Image Map
Image Map

Adote Uma Ideia: IDEIA #21


DADOS SOBRE A IDEIA

Desenvolvida por: Clenery Aingremont, confira o perfil aqui.

Categoria: The Hunger Games e Divergente

Sugestão de Título: The Truth About Panem

SINOPSE


Duas guerras com grandes coisas em comum. Um governo desesperado para resolver o maior problema do século. Nita e Matthew descobrem que o Panem será reiniciado e pedem a ajuda de Christina, Tobias e Caleb para alertarem a população sobre o perigo que se aproxima. O mundo já foi devastado por duas guerras anteriores, será que vai suportar mais uma?

RESUMO

A guerra acabou. Chicago foi salva de ter suas memórias apagadas pelo Departamento Genético, e Panem eliminou os Hunger Games por completo. Tudo estava em paz, mas as duas guerras tinham muito em comum. Panem, assim como Chicago, é um experimento do Departamento Genético, para consertar o DNA das pessoas. O Departamento de Chicago teve a sua memória apagada, tirando completamente as ideias de reiniciar a cidade de suas cabeças, mas não era o único existente. Existiam mais Departamentos, um para cada experimento, e todos eram comandados pelo governo americano, cada vez mais desesperado para conseguir a cura para o maior problema do século. Portanto, quando os Hunger Games acabam, o governo decide que irá reiniciar Panem, assim como tentaram fazer com Chicago. Nita e Matthew descobrem sobre o assunto, e resolvem pedir a ajuda de Christina, Tobias e Caleb para alertar Panem sobre o perigo que pende sobre eles. Uma nova guerra se aproxima e, dessa vez, o resultado pode não ser tão positivo quanto o que foi.


SUGESTÕES PARA O DESENVOLVIMENTO 

  • A fanfic poderia ser narrada como acontece em Convergente, os capítulos em primeira pessoa, dividindo os pontos de vista. 
  • Tente manter os personagens fiéis aos livros. 
  • Você pode focar mais em THG ou em Divergente, mas o ideal seria que equilibrasse ambas as trilogias no enredo. 
  • Recomendado ter lido todos os livros de ambas as trilogias, ou ter uma boa ideia sobre o enredo. Se você só conhece Divergente pelos filmes, é melhor que não adote a ideia, já que ela não se encaixará com os seus conhecimentos sobre o enredo.

Caso você se interesse e queira adotar a ideia, clique aqui.
Caso deseje ver outras ideias disponibilizadas, clique aqui.



Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard