Image Map
Image Map

AD: Maya Scalettine

Depois de uns anos ae, e muitas cobranças, voltei aqui para poder fazer o seu pedido hahah <3 Espero que a espera tenha realmente valho a pena. Lembre-se: nada aqui dito é no sentido de ofender ou coisa do tipo. Aproveite >.<


AVALIAÇÃO | Design


Começando pelo color, eu o achei uma boa escolha, porém está deixando algumas partes do rosto do Logan mais escura que as outras. Assim como minhas típicas dicas, digo para ti colocar um degradê branco sobre o rosto, e ir diminuindo sua opacidade até que o mesmo fique uniforme. Se for necessário, recomendo até que apague algumas partes, para que obtenha o efeito desejado. Agora, quanto a foto da Ashley, o seu nariz não obteve o destaque desejado (e em algumas partes ficou muito saturado. A técnica é a mesma de antes, porém a coloração do degradê deve ser preta.

A textura é bem leve, quase não de dá para notar. Para esses casos, recomendo que use mais de apenas uma variedade de textura, tente quantas fossem necessárias até que obtenha o efeito desejado.

O fundo foi realmente bem escolhido, e a paleta pertencente ao mesmo deu uma harmonia maior para a capa. Se não me engano, uma foi sobreposta a outra, e esse efeito ficou uma das minhas partes prediletas do design, juntamente com a base (que foi muito bem feita e deu certo com a disposição das fotos, que também foi excelente.

Porém uma coisa que não posso deixar de falar, é sobre a borda tanto da capa quanto dos losangos. Ela não deixou um efeito muito charmoso, na verdade deixou essa parte um pouco forçada e o design acabou perdendo uma qualidade superior que poderia ter.

Texto

Esse título ficou ótimo, porém não gostei muito da fonte de "Best". Uma menos enfeitada ficaria melhor nesse caso. Porém a escolha de style foi ótima, ambos obtiveram muita harmonia, e também gostei do detalhe nas laterais de "Mistake". O posicionamento ficou bom, e gostei da localização.

Quanto aos créditos, não tenho nada ao que reclamar. Boa escolha de fonte, a cor ficou na paleta, e o tamanho ficou correto também. Gostei dele no geral.

Nota: 9,0 de 10,0

Pontos fortes: Boa escolha de fotos, bom posicionamento, escolha de textura, e base.
Pontos fracos: Fonte, saturação na colorização, e a questão dos narizes desaparecendo e rostos mais escuros.




AVALIAÇÃO | Design

Dá pra notar que você realmente melhorou no quesito mesclagem. Pode não estar 100%, mas a melhora é realmente fácil de se notar. O que a deixou menos real, é que ambas não estão harmoniosas, sabe? Uma foto (e seu fundo) não combina com a outra e vice-versa. Assim como se fez mais fácil de notar poque o color deixou o rosto do Logan muito saturado, e o da Ashley não. As dicas para se resolver isso, são as mesmas antes comentadas.

A textura é bem leve, quase não se dá para notar. Nesse design, senti falta de algo para realmente diferenciá-lo, o deixar mais interessante. Como não houve uma textura que se destacou, e nem mesmo um pattern, o mesmo não teve um destaque realmente notável e tornou-se simples demais.

Texto

A fonte é bonita, mas também é muito simples, não tem nada de especial em si. O coração sobre o nome, por mais que tenha dado um toque romântico, ficou um pouco grande demais e não teve o efeito de deixar o título mais chamativo.

Os créditos continuam bons. Fonte, cor, tamanho e modo de visualização certos, e tudo mais.

Nota: 7,0 de 10,0

Pontos fortes: Créditos, boa escolha de fotos e coloring bonito.
Pontos fracos: Falta de textura/pattern, título e saturação.




AVALIAÇÃO | Design

Por mais que bonita, te recomendo que tente inovar um pouco mais na hora de fazer a base. O coloring deu um efeito mais interessante à base, porém a mesma ficaria mais interessante se, ao invés da cor isolada, uma cor em visualização de multiplicação fosse colocada por cima.

As imagens também está com uma qualidade inferior. Existem muitas técnicas para melhorar isso, sugiro que procure algumas no Google para saber o que fazer nessas situações.

A textura escolhida de fundo foi uma boa escolha, porque seguiu a cor da paleta, sem deixar com que a capa se torne enjoativa. Recomendaria que fosse um pouco mais escura, porém assim já ficou bom o suficiente. 

Texto

A fonte do título foi bem escolhida e manteve harmonia, contudo recomendaria que apagasse um pouco essa volta um pouco grande demais do "I" de Inquebrável, para que a mesma não ficasse tão evidente.

Os créditos, assim como a de todos os outros, foram uma ótima escolha.

Nota: 8,4 de 10,0

Pontos fortes: Escolha de fotos, coloring, fonte e style.
Pontos fracos: Qualidade da imagem.

Notas finais: É fácil notar que você melhorou desde a última avaliação, porém senti falta de um toque a mais de inovação. Teste algumas técnicas novas, aprenda mais coisas e depois eu teria o maior prazer em te avaliar novamente. Também tome cuidado com a saturação.

Seu nível
Iniciante | Mediano | Profissional

XOXO, espero que tenha gostado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard