Image Map
Image Map

CF: Simple Bad




Sinopse: Annabeth Chase, adolescente super-dotada do mundo atual, sarcástica, competitiva, com tendencias feministas. Todos esses adjetivos caracterizam bem a loira de olhos tempestuosos que passou praticamente a vida inteira estudando em uma escola somente para pessoas do sexo feminino e com alta capacidade intelectual. Bom, até que o acéfalo do seu irmão gêmeo, Malcolm, decidira mais uma vez ser irritante fazendo os dois serem mandados para um colégio interno misto para os gênios da nova geração. Um lugar no fim do mundo abrigando gênios da geração não era exatamente disso que a jovem Chase idealizava para sua vida.
Perseu Jackson - ou somente Percy - é o representante de classe cavalheiro, gênio matemático além de obcecado por números e estatísticas, que em seus momentos de péssimo humor é alguém deveras problemático, e claro, misterioso.
Duas pessoas que mesmo com a atmosfera de competição rondando os dois, a amizade e companheirismo entre eles surgiu fácil mesmo com seus desentendimentos e loucuras que somente dois gênios poderiam oferecer. Tudo isso por uma proposta interessante vinda da mente brilhante de Chase. Enquanto procuram a fórmula do amor, Annabeth ajuda Percy a conquistar Drew Tanaka. Mas no meio de tudo isso não será somente a fórmula do amor que iram encontrar.
Problemas, bullying, professora machista, dramas, explosões nos laboratórios de Química, preconceitos e acima de tudo, segredos. Será que a mente calculista de Annabeth e a obsessão por estatísticas de Percy, além do recém vínculo de amizade será o bastante para que um coração congelado sobreviva? Ou será que esses são motivos o bastante para esse coração descongelar?

Design . Trailer

Olá Srta. Mayy, quando você disse que ia pedir CF com preferência para mim não achei que era verdade, isso foi bem legal da sua parte, dois pontos com a Maa. Anyways, meio complicado fazer isso, já que, você é super inteligente para mim e criticar fanfic de pessoas inteligentes me deixa bugada com meu cérebro desatento e burro, whatever.
Espero que não se sinta ofendida e se sentir eu deixo arregaçar as minhas fanfics, vamos lá.


Aparência
(Capa, sinopse)

Capa: Sabendo que minha opinião em design é completamente inútil, tentei me basear em como a história se desenvolve e o que ela representa, no meu ponto de vista, para poder julgar a coloração, efeitos, fotos e etc. Vamos começar com o fato de alguns dias atrás ter dito para você o meu entendimento sobre capas em que o título da fanfic comece com a segunda palavra na frente ou encima: why God? Why?
Nada contra, mas é estranho saber que se chama “Simple Bad” e no design estar “Bad Simple”, além do fato de a fonte não ser uma das melhores. A coloração não é a das melhores, seria ótima se fosse uma fanfic mais, sei lá, casual ou com um estilo de suspense maior, desse jeito ficou muito… triste. As fotos usadas poderiam ser melhores, afinal a história é como um “The Big Bang Theory” misturado com alguma série adolescente aí, use sua imaginação. Anyways, é uma boa capa só que não para essa fanfic, imaginei algo como um caderno cheio de fórmulas químicas e contas matemáticas com uma foto bem divertida de ambos para largar a pegada muito séria e se basear no enredo da história.
Sinopse: A achei envolvente, contudo é muito longa. Você, obviamente, sabe que a ideia é que seja curta, envolvente, conte os pontos certos da história e misteriosa, a sua é clichê. Já vi várias sinopses do tipo, é contado um pouco da personagem principal, como foi parar em tal local, o próximo parágrafo conta um pouco sobre o personagem principal e depois vai desenvolvendo em acontecimentos e questões que vão se desenvolvendo durante o decorrer da fanfic. Acontece que, as questões não causam curiosidade no leitor, mesmo que a sinopse prenda a leitura de uma maneira incrível. Eu sugiro que você corte sem dó as partes desnecessárias, faça o seguinte explique quem a garota é e como é reclusa socialmente, depois fale que ela mudou de escola e lá conhece o Percy, pegue isso como sua base e transforme em uma sinopse, sendo que as questões principais serão sobre o misterioso e inteligente (desejo de toda leitora também -q) Percy Jackson ou, simplesmente, fale sobre os problemas que serão enfrentados.
Nota: 1,0 de 3,0


Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Levando em conta a sua gramática sempre invejável, foi um pouco complicado avaliar essa parte, tive que ler algumas vezes para perceber se iria acrescentar ou não mais alguma coisa. Alguns erros cometidos são, aparentemente, acidentais, contudo tome cuidado com isso, alguns erros de digitação acabam por serem um pouco absurdos. Acontece de ter algumas palavras repetidas desnecessariamente, portanto sugiro dar uma olhada no capítulos para poder mudando isso.
Nota: 3,0 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

É uma história criativa, entrando em um universo alternativo de “Percy Jackson”. Nunca vi nada retratando dois gênios da matemática (fiquei bolada lendo porque isso me lembrou o quanto sou péssima com cálculos), por mais que os diálogos sejam mais complexos é divertido ler. Como a Srta. me mandou “leia e descubra” como resumo não sei como vai ser o final, contudo percebi que ela se desenvolve lentamente sempre focando na amizade e pesquisa dos dois. Gostei da narrativa mostrar ambos os pontos de vista, mesmo que isso se torne um problema a partir do momento que começarem a sentir coisas um pelo outro e aí vai ser complicado tirar o clichê disso tudo.

Nota: 2,0 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlist, Dicas para o autor, Comentário Final)

Não é ruim, gostei dos capítulos e da forma como vão se desenvolvendo sem enrolações, contudo tente acrescentar algumas coisas, coloque uma descrição de ambientes e não deixe isso muito simples, também tente não utilizar apenas “é branco, das horas” entre para um escrita detalhada, mas sem fazer com que se torne entediante.

Nota: 0,90 de 1,0



Somatório: 6,90/10,0







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard