Image Map
Image Map

CF: Baby Boy


Baby Boy

Sinopse: Jungkook tinha dezoito anos e Jimin tinha trinta. Jimin queria que Jungkook fosse o seu baby boy, mas Jeon estava com medo de aceitar a proposta.

(Para conferir a informação, basta clicar no link)

Hey babe, tudo aqui dito tem o intuito de ajudá-la na construção de sua fanfic.

Aparência
(Capa, Sinopse, Trailer)

  • Capa: A capa possui imagens com boa  qualidade, sua construção foi muito baseada na temática da história, incluindo a paleta de cores usada. Contudo, há um excesso de rosa (inocência), podendo ser utilizado mais cores no mesmo tom pastel, mesclar com o azul, para demonstrar que apesar de infantilizado Jungkook começa a demonstrar sua personalidade durante o decorrer, podendo deixar isso subentendido na capa. Além de que, ao invés da utilização da imagem de uma garota (no primeiro quadro da esquerda para direita), por que não um garoto? (Vale 1,5 - Nota: 1)
  • Sinopse: A sinopse é curta e fraca, dá uma pincelada no enredo da história, mas não se aprofunda, muito menos faz com que o leitor fique com uma pulga atrás da orelha. Sugiro que faça modificações, demonstre mais a personalidade dos personagens abordados, crie frases de efeito, derrame uma certa poesia na sinopse. (Vale 1,5 - Nota: 0,5)

Nota:1,5/3 Nota
Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

A história não demonstra erros gramaticais grotescos, a autora preocupa-se com a ortografia de seus parágrafos, incluindo o fator pontuação.
Como se fosse um alfaiate, a autora costura seu enredo. Os eventos acontecem de acordo com a linha cronológica estabelecida, permanecendo a coesão.
A fanfic é retratada em primeira pessoa por um personagem infantilizado e isso fica explícito na forma de escrita da autora, portanto, as repetições são causadas para reforçar esta ideia. Como se realmente fosse uma criança que a escrevesse.
Contudo, essa tática escrita não pode ser abusada, palavras repetidas cansam a leitura, fazendo com que essa não flua livremente.
Nota: 3,5/4

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

A fanfic anda sobre uma linha tênue, como se fosse um acrobata andando na corda bamba, e o por quê?
Trata-se de daddy!kink, em que um dos parceiros é infantilizado ao ponto de usar fraldas e chupetas, um tema um tanto quanto polêmico, mas que é tratado com suavidade.
O que é um ponto positivo, porque respeita a linha psicológica dos personagens não ultrapassando certos pontos.
Jimin respeita o fato de Jungkook ser inocente, e vai seduzindo-o aos poucos, de sua forma creppy. Mas pouco se sabe sobre sua personalidade, talvez pelo fato de ser narrado em primeira pessoa.
Jungkook com o passar dos capítulos passa a desenvolver sua personalidade, crescendo diante ao leitor e demonstrando um amadurecimento.
Gostaria de focar na cena em que se presencia a punição, a forma com que o mais jovem reage é impressionante é chocante, entretanto, o seu apogeu acaba por ali. Parece que toda a chama que o personagem possui é apagada. Um retrocesso em sua personalidade.
Mesmo que como personagens secundários seria encantador presenciar um desenvolvimento psicológico dos pais de Jungkook, o porquê de infantilizarem tanto o rapaz, uma forma de o conhecer mais profundamente, mesmo que indiretamente.

Nota: 1,4/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)

Os banners que aparecem nos capítulos seguem a mesma linha da capa, o que é uma conexão brilhante. Mas, poderia acompanhar o amadurecimento da relação dos personagens, alterando de forma sutil sua paleta de cores.
Reformule sua sinopse, faça com que esta consiga passar a essência da fanfic, utilize letras de música que te inspiram a escrever, caso seja necessário.
Nota: 0,6/1

Somatório:7/10

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard