Image Map
Image Map

BE: O Amor Disse

Olá, mil desculpas pela demora, sweet. Espero que tire proveito das dicas.


ENREDO

O resumo que mandou ficou um pouco confuso. Acredito que você tenha uma ideia na cabeça, mas não consiga desenvolvê-la ou deixá-la com sentido na hora de explicar. Então direi, mais ou menos, o que consegui entender e retirar de seu resumo.

É a história de uma garota chamada Kiera, que não consegue mais acreditar no amor, então quando desiste de procurar o cara, o amor surge na para ela, como uma consciência, na imagem do Harry. OK, isso ficou confuso, pois se essa parte não for muito bem desenvolvida, o leitor ficará confuso e não irá conseguir entender o que quis dizer.

Além do mais, o enredo não deve ficar só nisso, parece algo forçado e quando esse núcleo se resolver, não terá mais o que contar. Ou seja, será uma história sem grandes atrativos, se ficar só nisso.


DICAS

Desenvolva melhor o enredo. Acrescente mais atrativos ao enredo e, principalmente, tenha em mente o plano certinho para essa história.
Sem muito drama. Ah, mas é um romance, Maa. Mesmo assim, cuidado para não transformar o romance em um drama enorme com um núcleo tão minimamente desenvolvido como esse.


Nota para enredo: 4,6 | 10,0

CLICHÊ

Pode ser que não seja o que você planejou, porém o fato do Harry ser a consciência denominada “Amor” e em uma parte do enredo, o verdadeiro Harry entre como um pretendente, parece que o final feliz da protagonista será com ele.
A personagem está cansada das desilusões amorosas e quando desiste o amor aparece para ela de novo. Outro ponto que poderia ser melhorado, talvez devesse continuar procurando ou quando começa a se interessar por Zayn, o Amor aparece.



Nota para clichê: 3,0 | 10,0


PERSONAGENS

Você não me passou uma descrição da personalidade dos personagens, então só consegui ter uma ideia mais bem elaborada de Kiera e o Amor.
Primeiramente, Kiera parece ser o tipo de personagem indecisa e chata, tente acrescentar alguma coisa interessante nela. Não estou falando em quesito de beleza, mas coloque algo que a torne atrativa ou diferente (de um jeito bom) aos olhos de Zayn e Harry.
Já o Amor, parece ser o amigo mesmo, que vai aparecer nas horas mais estranhas e fazer com que Kiera pareça uma louca falando sozinha (ou ficando quieta por muito tempo).

DICA
Cuidado com as personalidades. Destaque uma coisa aqui e outra ali em cada personagem, mas não torne algo difícil de trabalhar, como deixar todos os personagens arrogantes e as cenas de romance serem mais difíceis de serem trabalhadas.
Nota para personagens: 5,0 | 10,0

MÉDIA: 3,78 | 10,0


Um comentário:

  1. depois dessa media acho que vou jogar a fic fora...
    eu tenho ela postada numa short fic de dois capitulos e até consegui levar ela bem, não esperava que fosse uma avaliação tão ruim e o fato do Amor ser o Harry não faz com que ela se interesse mais pelo outro, sendo que na short ele é o que menos aparece.
    realmente não sei o que falar, só fiquei realmente triste com tudo que li, acho que qualquer uma ficaria. mas... obrigada, acho por ajudar

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard