Image Map
Image Map

AD: Black

Hey, moça, eu sei que ultimamente andei um pouco afastada da categoria, mas espero que venha a gostar da sua avaliação. E, bem, eu te conheço, mocinha kkk. Lembre-se que nada aqui dito é no sentido de ofender ou coisa do tipo ^-^.


AVALIAÇÃO | Design



Começando pela base, tente usar algumas mais variadas. Essa é bonita, porém já muito usada. A mesclagem em seu interior ficou muito boa, e eu gostei do efeito da mesma dentro da base em si. Recomendo, porém, que não deixe com que o rosto fique cortado.

O coloring definitivamente não favoreceu muito o design em si,graças as suas cores demasiadamente saturadas. Se notar, ele deixou os rostos muito claros ou escuros demais, e isso denegriu as imagens. Nesse caso, o uso do degradê talvez não seria o mais recomendado, pois também poderia intensificar esse efeito. Nesse caso, apenas diria para que diminuísse o coloring, e aplicasse um tonalizante.

Se tem algum tipo de textura ou pattern, o color acabou o ofuscando, fazendo com que, dessa forma, sua visualização ficasse quase impossível. Nesse caso, ou a coloque por cima do color, ou faça como eu recomendei antes e o deixar mais fraco.

Não há muito o que comentar sobre esse design, pois o mesmo não tem muitos detalhes. Ele é realmente bonito, porém um pouco forte demais, sabe? Ficaria praticamente perfeito se usado com um mais leve.



Texto



Com uma boa fonte, uma boa localização, e um style simples (porém bonito), essa foi minha parte predileta do design. Foram ótimas escolhas, o deixaram com um toque clássico, porém maravilhoso. Está realmente de parabéns por essa parte.

Quanto aos créditos, eles estão em uma boa fonte, porém não recomendo usar traçado nesse caso. O efeito não fica tão bonito, como o necessário, além de deixar um pouco forçado. Se for para destacar, use uma tarja da cor oposta (lembrando que é recomendado sempre as usar com preto ou branco).

Eu gostei muito dessa frase, porém o único problema continua sendo o traçado. O colocar mais fino, seria uma ótima opção nesse caso



Nota: 7,8 de 10, 0

Pontos fortes: Escolha de fotos, título, frase.
Pontos fracos: Style e coloring.




AVALIAÇÃO | Design



Começo já falando que gostei muito da idéia principal, principalmente as garras que combinaram muito com a proposta da capa (e da fanfic, claro). É como se esse detalhe desse um resumo da história e eu gostei disso. Comecei falando disso porque, de longe, foi uma das minhas partes prediletas de todo o design.

A textura ficou boa, principalmente em combinação com os degradês, porque deram aquele toque a mais na capa. O único problema foi ela não ter combinado com o pattern, desarmonizando um pouco essa parte. Contudo, tenho a certeza de que separados ficariam muito mais bonitos.

A sua mesclagem (como sempre) ficou simplesmente perfeita, fazendo com que as fotos, além de obterem uma boa disposição, ainda parecessem ser só uma. Por essa parte, você está realmente de parabéns.

Chamo mais uma vez a sua atenção para o coloring, que está um pouco saturado demais. Quando isso acontecer, lembre-se sempre das dicas que eu dei no primeiro.



Texto



A parte de styles, te darei uma dica: tente um pouco sair da comodidade de preto com contorno branco. Por mais que a combinação seja muito coringa, acaba fazendo com que enjoe com o tempo. Experimente uma variação maior, acredite que melhorará muito. Quanto à fonte, a escolha foi ótima.

Quanto a frase, só digo para que tente deixá-la um pouco mais elaborada, porém dessa forma também está excelente. Porém, ficou típico para os créditos (que ficaram certinhos, tanto na cor, quanto fonte e tamanho).


Nota: 8,2 de 10,0

Pontos fortes: Textura, mesclagem, título.
Pontos fracos: Coloring.




AVALIAÇÃO | Design



Começando pela base, a sua escolha foi boa. Gostei do resultado final da mesma, e as fotos também ficaram bem colocadas e escolhidas, deixando-os em harmonia. Essa foi, de longe, a minha parte predileta da capa.

A textura foi bem escolhida, e eu adoro quando fica com esse efeito meio... fosco que combinou super bem com a outra de letras. Nessa parte, praticamente não houve falhas, apenas recomendaria para diminuir um pouco a opacidade do degradê.

Novamente, peço que tente usar um pouco mais os colors tonalizantes (os mais leves) para que o efeito fique menos saturado, deixando assim o design mais bonito. Porém o verde ficou bonito (e ficaria melhor ainda se um pouco mais escuro).


Texto



Nesse título, eu já não gostei muito da escolha de fonte porque ficou simplista demais para o nível da capa, assim como o style. Nesses casos, realmente prefira algumas fontes cursivas, ou mesmo alguma em forma mais... comum como a Bebas.

Quanto aos créditos, só se lembre de não usar contorno neles, porque de resto está tudo certinho.


Nota: 7,2 de 10,0

Pontos fortes: Texturas, base e escolha de fotos.
Pontos fracos: Título e créditos.

Notas finais: Moça, admito que sou acostumada a gostar muito dos seus designs, porém apenas recomendo que realmente siga as regras que lhe disse. Baixe alguns colorings novos, alguns styles e te garanto que aumentará muito a qualidade das suas capas.

Seu nível
Iniciante | Mediano | Profissional

XOXO, espero que tenha gostado, Mayy ^-^


Um comentário:

  1. Hello May, cara.... A senhorita não sabe o quão esperada essa AD foi, eu vou seguir suas dicas pode deixar :3 Eu realmente não gosto muito de alguns DS's meus, e eu acho que peco muito no quesito fontes e styles ( sério, as vezes o DS está pronto e eu não sei qual fonte por ). Mas, eu adorei a AD, valeu super a pena esperar. Obrigado, May.

    Ps: Eu sou meio (muito) esquecida, então... De onde me conhece, mocinha?

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard