Image Map
Image Map

CF: Troublemaker



Troublemaker


Sinopse: Depois de anos longe de seu passado turbulento, Blue Willians levava uma vida tranquila, alegre e relativamente perfeita aos seus olhos, rodeada de amigos que a amam e se preocupam, também tinha uma possível paixão pelo seu melhor amigo, Harry Styles, um moreno de cabelos cacheados e lindos olhos verdes. Tudo em sua vida estava aparentemente normal e estabilizada, como sempre desejou desde sua mudança, até que o seu passado vem à tona depois de tanto tempo. Será certo seguir sua vida nova apesar de tudo? Ou tentará impedir o passado estragar seu presente e futuro com as pessoas que ama ao seu redor? O que o amor pode fazer em relação à isso? Ajudará ou atrapalhará?


Design • Trailer


Espero que goste da sua CF, lembrando que nenhuma palavra é com intenção de ofender. Li apenas os primeiros capítulos (cinco primeiros) e dei uma espiadinha no último, sinto que perdi MUITA informação, mas achei válido mesmo assim. Uma participação especial da Black Babs <3


Aparência

  • Capa: A capa é atrativa e bem feita, realmente combinou com a proposta romântica da fanfic, a única coisa que não encaixou na capa em si foi o título e o style que fugiu um pouco da paleta de cores do resto da capa e a falta de textura na parte debaixo da capa ‘quebrou’ um pouco o degradê.
  • Sinopse: Tente criar orações curtas na sinopse para evitar muitas vírgulas e cuidado com as conjugações no futuro usar advérbios de tempo (por exemplo, ‘ajudará ou atrapalhará’ no lugar de ‘Irá ajudar ou atrapalhar?’) assim a escrita fica mais fluída.
Nota: 2,5/3,0


Ortografia

Sua escrita é tão... Ainda não achei uma palavra pra descrever, mas de imediato eu simpatizei com a Blue, tanto que precisei parar de ler para escrever isso. Você sabe diferenciar quando é a personagem que está no controle e quando é o narrador ficou evidente quando a linguagem informal domina nos diálogos e me vem um 'demasiado' durante uma narração e o ritmo apesar de um pouco afobado (yes, achei a palavra que procura no início) é agradável, consigo imaginar a maior parte das cenas. Quanto a erros ortográficos eu encontrei uma contradição em "Sua amiga não estava diferente, 10 anos longe e mudaram um pouco, um pouco não, muito. Estavam irreconhecíveis." e outras hipérboles menores como 'vou ir' nada que interfira na coesão do texto.
Nota: 3,5/4,0


Enredo

Deixando claro que só li cinco capítulos como é dito nas regras, ok? Ok! Então, como já havia falado seu enredo se desenvolve bem tem algumas reviravoltas até um pouco engraçadas. A narrativa segue um ritmo acelerado, mas que não comprometeu nada e os personagens mantiveram suas devidas personalidades até mesmo aquela lerdeza do Harry (qualé achar que a menina ia falar que tava grávida dele se nem tinham se beijado ainda, posso chamar de lerdo mesmo u.u). E mais uma vez só pra não esquecer, apesar de informal a narrativa é agradável e envolvente. Descontarei apenas uns pontinhos porque não achei criativa a história, amigos que se apaixonam, uma bitch que atrapalha o romance, um ex possessivo para atazanar a vida dos dois... Entende?
Nota: 1,5/2,0


Avaliação Geral

ADORONEY seus comentários nas notas antes e depois, ri muito com elas. E seus surtos? Sem palavras. O banner no primeiro capítulo eu não curti, não tem uma paleta de cores, o nome ta muito escondido e as imagens tão um pouco achatadas e não vi nenhum psd, alguns outros capítulos sem banner e BOM! um gif, ou seja, nenhum padrão. Tente pensar em cenas inusitadas para os personagens, para surpreender. Imagino que a música tenha inspirado a fanfic e pelo que li da letra pela história combinou. E quanto a escrita tenta ficar de olho nas redundâncias que citei em ortografia e só tenho isso a falar.


Nota: 1,0/1,0

Somatório: 8,5/10,0



2 comentários:

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard