09/10




Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard