Image Map

sexta-feira, março 10

CF: Damaged Memories



Damaged Memories

Sinopse:
[Realidade Alternativa - época dos marauders]
Lord Voldemort.
Um nome que era capaz de fazer o mais poderoso bruxo tremer nas bases, mas não ele.
James Potter era uma arma muito poderosa nas mãos de Dumbledore. Inclusive, Dumbledore possuía muitas armas poderosas em sua preciosíssima "Ordem da Fênix", como Voldemort acreditava. Tanto esforço para detê-lo, deter a seus Death Eaters, lhe causava muita diversão.
Contudo, ele estava cansado, cansado de brincar. Era momento de agir, e a oportunidade perfeita apareceu, quando James Potter deixou-se ser capturado por seus mais fiéis seguidores.
Potter jamais honraria o sangue puro que tinha em suas veias, mas ele não estaria em sã consciência para isso.
(Para conferir a informação, basta clicar no link)

Hey babe, tudo aqui dito tem o intuito de ajudá-la na construção de sua fanfic.



Aparência
(Capa, Sinopse, Trailer)

     Capa: Com tons sombrios e ameaçadores, a capa busca trazer todo o conteúdo que será abordado na história. A paleta de cores representa com clareza o tempo em que a fanfic se situa, a Guerra Bruxa. O borrão negro, assim como os quadriláteros brancos (quase sutilmente) que aparecem, nos faz remeter a memória, uma memória danificada.  (Vale 1,5 - Nota: 1,5)
     Sinopse: A sinopse é forte, compassada. Marca o ritmo que vai ser dado a história com muita clareza. Mas creio que há uma repetição excessiva nos nomes dos personagens, como por exemplo:
“James Potter era uma arma muito poderosa nas mãos de Dumbledore. Inclusive, Dumbledore possuía muitas armas poderosas em sua preciosíssima "Ordem da Fênix", como Voldemort acreditava.”
Podendo ser substituído por:
“James Potter era uma arma muito poderosa nas mãos de Dumbledore. Inclusive, o velho bruxo possuía muitas armas poderosas em sua preciosíssima "Ordem da Fênix", como Voldemort acreditava.”
         Essas repetições podem acabar tornando a leitura repetitiva e dessa forma, cansativa. Contudo, não há erro gramatical, os períodos são curtos, facilitando a coesão e coerência da sinopse.
(Vale 1,5 - Nota: 1,2)

Nota:2,7/3 Nota

Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

A história não demonstra erros gramaticais grotescos, a autora preocupa-se com a ortografia de seus parágrafos, incluindo o fator pontuação.
A autora possui um talento nato, tece suas palavras como se fossem teias, que prendem os leitores - desde os desatentos aos atentos.
Porém, há uma forte marca de repetições, principalmente com os nomes. É sabido a dificuldade de achar tantos pronomes para identificar diferentes personagens, contudo, acho válido, utilizar características físicas destes para descrever suas falas, pensamentos ou até mesmo ações.

Nota: 3,5/4

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

O enredo é o maior trunfo, honestamente, nunca havia encontrado nada semelhante. É criativo, voraz, intrigante e extremamente surreal. A história é baseada em um grande plot-twist, tudo aquilo que se sabe do universo de Harry Potter é reconstruído com maestria.
James Potter como “vilão” desperta todos os sentimentos possíveis, indo de pena até mesmo ódio. Mas, não é o único que eu gostaria de colocar em destaque. A grande jogada de Voldermort me deixou entusiasmada, pelo simples fato de que a autora não subestima a audácia do vilão, ele faz o que é inesperado, não mata o jovem, mas o torna um aliado.
O elenco feminino merece destaque, tanto dos dois lados do tabuleiro. As bruxas são tratadas com garra, firmeza. São lutadoras, independente de quais sejam os seus princípios, não abandonam a sua equipe.
A autora utiliza o mesmo recurso de J.K. Rowling, faz a narração em terceira pessoa, mas sobre a perspectiva do personagem em questão. Acho uma homenagem honrosa e que merece ser lembrada.
Nota: 2/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)

Os banners que aparecem nos primeiros capítulos são impressionates, possuem toda uma carga magnética que fazem com que o leitor se atraia ainda mais pela história. Eles deveriam aparecer nos capítulos restantes.
Nota: 0,9/1

Somatório:9,1/10

Image Map