Image Map
Image Map

CF: Obliviate




Obliviate





SinopseSentimentos ocultos por dois amigos tentando proteger um ao outro de sofrer: essa era a situação angustiante e excitante em que Harry Potter e Hermione Granger se encontravam, um amor deveras proibido e que de qualquer modo machucava alguém naquela história. Magoava gente demais, era o que Hermione achava, e com todo o alvoroço e a balburdia da Guerra, aquele relacionamento certamente traria tragédias à tona; mesmo que não quisesse, a mente da melhor aluna de Hogwarts só ia para um caminho quando pensava muito em uma situação.
O melhor teria de vir através de um grande sacrifício e de um coração quebrado. Hermione já havia tomado sua decisão, mas faltava coragem - o que era irônico para uma grifinória -, mas, pelo menos, ela aproveitar uma última vez. Escondida entre as gigantescas estantes da biblioteca de Hogwarts, Hermione se entregaria mais uma vez àquela paixão. Depois, bastava apenas um sussurro.
"Obliviate."


Design • Trailer

OLÁA! Desculpe a IMENSA demora que fiz você esperar. Deu problemas terríveis no meu PC e só consegui colocar minhas coisas em dia hoje. Mil perdões, amor. 
Vamos lá para sua crítica?
Ps. Lembrando que o que está escrito aqui não é para ofender, e sim para evoluir com sua história.

Aparência
(Capa, Sinopse)


  • Capa: Algo que me incomodou um pouco foi o coloring usado. Vi que tem muita saturação, o que acaba ''cegando'' o leitor. Em uma das fotos, quase não consigo ver o rosto da atriz. Não vi muita coisa que chame atenção, mas com certeza foi feito um ótimo trabalho nela, e esse quesito contribuiu para o aumento da nota.  (1,0 de 1,5)
  • SinopseSua sinopse, a princípio, pode fazer muitos pensarem que ela está um pouco grande demais, mas não está. Eu achei que estava no tamanho ideal e você focou mais nas informações que realmente eram necessárias ao leitor para que ele entendesse sua história. Aparentemente, você a construiu bem e a fez para prender, envolver e fisgar o leitor, o que consegue obter com sucesso. Parabéns, mas acho que poderia ter investido um pouquinho mais na capa, mas estão boas e bem atraentes. (1,5 de 1,5)

Nota: 2,5 de 3,0

Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

  • Sua ortografia é incrível, está ótima, maravilhosa. Apesar de alguns desvios ortográficos totalmente relevantes, sua ortografia é maravilhosa. O que seriam esses erros relevantes? Alguns espaçamentos desnecessários e vírgulas desnecessárias. Nada de mais. São coisas que são sanadas com a revisão mais rigorosa. Seus erros não comprometem a compreensão da frase, portanto não tem por que ter nota baixa. Você só não tirou quatro devido aos desvios leves e algumas falhas na estrutura. No mais, você foi incrível, parabéns.

Nota: 3,8 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

A história é bem bacana e apaixonante. É ótima, mas poderia melhorar na estrutura. Fora isso, você tem uma boa narrativa, sendo esta bastante envolvente. Nunca gostei muito de fictions do Harry Potter (hu3), mas a sua até que me atraiu. Gracinhas à parte, seu desenvolvimento é envolvente e instigante, parabéns! Mas recomendo que verifique a estrutura.

Nota: 1,5 de 2,0


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)

Bem, sua fanfiction é uma one-shot. Então, não tenho muito o que dizer aqui. Mas, como eu disse ali em cima, foi uma história que me chamou atenção, me atraiu. Acho que você poderia continuar a escrever ela, pela sua criatividade, daria um ótimo enredo. 
Parabéns!

Nota: 1,0 de 1,0

Somatório: 8,8 de 10


Um comentário:

  1. Anônimo04 agosto

    Hey, Lana! Fico muito feliz que você tenha gostado da história. Com certeza adorei as dicas e com certeza pensarei com muito carinho em todas elas. Melhoras pro pc. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard