Image Map

sexta-feira, janeiro 23

CF: A Caçada




Olá querida, devo dizer que sou um pouco suspeita para avaliar algo sobre ‘A Maldição do Tigre’ e, principalmente, tendo o meu sonho de consumo como personagem principal: Kishan. Imagine, então, como não fiquei feliz em ter esse pedido enviado diretamente para mim, contudo fui o mais sincera que pude e deixei o meu amor por essa saga de lado na hora de avaliar sua fanfic. Então chamei a Mayy e fizemos um feat (u_u), vamos à crítica.



Aparência
(Capa, sinopse)

Capa: A escolha de fotos foi demasiadamente interessante, e a partir disso a mesclagem também ficou boa. O efeito do tigre como textura ficou bem interessante, e é como se pudéssemos realmente ter uma ideia do conteúdo da fanfic. O único problema mais visível, foi a diferença de saturação de uma ficou maior do que a da outra, fazendo que o coloring (muito bonito por sinal) não mostrasse todo seu potencial. Quanto ao título, posso dizer que a escolha de fonte foi interessante, porém o style não valorizou muito. O mesmo com os créditos e o título.

Sinopse: Já é perceptível como sua fanfic é baseada em ‘A Maldição do Tigre’, isso é bom, porque sempre imaginei como seria se a Kelsey tivesse conhecido o Kishan antes do Ren. Ela deixa um certo suspense do que possa acontecer quando a Mia descobre o segredo dele, contudo não é boa. Começa de uma forma extremamente clichê e dá a entender que ela vai largar tudo só para ficar com o tigre no circo, o que não é bem assim. Aconselho a mudar isso, uma das coisas que mais odeio nessa saga é o clichê e a personagem não conseguir ser independente e isso fica muito bem aparente na sua sinopse, tente reformular isso e criar alguma coisa nova para quebrar o total clichê que é essa sinopse.

Nota: 1,90 de 3,0

Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Como você deve saber, o Social Spirit não permite que se copie o texto (o que dificulta nossa vida), mas vou falar de uma forma geral. Você tem uma dificuldade com ponto e vírgula, costuma trocá-los com muita frequência, assim como usa meia-risca no lugar do travessão e é só jogar no Google “travessão”, copiar e colar. Também tem o costume de usar a letra maiúscula depois do travessão que fecha a fala, o que é totalmente desnecessário. São erros bobinhos, porém melhoraria muito a sua escrita se começasse a prestar atenção nisso. Você é boa seu problema maior é com pontuação, então corra atrás disso.

Nota: 3,2 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

Como você não mandou um resumo completo contando todos os acontecimentos e o final da fanfic, fica um pouco complicado avaliar esse quesito com uma sinopse tão… Incompleta. Não é a fanfic mais criativa e chega à ser um clichê cortar os pais dela, contudo uma coisa interessante é o comportamento de Kishan com Mia, parece ficar um pouco confuso sobre a ligação deles e depois quer se aproximar, achei um pouco mais diferente do que o relacionamento de Ren e Kelsey.
A narrativa é boa, contudo um pouco confusa, geralmente pulo aqueles textos longos e mesmo voltando atrás para ler, teve partes que continue sem entender como aquilo aconteceu e porque. Aconselho a ler um pouco mais e procurar coisas que possam incrementar sua escrita, não gostei do modo lendo que a história vai se desenvolvendo, é gostoso um capítulo curto, mas você demora para chegar ao ponto e isso causa uma certa preguiça de continuar à leitura.
No geral, gostei do enredo, só achei muito mais cópia do que algo “e se tal coisa acontecesse desse modo?”.

Nota: 1,0 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlist, Dicas para o autor, Comentário Final)

De começo, vou comentar sobre os BCs. Eles ficariam bem melhor se retangulares, e diferentes em cada capítulo. Recomendo também que use um style diferente, que dê, de certa forma, um toque a mais de classe… ou seja, um mais simplório ou com um efeito (de texto, ou mesmo apenas um efeito de fundo). Um gif também seria algo bem interessante nesse caso, e acho que embelezaria mais ainda o BC. Comento também para que tenha uma certa atenção a mais no quesito pontuação, e encomendar uma nova capa também seria uma boa ideia (não que essa seja de tudo ruim, só que uma mais elaborada deixaria sua fanfic com um ar muito mais profissional). Achei a temática muito interessante também, foi uma ideia boa e a fanfic é tranquila e de fácil leitura.

Nota: 0,6 de 1,0


Somatório: 6,70 de 10,0



Image Map