Image Map
Image Map

CF: Faithfully

Faithfully


Sinopse: Sebastian e Nina compartilharam o início de suas vidas na pitoresca Quedlinburg, uma charmosa e romântica cidade alemã. Desde novos sempre tiveram certeza de seus sonhos, ela, ansiava por tornar-se uma professora, já ele, desejava seguir a carreira futebolística. Porém, quando finalmente concretizam tais sonhos, a realidade mostra as dificuldades que devem enfrentar para continuarem juntos.
 Agora, anos mais tarde, os dois se reencontram e, o que ambos não esperavam é que continuassem fiéis um ao outro e começassem a questionar as escolhas feitas no passado.
 Uma grande história de amor sempre fica guardada.

(Para conferir as informações, basta clicar nos links)

Aparência
(Capa, Sinopse, Trailer)

  • Capa: Com toques sutis e cores pastéis, a capa é de um profissionalismo notável. O design favorece os personagens, que não ficam ofuscados, por conta de texturizações leves. A fonte lembra àquelas utilizadas em cartazes de filmes.   (Vale 1 - Nota: 1)
  • Sinopse: Com uma boa construção, a sinopse vende muito facilmente a história da fanfic, contudo, quando realmente a lemos percebemos furos. Dizer que ambos continuaram fiéis não é ao todo uma verdade, uma vez que Sebastian construiu uma família. Aliás, caso fosse colocado em pauta essa incerteza sobre família já estabelecida e um novo amor, a sinopse se destacaria ainda mais.  (Vale 1 - Nota: 0,6)

  • Trailer: Misturando cenas do presente e do passado, o trailer é doce. A música de fundo se encaixa perfeitamente na construção da harmonia e da um clima, ainda mais, profissional. Contudo, muitas vezes, a texturização das camadas fica nítida, fazendo com que a imagem fique com uma espécie de efeito fantasma. (Vale 1 - Nota 0,8).

Nota: 2,4/3 Nota
Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Há poucos erros de ortografia, a autora possui linguagem refinada com toques de informalidade. Os parágrafos são bem construídos, fazendo com que o leitor compreenda o que está sendo passado do começo ao fim.

Nota: 3,8/4

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)


A fanfic é baseada em um tema já muito conhecido, amantes do passado que se encontram com suas vidas estabilizadas e percebem que o sentimento não deixou de existir. O clichê dos romances, que nessa história é empregado de uma forma inteligente e casual.
Os problemas e conturbações vão surgindo conforme o decorrer da história, assim como a desenvoltura da personalidade, dos personagens, para lidar com eles. O amadurecimento dos personagens já existe, mas só consegue ser notado conforme o tempo passa.
Contudo, a autora ao abordar temas como educação infantil e autismo deve ser mais cuidadosa, Nina, no capítulo 04, relata a Sebastian sobre suas dúvidas acerca do filho do jogador ser autista. Uma cena que não demonstra o mínimo de profissionalismo, por mais que já se conhecessem de longa data, assuntos como esse devem ser tratados dentro de ambiente escolar e acompanhados por algum profissional da área, que possa sanar possíveis dúvidas.
Outro ponto que requer atenção especial da autora é a contusão de Sebastian, descrita nos primeiros capítulos, que parece ter sido esquecida em detalhes dos demais. No capítulo 05, em que o goleiro correu ao ouvir o som dos gritos desesperados do filho. Sendo que recupera-se de uma grave lesão no tornozelo, chegando a inclusive usar muleta. É possível, que ao ter uma descarga de adrenalina no corpo, não se sinta a dor. Mas, quando ela passa, a dor ressurge. O que não é mostrado na história. Além do mais, em capítulos seguintes o vemos dirigir, algo que, por conta da lesão sofrida e do alto acompanhamento médico, para voltar o quanto mais cedo para os campos, seria muito difícil.


Nota:0,8/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)

A fanfic tem uma playlist própria no spotify, que acabou virando uma das minhas favoritas, tornando a leitura leve e descontraída. O ritmo e letra das músicas se conectam com a escrita havendo harmonia.
Nota: 1/1

Somatório: 8,0/10

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard