Image Map
Image Map

CF: Carpe Diem



Carpe Diem


Sinopse: "No mundo, você tem 000,001% de chances de encontrar o príncipe encantado. E esses 000,001% não são nada, levando em mente que outras 100,000% também estão esperando pelo seu príncipe. Você sempre diz "deixe ir", como se acreditasse que um dia iria encontrá-lo. Mas, numa hora qualquer, o príncipe aparece e você não sabe o que fazer. E é aí que percebemos a diferença desses 000,001%. Bem, eu só queria saber o porquê de você ter me escolhido no meio desses outros 100,000%."


Design • Trailer


Nada foi dito com intenção de ofender, e espero que goste :)


Aparência


  • Capa: Gostei do psd rosinha que combina com o gênero romântico, mas o style não valorizou o design e o corte das imagens ficou confuso e pouco atrativo, faltou um mesclagem do fundo que o deixasse uniforme e harmonioso; e, particularmente, também senti falta de alguns enfeites.
  • Sinopse: Não sei se já ouviu uma expressão que diz ‘você é um zero à esquerda’ significa que quando a zero na esquerda ele não é nada e nem tem serventia, ou seja, o certo na sinopse seria 0,001%. A repetição desse valor também me incomodou, assim como o 100,000% podendo ser um simples 100%. Algumas palavras poderiam ser alteradas para deixar a sinopse mais atrativa.
"No mundo há 0,001% de chance para encontrar o príncipe encantado. E, esse número, não é nada considerando a concorrência que também procura pelo seu príncipe. Você sempre pensa "deixe ir", acreditando que no dia certo iria encontrá-lo. E, num momento qualquer, o príncipe aparece e você não sabe o que fazer. E, é aí que percebemos a diferença desses 0,001%. Bem, eu só queria saber o porquê de você ter me escolhido entre todas..."
Nota: 2,0/3,0


Ortografia


Nos primeiros capítulos eu senti falta de algumas vírgulas, por exemplo: ‘Era, finalmente, o fim do meu expediente.’ E a troca de palavras como em Não vejo a Liss há dias. Notei nos últimos capítulos que esses deslizes diminuiram, mas ainda existem algumas faltas de vírgulas o que deixa períodos longos sem o ‘tempo de respirar’. Outro detalhe, é quando inicia frases com énclise o que gramaticalmente está incorreto.
Por exemplo: Ouvi-a explicar. Quando o correto seria: A ouvi explicar.
Nota: 3,0/4,0


Enredo


O ritmo da narrativa é agradável e não me pareceu forçada, e apesar de ter tudo para ser mais um clichê o enredo foi retratado bem e o entrosamento dos personagens é extremamente leve e fofo. Não tenho muito o que acrescentar nesse ponto.
Nota: 2,0/2,0


Avaliação Geral


Aconselho que aproveitando que a fanfic esta terminada tente enviar para uma beta pelo menos os primeiros capítulos que é onde há os probleminhas com a vírgula. Não vi nenhum banner de capítulo e nem imagem, mas também não fez falta nenhuma.
Nota: 1,0/1,0
Somatório: 8,0/10,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard