Image Map
Image Map

CF: MAYHEM

Mayhem


Sinopse: Ela estava sozinha, completamente na beira do abismo mental fazendo sua instabilidade ser questionada a todo momento. Sua família estava longe e sem previsão de retorno, talvez nunca mais fosse voltar. Não se sabia quanto tempo havia se passado desde que começou a ir atras de seu irmão mas unica certeza que ela tinha, era de que sua mente não estava colaborando com o plano.
Ao embarcar numa missão onde segredos do passado virão a tona e os do presente serão descobertos quando elas menos esperava, terá que se manter bem pois um deslize pode acabar com tudo. Poucas pessoas a vêem como amigam, alguns como inimiga e apenas uma pessoa a vê com amor.
Para que o plano principal de certo, Raven deverá aprender sobre um dos maiores inimigos do ser humano: sua própria mente.


(Para conferir as informações, basta clicar nos links)


Aparência
(Capa, Sinopse, Trailer)


  • Capa: Com uma forte prevalência da coloração verde, a capa possui forte aspecto “químico”, remete a mente do leitor produtos de reações, fumaça, fogo, algo extremamente tóxico. Uma boa jogada da autora, uma vez que o tema principal da história tem como base um caos distópico. O problema encontra-se neste mesmo quesito, há apenas uma paleta de cores na capa, incluindo a fonte, o que a torna cansativa. Podendo a autora optar por uma edição com uma melhor mesclagem, de forma com que até mesmo os pequenos detalhes sejam destacados.    (Vale 1 - Nota: 0,7)
  • Sinopse: A sinopse, em si, é bem elaborada. Passa uma visão geral do que acontece na mente da personagem principal. Contudo, possui erros de concordância e coerência, fazendo com que se passe uma ideia ambígua muitas vezes. Podendo ser substituída por:


“Ela estava sozinha, completamente na beira do abismo mental fazendo sua instabilidade ser questionada a todo momento. Sua família estava longe e sem previsão de retorno, talvez nunca voltasse. Não se sabia quanto tempo havia se passado desde que começou a ir atrás de seu irmão, mas única certeza que tinha, era que sua mente não estava colaborando com o plano.
Ao embarcar numa missão onde segredos do passado virão à tona e os do presente serão descobertos quando menos se esperava, terá que manter-se bem, pois um deslize pode acabar com tudo. Poucas pessoas a vêem como amiga; alguns, como inimiga e apenas uma pessoa a vê com amor.
Para que o plano principal dê certo, Raven deverá aprender sobre um dos maiores inimigos do ser humano: a própria mente.”
(Vale 1 - Nota: 0,5)


  • Trailer: Pode ser enquadrado em apenas uma palavra: eletrizante. O trailer é bem produzindo, atendo as características principais da categoria como: tempo, fonte, sequência de imagens e harmonia na sequência de flashes. Com uma mistura de diversos climas, a autora consegue passar as diferenças que tal evento ocasionou em nosso planeta, mas principalmente nas pessoas que o exploram. O leitor sente-se aguçado, desafiado e pronto para embarcar nessa aventura. (Vale 1 - Nota 1).


Nota: 2,2/3 Nota
Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)


A história apresenta erros gramaticais, a leitura torna-se cansativa e extremamente pesada. Falta coesão nos acontecimentos, fazendo com que o leitor esforce-se demais para poder acompanhar o desencadear da leitura.
A autora apresenta fortes ideias, contudo falta uma costura literária, há a necessidade de uma reconstrução na história.
Nota: 1,5/4


Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)


O enredo é bem desenvolvido, a autora é criativa. Dá vida a um universo distópico, fazendo com que os seus leitores pensem acerca da vida humana e o quanto ela se torna obsoleta. Contudo, a forma com que desenvolve e narra a história é confusa. Faltam-se explicações cruciais, como a divisão de classes, como funciona ou funcionou a hierarquia dos bunkers, seria extremamente útil.


Nota:0,9/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)


A autora apresenta, logo no começo da história, um mapa para ajudar o leitor em sua localização no ambiente, ideia genial. Bem produzido, o mapa passa credibilidade, mostra o quanto a autora se dedicou para produzir os acontecimentos, respeitando os climas e características de cada região. Além de facilitar para o leitor o entendimento da locomoção dentro da fanfic.
É aconselhável que a autora procure  auxílio para betagem, que liste todas as características (sociais quanto geográficas) dos lugares em que irá abordar, assim como pesquisar sobre armas de guerra bioquímicas, ou até mesmo o efeito da solidão na mente dos personagens.
Nota: 0,8/1

Somatório: 5,4/10

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard