Image Map

quinta-feira, julho 2

BE: Agent 13

Olááá, tudo bem? Se você não tivesse me mandado aquele e-mail teria cancelado o pedido por falta de informações, a BE estava ficando horrível e você não entenderia os pontos que eu tentava mostrar. Então, obrigada pelo e-mail com mais informações e espero que agora tenha ficado bom.


ENREDO

É uma história interessante, cheia de ação, vingança e confusões. Gostei do tema, porém me preocupa a forma que você ira abordá-lo. Durante esse tempinho que estou no “mundo das fanfics”, já vi diversas ideias que tinham tudo para darem certo, porém foram mal desenvolvidas.
Tem bastante coisas que me deixaram confusa e seria bom você dar uma trabalhada nelas para não confundir o leitor. Não deu para entender de que lado a Melissa está (se realmente existe um lado) e quem é que está infiltrada no que.
Eu vou dar uma dica antiga, mas assista o filme “Salt” com a Angelina Jolie, dá para tirar umas boas ideias de como se basear e explicar a complicada história da Melissa.
Como percebi que a fanfic é mais focada em ação e em uma coisa psicológica, cheia de novas descobertas e segredos, fiquei um pouco preocupada com o acréscimo de um romance. Não quero falar o que você deve ou não fazer, até porque a fanfic é sua e só estou aconselhando, mas tome cuidado para não transformar em uma coisa melosa, já que a personagem é carente de afeição.
Acho que dá para desenvolvê-la em uma média de 30 à 45 capítulos, depende do quanto de informação você vai colocar e de que ponto a história vai começar.
Então é isso, desenvolva com muita calma e criatividade o enredo, pois a ideia é boa, mas temos que ver como vai ficar os capítulos.

DICAS


A questão do romance. Tente não fazer algo repentino ou clichê, desenvolva com calma essa parte e não mostre como se fosse tudo que a Melissa precisa.
Ação. Não exagere tanto, mas coloque ação, aquelas cenas bem feitas onde o leitor entende o que está acontecendo.

Nota para o enredo: 7,7 | 10,0


CLICHÊ

É muito comum achar fanfics em que exatamente tal menina é treinada para ser, basicamente, um monstro. Além de que o Steve se interessar por ela é algo que já dava para prever, o que eu quero dizer é: Trabalhe esses pontos para não serem tão óbvios, justifique o porquê de existir tantas meninas que poderiam ser treinadas pela HIDRA e justamente ela ser escolhida.

Nota para clichê: 8,0 | 10,0

PERSONAGENS

A Melissa é uma personagem diferente e importante, tente mostrar todas as qualidades e defeitos dela de uma forma bem criativa, percebi que ela é do tipo centrada, então um romance não entraria em seu modo de trabalho, crie uma dificuldade entre a relação dela com o Steve.
Aproveite o filme e os quadrinhos para tirar muita informação de personalidade dos personagens que não são inventados. Todos eles me parecem ter pontos importantes e fortes, abuse disso.

Cuidado com o número de personagens. Pelo que percebi o núcleo da fanfic vai ser preenchido por vários personagens, tome cuidado com isso, não torne algo cansativo de se ler e chato de escrever.


Nota para personagens: 6,0 | 10,0


MÉDIA: 6,51 | 10,0
(soma de todas as notas multiplicadas por 3)




Image Map