Image Map
Image Map

BE: Amelia

Seria tarde demais para poder pedir desculpa pela demora demasiada? Se sim, saiba que eu sou cara-de-pau o suficiente para vir aqui ajoelhar aos seus pés e aquela baboseira toda. Porém, como forma de desculpa, já aviso que foi um prazer retornar pra categoria. De certa forma, até divertido e coisa do tipo. Então, obrigada garota da c-box que me fez acordar pra vida real de pessoas maduras hahah ^-^

  •  ENREDO
Olha, quando eu vi a seu resumo pela primeira vez, o achei meio... história de terror clichê, provavelmente pelo fato de que Amelia se alimentava da energia das pessoas com o olhar. Porém, depois de bem avaliar seu resumo, notei que a estória, aparentemente, vai ser mais focada no mistério. Caso eu tenha entendido certo, isso realmente pode vir  a deixar sua fanfic muito mais interessante.

Digo realmente para tomar cuidado com o tipo de narrativa escolhida pois, como você mesma disse, ela será voltada para a Amelia. Como ela é a "assassina", você pode se perder no meio da personalidade sanguinária (que lhe foi imposta graças ao seu "poder") e passar a fanfic para um lado mais afetivo e acabar a deixando excessivamente clichê.

Como ela mora em uma floresta, tente ambientar a fanfic de forma bem realista. Para isso, procure algum tipo de documentário, ou coisa do tipo. Pode ser algo funcional, que vai lhe ajudar a aproximar mais sua estória da realidade. Também fique atenta para não se esquecer que o real motivo para ela fazer isso é para evitar mortes acidentais. Ou seja, ela não teria que, necessariamente, gostar do fato de morar lá.

Uma questão que você deixou em aberto é como o Justin sobrevive com a presença dela. Sinceramente, não é algo muito crível que ele, depois que Amelia matou seu melhor amigo, realmente venha a protegê-la. No mínimo, ele tem que mostrar um certo ódio/aversão por ela, mesclado com uma dó pelo fato de ela não fazer isso porque quer, e sim por sobrevivência.

DICAS

  • Não deixe a fanfic muito sentimentalista, afinal ela fala sobre uma garota assassina. Tente realmente não fugir desse fato, porque ele é o núcleo da fanfic. Caso tenha dificuldade, recomendo observar  a personalidade de alguns personagens de American Horror Story, ou mesmo assistir um documentário sobre algum assassino famoso (muito populares no canal Investigation Discovery - no site deles, que vou colocar no fim do post, também tem algumas coisas bem interessantes sobre o assunto).
  • Mantenha o foco. Em uma fanfic de terror, é bem comum que acabem deixando o conteúdo principal da fanfic de segundo plano para focar o romance. Não que não possa haver algum tipo de envolvimento com os personagens, na verdade isso é mais que necessário, porém não coloque como gênero principal.
Nota para o enredo: 7,8 | 10,0




  • CLICHÊ
Sinceramente, eu achei meio  clichê, mas talvez tenha sido apenas o ponto de vista que tive por causa do resumo meio incompleto. Tente fugir disso usando as dicas que já dei sobre o assunto, e também tente ao máximo não perder o foco (porque isso também é clichê hahah). Para fugir do clichê de uma história de terror não é nada fácil, principalmente quando a personagem principal é alguém como Amelia.

Recomendo ler algo como O Exorcista antes de fazer a fanfic, ou mesmo procurar algumas fanfics/livros de mistério que podem dar uma ajuda enorme nesses casos.


Nota para clichê: 6,0 | 10,0

  • PERSONAGENS
Eu gostei da personalidade da Amelia em si, mas não realmente consegui acreditar na do Justin. Pense por esse lado: a garota (mesmo que não querendo) matou seu melhor amigo. Não acho que realmente é crível a parte em que ele passa a querer proteger ela do resto da cidade. E também não entendi como ele pode sobreviver ao olhar fatal da Amelia.

Agora, voltando pra ela, você não me disse exatamente se ela realmente tem essa coisa mais... inocente, ou simplesmente é sanguinária. Entendi que ela só mata por sobrevivência, mas será que ela não sente  uma espécime de prazer com isso? Ou faz isso de forma fria? Talvez sinta a perda de cada uma das suas vítimas ou coisa do tipo.

Tente trabalhar um pouco mais nesses pontos, vai ajudar.

Nota para personagem: 6,4 | 10,0

MÉDIA: 6,7 | 10,0
(A MÉDIA É FEITA SOMANDO TODOS OS RESULTADOS E DIVIDINDO POR TRÊS - O NÚMERO DE QUESITOS AVALIADOS)

XOXO, espero que tenha gostado, e para ser direcionada para o site é só clicar aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard