Image Map
Image Map

BE: Agent 13

Olááá, tudo bem? Se você não tivesse me mandado aquele e-mail teria cancelado o pedido por falta de informações, a BE estava ficando horrível e você não entenderia os pontos que eu tentava mostrar. Então, obrigada pelo e-mail com mais informações e espero que agora tenha ficado bom.


ENREDO

É uma história interessante, cheia de ação, vingança e confusões. Gostei do tema, porém me preocupa a forma que você ira abordá-lo. Durante esse tempinho que estou no “mundo das fanfics”, já vi diversas ideias que tinham tudo para darem certo, porém foram mal desenvolvidas.
Tem bastante coisas que me deixaram confusa e seria bom você dar uma trabalhada nelas para não confundir o leitor. Não deu para entender de que lado a Melissa está (se realmente existe um lado) e quem é que está infiltrada no que.
Eu vou dar uma dica antiga, mas assista o filme “Salt” com a Angelina Jolie, dá para tirar umas boas ideias de como se basear e explicar a complicada história da Melissa.
Como percebi que a fanfic é mais focada em ação e em uma coisa psicológica, cheia de novas descobertas e segredos, fiquei um pouco preocupada com o acréscimo de um romance. Não quero falar o que você deve ou não fazer, até porque a fanfic é sua e só estou aconselhando, mas tome cuidado para não transformar em uma coisa melosa, já que a personagem é carente de afeição.
Acho que dá para desenvolvê-la em uma média de 30 à 45 capítulos, depende do quanto de informação você vai colocar e de que ponto a história vai começar.
Então é isso, desenvolva com muita calma e criatividade o enredo, pois a ideia é boa, mas temos que ver como vai ficar os capítulos.

DICAS


A questão do romance. Tente não fazer algo repentino ou clichê, desenvolva com calma essa parte e não mostre como se fosse tudo que a Melissa precisa.
Ação. Não exagere tanto, mas coloque ação, aquelas cenas bem feitas onde o leitor entende o que está acontecendo.

Nota para o enredo: 7,7 | 10,0


CLICHÊ

É muito comum achar fanfics em que exatamente tal menina é treinada para ser, basicamente, um monstro. Além de que o Steve se interessar por ela é algo que já dava para prever, o que eu quero dizer é: Trabalhe esses pontos para não serem tão óbvios, justifique o porquê de existir tantas meninas que poderiam ser treinadas pela HIDRA e justamente ela ser escolhida.

Nota para clichê: 8,0 | 10,0

PERSONAGENS

A Melissa é uma personagem diferente e importante, tente mostrar todas as qualidades e defeitos dela de uma forma bem criativa, percebi que ela é do tipo centrada, então um romance não entraria em seu modo de trabalho, crie uma dificuldade entre a relação dela com o Steve.
Aproveite o filme e os quadrinhos para tirar muita informação de personalidade dos personagens que não são inventados. Todos eles me parecem ter pontos importantes e fortes, abuse disso.

Cuidado com o número de personagens. Pelo que percebi o núcleo da fanfic vai ser preenchido por vários personagens, tome cuidado com isso, não torne algo cansativo de se ler e chato de escrever.


Nota para personagens: 6,0 | 10,0


MÉDIA: 6,51 | 10,0
(soma de todas as notas multiplicadas por 3)




Um comentário:

  1. Hey Flor! Desculpa mesmo não ter comentado antes, mas muito obrigada mesmo você ajudou muito. Pode deixar que vou colocar seu nome lá nas notas da fic.

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard