Image Map
Image Map

CF: A Caçada




Olá querida, devo dizer que sou um pouco suspeita para avaliar algo sobre ‘A Maldição do Tigre’ e, principalmente, tendo o meu sonho de consumo como personagem principal: Kishan. Imagine, então, como não fiquei feliz em ter esse pedido enviado diretamente para mim, contudo fui o mais sincera que pude e deixei o meu amor por essa saga de lado na hora de avaliar sua fanfic. Então chamei a Mayy e fizemos um feat (u_u), vamos à crítica.



Aparência
(Capa, sinopse)

Capa: A escolha de fotos foi demasiadamente interessante, e a partir disso a mesclagem também ficou boa. O efeito do tigre como textura ficou bem interessante, e é como se pudéssemos realmente ter uma ideia do conteúdo da fanfic. O único problema mais visível, foi a diferença de saturação de uma ficou maior do que a da outra, fazendo que o coloring (muito bonito por sinal) não mostrasse todo seu potencial. Quanto ao título, posso dizer que a escolha de fonte foi interessante, porém o style não valorizou muito. O mesmo com os créditos e o título.

Sinopse: Já é perceptível como sua fanfic é baseada em ‘A Maldição do Tigre’, isso é bom, porque sempre imaginei como seria se a Kelsey tivesse conhecido o Kishan antes do Ren. Ela deixa um certo suspense do que possa acontecer quando a Mia descobre o segredo dele, contudo não é boa. Começa de uma forma extremamente clichê e dá a entender que ela vai largar tudo só para ficar com o tigre no circo, o que não é bem assim. Aconselho a mudar isso, uma das coisas que mais odeio nessa saga é o clichê e a personagem não conseguir ser independente e isso fica muito bem aparente na sua sinopse, tente reformular isso e criar alguma coisa nova para quebrar o total clichê que é essa sinopse.

Nota: 1,90 de 3,0

Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Como você deve saber, o Social Spirit não permite que se copie o texto (o que dificulta nossa vida), mas vou falar de uma forma geral. Você tem uma dificuldade com ponto e vírgula, costuma trocá-los com muita frequência, assim como usa meia-risca no lugar do travessão e é só jogar no Google “travessão”, copiar e colar. Também tem o costume de usar a letra maiúscula depois do travessão que fecha a fala, o que é totalmente desnecessário. São erros bobinhos, porém melhoraria muito a sua escrita se começasse a prestar atenção nisso. Você é boa seu problema maior é com pontuação, então corra atrás disso.

Nota: 3,2 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

Como você não mandou um resumo completo contando todos os acontecimentos e o final da fanfic, fica um pouco complicado avaliar esse quesito com uma sinopse tão… Incompleta. Não é a fanfic mais criativa e chega à ser um clichê cortar os pais dela, contudo uma coisa interessante é o comportamento de Kishan com Mia, parece ficar um pouco confuso sobre a ligação deles e depois quer se aproximar, achei um pouco mais diferente do que o relacionamento de Ren e Kelsey.
A narrativa é boa, contudo um pouco confusa, geralmente pulo aqueles textos longos e mesmo voltando atrás para ler, teve partes que continue sem entender como aquilo aconteceu e porque. Aconselho a ler um pouco mais e procurar coisas que possam incrementar sua escrita, não gostei do modo lendo que a história vai se desenvolvendo, é gostoso um capítulo curto, mas você demora para chegar ao ponto e isso causa uma certa preguiça de continuar à leitura.
No geral, gostei do enredo, só achei muito mais cópia do que algo “e se tal coisa acontecesse desse modo?”.

Nota: 1,0 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlist, Dicas para o autor, Comentário Final)

De começo, vou comentar sobre os BCs. Eles ficariam bem melhor se retangulares, e diferentes em cada capítulo. Recomendo também que use um style diferente, que dê, de certa forma, um toque a mais de classe… ou seja, um mais simplório ou com um efeito (de texto, ou mesmo apenas um efeito de fundo). Um gif também seria algo bem interessante nesse caso, e acho que embelezaria mais ainda o BC. Comento também para que tenha uma certa atenção a mais no quesito pontuação, e encomendar uma nova capa também seria uma boa ideia (não que essa seja de tudo ruim, só que uma mais elaborada deixaria sua fanfic com um ar muito mais profissional). Achei a temática muito interessante também, foi uma ideia boa e a fanfic é tranquila e de fácil leitura.

Nota: 0,6 de 1,0


Somatório: 6,70 de 10,0



Um comentário:

  1. Olááá!
    Muito obrigada pela crítica, vai me ajudar a melhor muito mais na minha fic, adorei a sinceridade de você, mesmo a Maa sendo fã da série e ainda por cima Team Kishan ;)
    A capa fora feita por mim, e realmente não tenho nenhuma habilidade com design, mas nenhum blog nunca conseguira deixar a capa do jeito que eu imaginava, e com toda certeza eu encomendarei uma pelo Nyah agora que conheço o tão bom trabalho das designers.
    Realmente sei que tenho algum problema com pontos e virgulas, mas tento ajeitar isso a cada capítulo. Os travessões felizmente uma amiga minha me ensinou a usar no word, e nos capítulos mais recentes eles já estão lá, além de eu ter aprendido a usar os complementos depois de falas sem letra maiúscula, mas continuarei revisando, obrigada pela dica ;)
    Vivo pensando em criar uma nova sinopse pra essa fic, mas já passei por altos e baixos com ela e as vezes simplesmente fico com muito preguiça de mudar, mas vou tentar ajeitar isso logo para atrair mais leitoras com uma sinopse que as deixem mais curiosa.
    Entretanto, muitos se confundem com a real finalidade da minha fic, como muitas fics de AMDT, ela não foi criada para ser ou antes ou depois dos livros, ou um e se isso acontecesse. Eu amo a série e meu personagem favorito é o Kishan (percebível) mas fiquei muito frustrada com o final dele na história, e quis recriar a história para dar um final feliz ao meu tigre <3 por isso talvez muitas cenas sejam iguais às do livro. Não me levem a mal, só estou mesmo esclarecendo porque nunca fiz pedido de crítica aqui no blog e não sabia que no resumo podia colocar toda a história, isso facilitaria muito o trabalho de vocês, mas na próxima eu já estou atenta ;)
    Sou muito relaxada com os BC's e só os coloco para dar uma colorida nos capítulos para ser um além da palavras, mas realmente sei como um bom BC pode deixar um leitor empolgado e com expectativas sobre o capítulo, e também pretendo mudar isso assim que possivel.
    Obrigada pela opinião sincera de você, vai me ajudar muito com a fic, estou super agradecida!
    Com muito carinho, Gabi G.

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard