Image Map
Image Map

AD: Juliet

Hey, dona moça. 
Bem, seu pedido não tinha nenhuma observação, então avaliei em cima da base comum de pedido hahah. Espero que não se importe com isso, e desfrute bem da sua avaliação. Lembre-se de que nada aqui dito é no sentido de ofender, apenas queremos ajudar no seu crescimento.


AVALIAÇÃO | Design



Começando pelo coloring, ele acabou de tornando muito pouco destacado. Se prestar bem atenção, parece que a única coisa que realmente mudou no design foi a saturação. Uma dica nesse caso, seria a utilização de um coloring tonalizante por cima. Uma ótima coisa, também seria se ele fosse usado junto com um pattern, ou mesmo uma textura mais forte.

A mesclagem em si ficou muito... misturada e acabou deixando a capa cheia demais, com algumas fotos que não eram exatamente necessárias (como a da noiva, que não ficou em um lugar exatamente favorável). Uma dica para que ela se torne mais real, é que a mesma fosse feita aproximando a imagem, e usando sempre a borracha em dureza 0, deixando-a menor de acordo com a aproximação.

Eu até gostei da textura escolhida, só coloque com um pouco menos de opacidade da próxima vez, para dar só um toque a mais no design.



Texto

Quanto ao título, até gostei da escolha dele, porém o style não o favoreceu muito, ainda mais por causa do traçado, que acabou ficando evidente. Uma dica para esse caso, seria usar um style com chafro, e uma cor que se destacasse mais. Agora, quanto ao style de "para Sempre", ele meio que não tem nenhum detalhe que o destaque, parece apenas composto por degradê. Sugeriria que trabalhasse mais no mesmo.

Quanto aos créditos, eles não ficam muito bons se colocados em bases. O melhor seria se o mesmo estivesse em um lugar estratégico, com 8 pixels e a fonte sendo uma das variações de PF Tempest.

Nota: 5,8 de 10,0

Pontos fortes: Boa escolha de fotos e textura.
Pontos fracos: Mesclagem, styles e créditos.




AVALIAÇÃO | Design



Começando pelo coloring, ele está um pouco saturado demais. Uma dica muito útil para isso, seria diminuir a opacidade do mesmo, e aplicar uma camada de degradê preto e branco com uma opacidade pequena, apenas o suficiente para dar um certo equilíbrio, depois aplicar um coloring tonalizante mais puxado para o amarelo alaranjado, ou mesmo um marrom. Ia dar um efeito mais clássico e muito mais bonito para a capa.

Não dá para ver uma textura nele, então recomendaria uma, ou mesmo um pattern bonito. Isso pode parecer apenas um detalhe, mas fica realmente muito bonito, e deixa um efeito mais interessante.

Quanto a mesclagem e o espaço gasto (referente ao fato do design estar demasiado cheio), está assim como o outro, então as dicas são as mesmas. As vezes, um design um pouco mais vazio pode sim ser bonito.

Texto

Começando pela frase, eu recomendo uma fonte um pouco mais trabalhada, porém essa também não ficou ruim (na verdade, até foi uma boa escolha). Contudo, assim como já disse, tente sempre optar pelas mais trabalhadas.

Quanto aos créditos, esse ficou realmente bom, porém posso notar um pequeno defeito nos créditos para a autora. Se ver que isso ocorre, apenas escreva novamente para não parecer defeituoso.

Por último, a escolha de fontes do título é muito boa, melhor do que a anterior. Porém, ainda recomendo trabalhar um pouco mais nos styles, lembrando-se sempre de deixá-los ter uma certa harmonia.

Nota: 6,5 de 10,0

Pontos fortes: Harmonia na paleta, boa escolha de fotos e fontes.
Pontos fracos: Style, mesclagem e créditos.




AVALIAÇÃO | Design



Esse é definitivamente meu design predileto entre esses que você mandou. Realmente é bom deixar a capa um pouco mais vazia, pois as outras estavam realmente muito cheias. A única coisa que posso falar sobre, é que a mesclagem está melhor, porém melhoraria sem o casal abaixo das fotos, pois eles ao invés de ocupar o espaço que faltava, na verdade apenas ficaram meio perdidos.

O coloring é bom, porém deixou um rosto mais saturado que o outro, de forma que o nariz da Kaya ficou um pouco estranho. Nesse caso, recomendo que coloque um degradê branco sobre o rosto e vá diminuindo sua opacidade até que fique uniforme.

A ausência se textura e pattern se faz presente, e acaba não tendo muito a comentar sobre isso. Peço que você tente explorar mais essas ferramentas, porque assim os seus designs vão ficar mais elaborados e bonitos.


Texto

Nesse, você acabou desleixando um pouco na escola das fontes do título. Recomendaria uma de forma um pouco menos enfeitada, porque elas acabaram não tendo uma harmonia de verdade. Quanto ao style, eles são até boas escolhas, porém assim como os outros, ficariam melhor de mais elaborados.

Vou falar do título e dos créditos juntos, já que os dois estão praticamente iguais. Quando for fazer isso, recomendo que separe a frase em uma tarja superior pra frase, e uma inferior pros créditos (ou vice-versa), porque ambos ficaram muito amontoados. Ah, e não se esqueça de colocar no modo de visualização "nenhum" para que não fique com esse efeito "fosco".

Nota: 6,8 de 10,0

Pontos fortes: Escolha de fotos, espaço e fonte de créditos.
Pontos fracos: Fonte do título, saturação do coloring, e falta de textura.

Notas finais: Tente elaborar um pouco mais suas capas. Textura, pattern, brushes, umas fontes mais elaboradas... tudo isso ajuda para deixar seu design com um pouco mais de classe e mais bonito também. Recomendo também que assista alguns tutoriais e coisas do tipo, para que se profissionalize um pouco mais.

Seu nível
Iniciante | Mediano | Profissional

Espero que tenha gostado, moça >.<
XOXO,...

Um comentário:

  1. Obrigada pela AD Mayy ;)
    Esses designs são da época em que eu ainda estava aprendendo a editar... Ainda assinava como Juliet hehehe.
    Enfim, suas dicas foram muito úteis!!!! Entretanto, amo de paixão fonte enfeitadas u.u, mas aos poucos vou utilizando umas mais "simples".
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard