Image Map
Image Map

CF: Someone Like You


Someone Like You

Sinopse: song-fic. draco. pansy. dransy. drama.

Design • Trailer

Olá, senhorita Bia. Aqui temos um feat. meu com a Maa. Bem, diga-se de passagem que eu amo esse ship, e esssa música é mais minha que sua (porque eu posso roubar as músicas das pessoas). Ok, agora falando sério: foi realmente um prazer receber uma preferência da senhorita (mesmo que a demora tenha sido secular e tals) e fazê-la também foi ao mesmo tempo fácil e divertido. Então, bem, obrigada pela experiência ^-^


Aparência
(Capa, sinopse)

  • Capa.
A capa é demasiadamente simples. Com um coloring preto e branco, e com o PNG central de uma fanart, a escolha deles foi, de certa forma, realmente interessante. Porém, acima disso, ressalto o fato de não ter combinado devidamente com a textura que, infelizmente, não casou devidamente por tampar o rosto dos personagens o deformando.
Quanto ao título, ele é bem simples e, de certa forma, não ficou em um posicionamento muito bom, principalmente pelo fato de que, graças a cor preta do fundo e do style, ambos ficaram meio que se misturando e deixando essa parte meio ilegível. Quanto ao PNG/textura colocado por baixo do mesmo, posso dizer que foi uma boa escolha, porém ficaria melhor com uma opacidade inferior


  • Sinopse.
Ok, vamos começar pelo fato de sua sinopse não ser bem uma sinopse e sim o gênero da fanfic. Primeiramente, não tem muito como avaliar pontos positivos nisso, já que, uma sinopse seria um curto resumo da fanfic, desenvolvendo acontecimentos importantes que possam ser ditos ali e não mostrem o conteúdo inteiro da história.
O que posso aconselhar é você mesma criar uma sinopse ou pedir aqui no blog, assim o leitor tem uma ideia do que se trata essa one-shot e vai dar uma valorizada na mesma.

Nota: 0,90 de 3,0

Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Percebi que você tem um problema com pontuação, quando é necessário ponto final você não coloca nada ou usa uma vírgula, algumas vezes esquece uma vírgula aqui e outra ali ou acrescenta ponto onde não existe, mas como disse para a Mayy acho insignificante ficar marcando cada errinho mínimo, então prefiro falar de uma forma geral. Tome cuidado com a pontuação.
Mesmo que a one-shot seja narrada no passado, os diálogos tem que ser no presente e existe uma diferencia entre “esta” e “está”, em uma frase é citado “Venha pra luz, esta difícil olhar seu rosto.”, o certo aqui seria “está”, porque “está” é a conjugação do verbo “estar” na terceira pessoa e “esta” é um pronome demonstrativo, é possível trocar “esta” por “essa”, assim você percebe a diferencia na hora de escrever.
Vejo que não oculta muito o sujeito, o que não gosto, pois deixa repetitivo, então troque “ela fez isso” e “ele fez aquilo” por “fez isso” e etc.
Gostei da sua escrita, de qualquer forma, pois me senti tão presa pelo enredo que demorei para achar os erros citados, isso é, definitivamente, um ponto positivo.

Nota: 3,0 de 4,0




Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

De acordo com o resumo que você mandou, a one-shot seguiu exatamente naquele caminho. Quando vejo que a fanfic é uma song fic, logo imagino que no meio da fic comece uma cantoria explicando tal situação, tipo High School Music ou Mamma Mia!, imagine então minha surpresa quando vi que não era bem assim. Adorei o modo como você quebrou o clichê e seguiu a ideia da música, um fim triste.
Muito bem narrada e sem se prender muito em vários descrever cada mínimo sentimento da personagem, é, definitivamente, uma das poucas one-shots que conseguiram me prender a narrativa e finalmente uma one-shot que não tenha dez mil palavras, conseguiu ser curta e tão envolvente que quando terminei fiquei chocada por não ser uma short ou long fic. Contudo, achei clichê o modo que descobriu do noivado, poderia ser da boca de algum amigo dela ou em uma festa escutasse algumas pessoas comentando, já que, Draco é um ministro, aparentemente famoso.
Nota: 1,5 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlist, Dicas para o autor, Comentário Final)

Olha, no quesito de design, a fanfic deixou a desejar. Sei que você é boa tanto em DS quanto em sinopse, então tente elaborá-los mais. Quanto a ortografia, como você também me disse que faria, mande para a betagem que farei um bom trabalho. A sua escrita é boa e a temática no geral é interessante. Pode-se dizer que você se saiu muito bem hahah.
Nota: 0,70 de 1,0


Somatório: 6,10 de 10,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard